• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Minha vida dava um livro, Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo - Única

     
    Título: Minha Vida dava um Livro

    Autores: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo

    Editora: Única
     
    Série Minha Vida


    Sinopse:

     Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro.

    E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.

    Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.


    Oi, gente,


    Hoje vou apresentar pra vocês um livro que vai totalmente contra tudo o que eu acredito em relação a livros.

    Vocês já ouviram falar nos livros interativos, não é? São aqueles em que o leitor é convidado a realizar determinadas tarefas a cada página, criando assim o seu próprio livro, único e pessoal. Parece legal, não é? Mas, para mim, é difícil riscar, colorir, rasgar, pintar.... Nem me imagino fazendo uma coisa dessas...

    Mas o Minha vida dava um livro é diferente... primeiro porque as tarefas são bem normais (rsrsrsrs), ou seja, não vão danificar o seu livro. E porque tem a ver com todo mundo que ama ler.

    Ele é uma espécie daqueles caderninhos que praticamente todo mundo teve/tem onde você anota tudo: livros que marcaram, os que mais gostam e os que menos gosta, seus casais preferidos, quotes inesquecíveis, fora a oportunidade de recontar o final de um livro ou de escrever uma carta para o seu personagem preferido. E isso tudo, no final, vai contar a história de cada leitor, que acabou se tornando um escritor!
    O legal é que você não precisa ter nenhum talento artístico para pintar, desenhar ou colorir, basta uma caneta e uma história com os livros.

    Criado por Gui Cepeda e Lari Azevedo, blogueiros literários do Burn Book, Minha vida dava um livro é divertido e único. Pode ser a sua maneira de ingressar no mundo literário agora como escritor ou apenas de te rum diário de leitura.

    O mais legal, talvez, de Minha Vida Dava Um Livro, é que você só precisa de duas coisas para se divertir bastante: amor pela literatura e canetas. A proposta da obra é inovadora por incentivar o leitor a criar algo para si mesmo. Minha Vida Dava Um Livro é, definitivamente, um diário (gostoso de fazer) para quem ama livros. As atividades do livro vão de coisas simples e práticas, como listar seus favoritos ou os próximos lançamentos mais desejados, a propostas mais desafiantes e divertidas, como desenhar sua própria capa e até mesmo escrever um conto.
     
     

    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!