• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: A Lista, Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito

    Título: A Lista

    Autor (a): Cecelia Ahern

    Editora: Novo Conceito

    Ano: 2015

    Páginas: 384

    Sinopse:
    Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

    Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

    Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


    Tudo está conspirando contra Kitty. Seguindo a linha dos reportes sensacionalistas, ou que fazem de tudo por um furo de reportagem, Kitty se deu muito mal na sua última matéria. Resultado: perdeu seu emprego em um famoso programa de televisão, sua casa é atacada constantemente, sua dignidade e seu sossego está perdido, e o único emprego que ainda lhe resta está em risco.

    Com o histórico nada bom, ninguém confia mais nela, e muito menos acredita que Kitty possa voltar a escrever algo que não acabe com a imagem da revista. Porém, Constance sua editora chefe, ainda acredita que Kitty possa sim escrever, e lhe dar a matéria que ou poderia leva-la para o ‘’fundo do poço’’, ou fazê-la  ‘’renascer das cinzas’’.

    Constance está em estado terminal, mas Kitty ainda está confiante de que no fim, tudo vai ficar bem. Sua amiga não revela nada sobre a matéria, só pede que ela vá na sua casa pegar um envelope, e volte para lhe explicar do que ele se trata. Infelizmente, Constance vem a óbito, e a tristeza paira em Kitty. Passado o choque da perda da amiga para uma doença cruel que é o câncer, ela resolve abrir o envelope, e se depara com uma lista com cem nomes. Somente cem nomes. Nem endereço, e muito menos telefone... nenhuma pista do que se trata a matéria.

    É então que a nossa protagonista entra em uma batalha incessante para descobrir do que se trata essa lista. Entrar em contato com essas cem pessoas é o primeiro passo para tentar descobrir algo que desvende esse quebra cabeça. E Kitty entra em uma busca não só de auto conhecimento, mas também de aprendizado.

    A Lista é mais um lançamento da Novo Conceito que me fez morrer de amores. Desde a capa, até a última folha, eu suspirei, fiquei louca, e pedi mais. Que estória linda, envolvente, bem escrita!!!! Preciso dizer mais?? Nem precisava, né? Mas vou sim!!

    Kitty, está em uma situação que dá dor. Tudo da errado para a coitada. Ou melhor, ela faz tudo errado. E além de todos os problemas que ela já tem, ainda tem o seu melhor amigo que não está indo tão bem com a sua cara. Teve horas que eu fiquei com vontade de colocá-la no colo. Colega, não reclame da sua vida não, porque se reclamar eu conto a história da Kitty. Porque perder o emprego, ter uma lista de cem nomes que ninguém-sabe-o-que-fazer, ficar na friendzone e chegar em casa e encontrar coco de cachorro, pichação, e fogos durante a madrugada... isso é para poucos.

    Eu criei um amor tão grande por cada personagem. Demorei um tempo para voltar para a vida real, e perceber que eles não eram meus amigos. Porque é cada fofura!!! Cada história linda... a Constance sabia das coisas quando teve a ideia daquela matéria - olha eu misturando a ficção com realidade de novo rs.

    Nunca tinha lido nada da Cecelia, e agora não perderei tempo. A Novo conceito arrasou mais uma vez .  Nada tenho nenhuma ressalva sobre revisão, erros e tudo mais, tudo o melhor possível.
    Livro mais que recomendado!! Leiam e e se encante por essa linda ‘’Lista’’.

      


    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!