Resenha da Vic: A Lista, Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito

TĂ­tulo: A Lista

Autor (a): Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

PĂ¡ginas: 384

Sinopse:
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos estĂ¡ perdendo tudo o que conquistou: sua carreira estĂ¡ arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo estĂ¡ decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora estĂ¡ gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistĂ©rio nas mĂ£os de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relaĂ§Ă£o de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverĂ¡ escrever a melhor matĂ©ria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas tĂªm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histĂ³rias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


Tudo estĂ¡ conspirando contra Kitty. Seguindo a linha dos reportes sensacionalistas, ou que fazem de tudo por um furo de reportagem, Kitty se deu muito mal na sua Ăºltima matĂ©ria. Resultado: perdeu seu emprego em um famoso programa de televisĂ£o, sua casa Ă© atacada constantemente, sua dignidade e seu sossego estĂ¡ perdido, e o Ăºnico emprego que ainda lhe resta estĂ¡ em risco.

Com o histĂ³rico nada bom, ninguĂ©m confia mais nela, e muito menos acredita que Kitty possa voltar a escrever algo que nĂ£o acabe com a imagem da revista. PorĂ©m, Constance sua editora chefe, ainda acredita que Kitty possa sim escrever, e lhe dar a matĂ©ria que ou poderia leva-la para o ‘’fundo do poço’’, ou fazĂª-la  ‘’renascer das cinzas’’.

Constance estĂ¡ em estado terminal, mas Kitty ainda estĂ¡ confiante de que no fim, tudo vai ficar bem. Sua amiga nĂ£o revela nada sobre a matĂ©ria, sĂ³ pede que ela vĂ¡ na sua casa pegar um envelope, e volte para lhe explicar do que ele se trata. Infelizmente, Constance vem a Ă³bito, e a tristeza paira em Kitty. Passado o choque da perda da amiga para uma doença cruel que Ă© o cĂ¢ncer, ela resolve abrir o envelope, e se depara com uma lista com cem nomes. Somente cem nomes. Nem endereço, e muito menos telefone... nenhuma pista do que se trata a matĂ©ria.

É entĂ£o que a nossa protagonista entra em uma batalha incessante para descobrir do que se trata essa lista. Entrar em contato com essas cem pessoas Ă© o primeiro passo para tentar descobrir algo que desvende esse quebra cabeça. E Kitty entra em uma busca nĂ£o sĂ³ de auto conhecimento, mas tambĂ©m de aprendizado.

A Lista Ă© mais um lançamento da Novo Conceito que me fez morrer de amores. Desde a capa, atĂ© a Ăºltima folha, eu suspirei, fiquei louca, e pedi mais. Que estĂ³ria linda, envolvente, bem escrita!!!! Preciso dizer mais?? Nem precisava, nĂ©? Mas vou sim!!

Kitty, estĂ¡ em uma situaĂ§Ă£o que dĂ¡ dor. Tudo da errado para a coitada. Ou melhor, ela faz tudo errado. E alĂ©m de todos os problemas que ela jĂ¡ tem, ainda tem o seu melhor amigo que nĂ£o estĂ¡ indo tĂ£o bem com a sua cara. Teve horas que eu fiquei com vontade de colocĂ¡-la no colo. Colega, nĂ£o reclame da sua vida nĂ£o, porque se reclamar eu conto a histĂ³ria da Kitty. Porque perder o emprego, ter uma lista de cem nomes que ninguĂ©m-sabe-o-que-fazer, ficar na friendzone e chegar em casa e encontrar coco de cachorro, pichaĂ§Ă£o, e fogos durante a madrugada... isso Ă© para poucos.

Eu criei um amor tĂ£o grande por cada personagem. Demorei um tempo para voltar para a vida real, e perceber que eles nĂ£o eram meus amigos. Porque Ă© cada fofura!!! Cada histĂ³ria linda... a Constance sabia das coisas quando teve a ideia daquela matĂ©ria - olha eu misturando a ficĂ§Ă£o com realidade de novo rs.

Nunca tinha lido nada da Cecelia, e agora nĂ£o perderei tempo. A Novo conceito arrasou mais uma vez .  Nada tenho nenhuma ressalva sobre revisĂ£o, erros e tudo mais, tudo o melhor possĂ­vel.
Livro mais que recomendado!! Leiam e e se encante por essa linda ‘’Lista’’.

  


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!