• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Se eu morrer, Amy Plum - @farolliterario

    Título: Se eu morrer

    Título original: If I Should Die

    Série: Trilogia Revenants #03

    Autora: Amy Plum

    Autor: Amy Plum

    Editora/Ano: Farol Literário/2015

    Categoria: YA Sobrenatural, juvenil

    Sinopse:

    Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.


    Depois de uma espera não tão longa, mas insuportável, chega ao fim a trilogia Revenants, com o livro Se eu morrer. Os livros anteriores, Morra por mim e Até que eu morra, já foram resenhados aqui no blog. E que leu sabe da minha paixão por esses seres literalmente fantásticos que são os revenants!

    Se você não leu os livros ou resenhas anteriores, com certeza lerá spoilers aqui!

    O livro 2, Se eu morrer, termina deixando uma angústia no coração de Kate e nos nossos também. Depois de tanta lutar para ficarem juntos, Kate e Vincent são traídos por Violet, alguém em quem confiavam cegamente, e que pretende se apoderar dos poderes de Vincent para liderar os Numa, por acreditar que ele será o Defensor. Mas algo dá errado no ritual para a transferência de poder e tudo indica que Vincent ficará volant para sempre...

    Desesperada diante dessa possibilidade, mas sem querer aceitar esse destino sem antes tentar tudo o que seja possível para reverter a situação, Kate vai lutar para mudar essa condenação de amar um homem sem um corpo e nunca mais poder tocá-lo. Por sorte, ela é a única que ainda consegue ouvi-lo.

    “Brinquei com uma mecha de seu cabelo negro entre os dedos e sorri para ele, sentindo como se dezessete anos de natais, aniversários e pedidos a estrelas cadentes tivessem se condensado naquele único momento. Eu era a garota mais sortuda da face da Terra.”

    Não bastasse a situação de Vincent, Kate ainda terá que lidar com o choque que seus avós terão ao descobrir quem ou o que é o namorado da neta. E fazê-los entender que, principalmente agora, quando Violet quer usá-la como isca, o melhor lugar para ela estar é ao lado de sua nova família.

    Kate e seus novos amigos tem três dias para descobrir como reverter o ritual e é nessa corrida contra o tempo, para conseguir reaver o corpo de Vincent antes que Violet descubra o que deu errado, que a história fica quente de verdade! Mistérios serão solucionados e outros tantos surgirão até o final da história, mas todos terão suas respostas e nada fica solto.

    Trazer Vincent de volta, confirmar a identidade do Defensor, impedir que Violet se apodere do seu poder, e ainda impedir que os numa transformem Paris em um campo de batalha! Essas são algumas das tarefas que o clã de Vincent terá pela frente e, para isso, serão ajudados por bardias de todo o mundo.

    Emoção? Não vai faltar nesse desfecho da trilogia. Os acontecimentos se sucedem em um ritmo de tirar o fôlego e as surpresas aparecem a cada virada de página. Amy Plum está de parabéns por conseguir manter o ritmo da história e conseguir continuar nos surpreendendo mesmo no último volume.

    Mas claro que nem só de aventura vive o livro, não é? O amor será revelado em suas várias formas, seja o amor dos avós por Kate, que faz com que temam pela sua vida, e também o amor de sua irmã que se revela sua companheira maior, vale destaque para um amor homossexual lindamente revelado, para um amor platônico e lógico, para o amor de Vincent e Kate, que dispensa palavras.

    “..., Mas eu vejo como Vincent adivinha cada desejo seu e tenta realiza-lo para você. Quando você entra na sala, é como se ele se transformasse em alguém maior e melhor do que ele era minutos antes. Eu quero ser assim para alguém...”

    Como se não bastasse ter criado seres incríveis dentro de uma história alucinante, Amy ainda nos inunda com uma super dose de cultura através dos monumentos, museus e fatos históricas que ela visita.

    Uma das capas mais lindas que tenho em minha estante, revisão e diagramação perfeitas, páginas lindas e início de cada capítulo lindamente decorado. A Farol se superou. Parabéns e obrigada!!!!

    A autora também criou uma playlist para o livro com a ajuda dos fãs!

    1. Everything Good by Ashes Remain

    2. Keep Holding On by Avril Lavigne

    3. Kiss Me by Ed Sheeran

    4. The Scientist by Coldplay

    5. Bring Me to Life by Evanescence

    6. Turning Page by Sleeping at Last

    7. Fix You by Coldplay

    8. When You're Gone by Avril Lavigne

    9. I Won't Give Up by Jason Mraz

    10. In the Morning by Paramore

    11. State og Grace by Taylor Swift

    12. Still Worth Fighting For by My Darkest Days

    13. Seven Devils by Florence + The Machine

    14. I Found You by The Wanted

    15. Forever and Always by Parachute

    16. Gorecki by Lamb

    17. The Dress Looks Nice on You by Sufjan Stevens

    18. Angels by The XX

    3 comentários :

    1. Oi, tudo bom?! Conheci seu blog e gostei bastante, já segui o blog e o twitter e também curti o facebook ^_^

      Quero muito ler essa trilogia, adorei a resenha e também a playlist :D
      Abraços do Dan !
      •bookdan.blogspot.com
      •facebook.com/leituradan
      •twitter.com/@leitura_dan

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Dan,

        já viu o nosso Top comentarista? São 4 livros para 3 ganhadores!!!

        http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2015/09/top-comentarista-setembrooutubro.html

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!