Leitura da Drica: Se eu morrer, Amy Plum - @farolliterario

TĂ­tulo: Se eu morrer

TĂ­tulo original: If I Should Die

SĂ©rie: Trilogia Revenants #03

Autora: Amy Plum

Autor: Amy Plum

Editora/Ano: Farol LiterĂ¡rio/2015

Categoria: YA Sobrenatural, juvenil

Sinopse:

Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traĂ­dos por alguĂ©m em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo estĂ¡ determinado a controlar os imortais da França e atĂ© a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate nĂ£o desiste, ela sabe que Vincent estĂ¡ em algum lugar e farĂ¡ qualquer coisa para salvĂ¡-lo.


Depois de uma espera nĂ£o tĂ£o longa, mas insuportĂ¡vel, chega ao fim a trilogia Revenants, com o livro Se eu morrer. Os livros anteriores, Morra por mim e AtĂ© que eu morra, jĂ¡ foram resenhados aqui no blog. E que leu sabe da minha paixĂ£o por esses seres literalmente fantĂ¡sticos que sĂ£o os revenants!

Se vocĂª nĂ£o leu os livros ou resenhas anteriores, com certeza lerĂ¡ spoilers aqui!

O livro 2, Se eu morrer, termina deixando uma angĂºstia no coraĂ§Ă£o de Kate e nos nossos tambĂ©m. Depois de tanta lutar para ficarem juntos, Kate e Vincent sĂ£o traĂ­dos por Violet, alguĂ©m em quem confiavam cegamente, e que pretende se apoderar dos poderes de Vincent para liderar os Numa, por acreditar que ele serĂ¡ o Defensor. Mas algo dĂ¡ errado no ritual para a transferĂªncia de poder e tudo indica que Vincent ficarĂ¡ volant para sempre...

Desesperada diante dessa possibilidade, mas sem querer aceitar esse destino sem antes tentar tudo o que seja possĂ­vel para reverter a situaĂ§Ă£o, Kate vai lutar para mudar essa condenaĂ§Ă£o de amar um homem sem um corpo e nunca mais poder tocĂ¡-lo. Por sorte, ela Ă© a Ăºnica que ainda consegue ouvi-lo.

“Brinquei com uma mecha de seu cabelo negro entre os dedos e sorri para ele, sentindo como se dezessete anos de natais, aniversĂ¡rios e pedidos a estrelas cadentes tivessem se condensado naquele Ăºnico momento. Eu era a garota mais sortuda da face da Terra.”

NĂ£o bastasse a situaĂ§Ă£o de Vincent, Kate ainda terĂ¡ que lidar com o choque que seus avĂ³s terĂ£o ao descobrir quem ou o que Ă© o namorado da neta. E fazĂª-los entender que, principalmente agora, quando Violet quer usĂ¡-la como isca, o melhor lugar para ela estar Ă© ao lado de sua nova famĂ­lia.

Kate e seus novos amigos tem trĂªs dias para descobrir como reverter o ritual e Ă© nessa corrida contra o tempo, para conseguir reaver o corpo de Vincent antes que Violet descubra o que deu errado, que a histĂ³ria fica quente de verdade! MistĂ©rios serĂ£o solucionados e outros tantos surgirĂ£o atĂ© o final da histĂ³ria, mas todos terĂ£o suas respostas e nada fica solto.

Trazer Vincent de volta, confirmar a identidade do Defensor, impedir que Violet se apodere do seu poder, e ainda impedir que os numa transformem Paris em um campo de batalha! Essas sĂ£o algumas das tarefas que o clĂ£ de Vincent terĂ¡ pela frente e, para isso, serĂ£o ajudados por bardias de todo o mundo.

EmoĂ§Ă£o? NĂ£o vai faltar nesse desfecho da trilogia. Os acontecimentos se sucedem em um ritmo de tirar o fĂ´lego e as surpresas aparecem a cada virada de pĂ¡gina. Amy Plum estĂ¡ de parabĂ©ns por conseguir manter o ritmo da histĂ³ria e conseguir continuar nos surpreendendo mesmo no Ăºltimo volume.

Mas claro que nem sĂ³ de aventura vive o livro, nĂ£o Ă©? O amor serĂ¡ revelado em suas vĂ¡rias formas, seja o amor dos avĂ³s por Kate, que faz com que temam pela sua vida, e tambĂ©m o amor de sua irmĂ£ que se revela sua companheira maior, vale destaque para um amor homossexual lindamente revelado, para um amor platĂ´nico e lĂ³gico, para o amor de Vincent e Kate, que dispensa palavras.

“..., Mas eu vejo como Vincent adivinha cada desejo seu e tenta realiza-lo para vocĂª. Quando vocĂª entra na sala, Ă© como se ele se transformasse em alguĂ©m maior e melhor do que ele era minutos antes. Eu quero ser assim para alguĂ©m...”

Como se nĂ£o bastasse ter criado seres incrĂ­veis dentro de uma histĂ³ria alucinante, Amy ainda nos inunda com uma super dose de cultura atravĂ©s dos monumentos, museus e fatos histĂ³ricas que ela visita.

Uma das capas mais lindas que tenho em minha estante, revisĂ£o e diagramaĂ§Ă£o perfeitas, pĂ¡ginas lindas e inĂ­cio de cada capĂ­tulo lindamente decorado. A Farol se superou. ParabĂ©ns e obrigada!!!!

A autora tambĂ©m criou uma playlist para o livro com a ajuda dos fĂ£s!

1. Everything Good by Ashes Remain

2. Keep Holding On by Avril Lavigne

3. Kiss Me by Ed Sheeran

4. The Scientist by Coldplay

5. Bring Me to Life by Evanescence

6. Turning Page by Sleeping at Last

7. Fix You by Coldplay

8. When You're Gone by Avril Lavigne

9. I Won't Give Up by Jason Mraz

10. In the Morning by Paramore

11. State og Grace by Taylor Swift

12. Still Worth Fighting For by My Darkest Days

13. Seven Devils by Florence + The Machine

14. I Found You by The Wanted

15. Forever and Always by Parachute

16. Gorecki by Lamb

17. The Dress Looks Nice on You by Sufjan Stevens

18. Angels by The XX

3 comentĂ¡rios

  1. Oi, tudo bom?! Conheci seu blog e gostei bastante, jĂ¡ segui o blog e o twitter e tambĂ©m curti o facebook ^_^

    Quero muito ler essa trilogia, adorei a resenha e também a playlist :D
    Abraços do Dan !
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan, obrigada por seguir a gente!!!!

      Excluir
    2. Oi, Dan,

      jĂ¡ viu o nosso Top comentarista? SĂ£o 4 livros para 3 ganhadores!!!

      http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2015/09/top-comentarista-setembrooutubro.html

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!