• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Como eu realmente 2, Fernanda Nia - Nemo

    Como eu realmente 2

    Autora: Fernanda Nia

    Ano: 2015

    Editora Nemo

    80 páginas


    Sinopse:
    "O lado meio esquisito da nossa imaginação é mais profundo do que esperávamos. Neste segundo volume da coleção "Como Eu Realmente", acompanhamos Niazinha enquanto enfrenta suas fraquezas pessoais, lida com uma mãe particularmente paranoica, reflete sobre alguns dos grandes problemas do mundo e viaja para além da nossa dimensão. Será que ela chegará a tempo de impedir o que a Srta. Garrinhas talvez esteja tramando?"



    Oi, gente,

    Hoje vamos falar sobre a Niazinha, protagonista da série Como eu realmente. A resenha de hoje é do seu segundo livro, que é todo baseado nas tirinhas do site.


      



    Nesse segundo livro, além de situações absurdamente divertidas vividas pela Niazinha e pela Srta. Garrinhas, a Nia fala sobre assuntos bem sérios como feminismo e preconceito, fala da sua mãe paranoica (e quem não em uma assim?!?!?!) e ainda tem o plano de dominação do mundo!!!!



    Como um humor hilário e sem sutileza nenhum, a Niazinha fala muitas vezes o que a gente pense e gostaria de fazer se não houvessem as convenções sociais. Divido em três subtemas ou partes, o livro ainda conta com uma HQ especial da Srta. Garrinhas. Adorei o traço fofo dos desenhos e a mistura de patricinha e mulher moderna que a Niazinha é.




    Sobre a autora:

    "Fernanda Nia é uma publicitária carioca aficionada desde cedo por livros e histórias em quadrinhos. Começou seu trabalho autoral em 2011, ao criar o site "Como eu realmente". Desde então, concilia sua carreira como freelancer nas áreas de Comunicação, Design e Ilustração com as aventuras de Niazinha e Srta. Garrinhas, que em 2014 conquistaram sua primeira publicação pela Editora Nemo."





    16 comentários :

    1. Hello Drica! Eu nao acompanho mtos as tirinhas da Niazinha, mas já vi algumas e gostei mto! Hahaha... e nao sabia que tinha um livro! Achei bacana esse sucesso da Fernanda que rendeu até um livro e ainda por cima 2!
      Os desenhos sao bem engracados e acho que os temas de uma forma mais light acaba q faz a gente pensar e tal.
      Adoro essas coisas mais ludicas....comprei o Surtando na Dieta q tb é meio assim.
      Bjus

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, tem livro e esse já é o segundo!!!

        Surtando segue o mesmo estilo e é bem legal! Já viu a reseha dele aqui???

        Excluir
      2. Vi a resenha aqui sim. To louca pra ler logo o próximo!

        Excluir
    2. Nossa eu amo as tirinhas, acho tão fofas e mto realistas, ela consegue tratar de assuntos importantes, e mtas vezes assuntos que são constrangedores para algumas pessoas de uma forma divertida e criativa! Adoro!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. è uma forma leve de falar de coisa séria, não é mesmo?!?!

        Excluir
    3. Drica!
      Livros infantis são maravilhosos e quando tem boas ilustrações que ajudam a acompanhar a história, são ainda melhores e mais lúdicos.
      “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Rudy,

        o Como eu realmente não é infantil não, a autora usa ilustrações para falar de coisas engraçadas, do dia a dia ou coisas sérias.

        Excluir
    4. Acho as capas desta série uma fofura! Não li os livros ainda, mas o que gosto dos livros infantis, são as mesnagens que eles contem
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Rose,

        são lindas as ilustrações, mas não é um livro infantil!

        Excluir
    5. Oi Drica!
      Eu ainda não li nenhum dos livros, mas algumas vezes vejo as tirinhas da Niazinha e acho muito fofas! O estilo da autora é muito divertido mesmo, sem contar que gostei dessa ideia de tratar de assuntos sérios em um livro que parece bem leve.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito legal, né?!?! Faz a gente refletir de uma forma doce.

        Excluir
    6. Oiee.

      Nunca acompanhei a Fer mais de perto, porém, tenho muita curiosidade de conhecer os dois livros, pois tenho certeza que vou me divertir muitooooooooo. Afinal, mas tirinhas dela sempre são ótimas

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os livros são tão legais quanto a página no Face, vc vai amar!!!!

        Excluir
    7. Bom, como não curto tirinhas, não me interessei pelo livro, achei uma boa dica para dar de presente para quem está começando a ler, pois ajuda a incentivar a leitura.

      ResponderExcluir
    8. Poxa que fofura e esse ja é o 2 e eu ainda não conhecia, amei, as ilustrações são muito boas, gosto muito desse formato de livro a gente vê mais isso nos livros infantis e sei pq os baixinhos gostam por que é muito bom ler o livro vendo as imagens e a gente da vida aquelas imagens muito bacana, que isso se torne rotina em nossos livros adultos curti de mais a ideia rsrsrs !

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!