Leitura da Drica: Como eu realmente 2, Fernanda Nia - Nemo

Como eu realmente 2

Autora: Fernanda Nia

Ano: 2015

Editora Nemo

80 pĂ¡ginas


Sinopse:
"O lado meio esquisito da nossa imaginaĂ§Ă£o Ă© mais profundo do que esperĂ¡vamos. Neste segundo volume da coleĂ§Ă£o "Como Eu Realmente", acompanhamos Niazinha enquanto enfrenta suas fraquezas pessoais, lida com uma mĂ£e particularmente paranoica, reflete sobre alguns dos grandes problemas do mundo e viaja para alĂ©m da nossa dimensĂ£o. SerĂ¡ que ela chegarĂ¡ a tempo de impedir o que a Srta. Garrinhas talvez esteja tramando?"



Oi, gente,

Hoje vamos falar sobre a Niazinha, protagonista da série Como eu realmente. A resenha de hoje é do seu segundo livro, que é todo baseado nas tirinhas do site.


  



Nesse segundo livro, alĂ©m de situações absurdamente divertidas vividas pela Niazinha e pela Srta. Garrinhas, a Nia fala sobre assuntos bem sĂ©rios como feminismo e preconceito, fala da sua mĂ£e paranoica (e quem nĂ£o em uma assim?!?!?!) e ainda tem o plano de dominaĂ§Ă£o do mundo!!!!



Como um humor hilĂ¡rio e sem sutileza nenhum, a Niazinha fala muitas vezes o que a gente pense e gostaria de fazer se nĂ£o houvessem as convenções sociais. Divido em trĂªs subtemas ou partes, o livro ainda conta com uma HQ especial da Srta. Garrinhas. Adorei o traço fofo dos desenhos e a mistura de patricinha e mulher moderna que a Niazinha Ă©.




Sobre a autora:

"Fernanda Nia Ă© uma publicitĂ¡ria carioca aficionada desde cedo por livros e histĂ³rias em quadrinhos. Começou seu trabalho autoral em 2011, ao criar o site "Como eu realmente". Desde entĂ£o, concilia sua carreira como freelancer nas Ă¡reas de ComunicaĂ§Ă£o, Design e IlustraĂ§Ă£o com as aventuras de Niazinha e Srta. Garrinhas, que em 2014 conquistaram sua primeira publicaĂ§Ă£o pela Editora Nemo."





16 comentĂ¡rios

  1. Hello Drica! Eu nao acompanho mtos as tirinhas da Niazinha, mas jĂ¡ vi algumas e gostei mto! Hahaha... e nao sabia que tinha um livro! Achei bacana esse sucesso da Fernanda que rendeu atĂ© um livro e ainda por cima 2!
    Os desenhos sao bem engracados e acho que os temas de uma forma mais light acaba q faz a gente pensar e tal.
    Adoro essas coisas mais ludicas....comprei o Surtando na Dieta q tb Ă© meio assim.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Ă©, tem livro e esse jĂ¡ Ă© o segundo!!!

      Surtando segue o mesmo estilo e Ă© bem legal! JĂ¡ viu a reseha dele aqui???

      Excluir
    2. Vi a resenha aqui sim. To louca pra ler logo o prĂ³ximo!

      Excluir
  2. Nossa eu amo as tirinhas, acho tĂ£o fofas e mto realistas, ela consegue tratar de assuntos importantes, e mtas vezes assuntos que sĂ£o constrangedores para algumas pessoas de uma forma divertida e criativa! Adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è uma forma leve de falar de coisa sĂ©ria, nĂ£o Ă© mesmo?!?!

      Excluir
  3. Drica!
    Livros infantis sĂ£o maravilhosos e quando tem boas ilustrações que ajudam a acompanhar a histĂ³ria, sĂ£o ainda melhores e mais lĂºdicos.
    “SĂ³ se vĂª bem com o coraĂ§Ă£o, o essencial Ă© invisĂ­vel aos olhos.”(Antoine de Saint-ExupĂ©ry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serĂ£o 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy,

      o Como eu realmente nĂ£o Ă© infantil nĂ£o, a autora usa ilustrações para falar de coisas engraçadas, do dia a dia ou coisas sĂ©rias.

      Excluir
  4. Acho as capas desta sĂ©rie uma fofura! NĂ£o li os livros ainda, mas o que gosto dos livros infantis, sĂ£o as mesnagens que eles contem
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose,

      sĂ£o lindas as ilustrações, mas nĂ£o Ă© um livro infantil!

      Excluir
  5. Oi Drica!
    Eu ainda nĂ£o li nenhum dos livros, mas algumas vezes vejo as tirinhas da Niazinha e acho muito fofas! O estilo da autora Ă© muito divertido mesmo, sem contar que gostei dessa ideia de tratar de assuntos sĂ©rios em um livro que parece bem leve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee.

    Nunca acompanhei a Fer mais de perto, porĂ©m, tenho muita curiosidade de conhecer os dois livros, pois tenho certeza que vou me divertir muitooooooooo. Afinal, mas tirinhas dela sempre sĂ£o Ă³timas

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros sĂ£o tĂ£o legais quanto a pĂ¡gina no Face, vc vai amar!!!!

      Excluir
  7. Bom, como nĂ£o curto tirinhas, nĂ£o me interessei pelo livro, achei uma boa dica para dar de presente para quem estĂ¡ começando a ler, pois ajuda a incentivar a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Poxa que fofura e esse ja Ă© o 2 e eu ainda nĂ£o conhecia, amei, as ilustrações sĂ£o muito boas, gosto muito desse formato de livro a gente vĂª mais isso nos livros infantis e sei pq os baixinhos gostam por que Ă© muito bom ler o livro vendo as imagens e a gente da vida aquelas imagens muito bacana, que isso se torne rotina em nossos livros adultos curti de mais a ideia rsrsrs !

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!