Lendo com a Dani: Segredos de uma noite de verão, Lisa Kleypas

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Segredos de uma noite de verão (Secrets of a summer night)
Autora: Lisa Kleypas
Quatro estações do amor (Wallflowers) - Livro 01/04
Editora Arqueiro (2015)
288 páginas


Segredos de uma noite de verão é um romance histórico com uma mocinha um tanto ousada para sua época.

Annabelle tem sangue nobre, mas não possui dote e apesar de já ter passado da faixa de idade correta para casar continua frequentando os bailes da temporada na esperança de conseguir um matrimônio proveitoso.

Graças ao prólogo sabemos que Simon Hunt é um forte candidato... sim, ele tem bastante dinheiro, mas para Annabelle isso não é nada já que ele é filho de um açougueiro.

Annabelle com sua atitude esnobe me irritou bastante, sim, entendo que era o padrão da época, mas convenhamos... se o problema é dinheiro e o rapaz gosta dela pouco importa se é filho de açougueiro ou duque. Afinal a cavalo dado não se olha os dentes.

Achei a narrativa da Lisa um tanto mais vagarosa se comparada com a de Loretta Chase, PORÉM não é um ponto negativo.

Cada autora tem seu ritmo e assim que me acostumei com o de Kleypas me senti parte da trama.

O melhor para mim não foi a caçada por um marido e sim os momentos compartilhados com as outras solteironas: Evie a tímida que gagueja; Lillian a mandona e um tanto sangue frio e sua irmã Daisy a sonhadora e não menos traquinas do quarteto.

Simon sabe que a situação de Annabelle é delicada e espera que ela esteja pronta para ouvir sua proposta, mas a medida que eles convivem sob o teto de Lorde Westcliff a paixão que sentem aflora com ferocidade.

Não só de romance se trata o livro... a amizade das garotas é bem explorada e momentos divertidos são garantidos pelas irmãs americanas que por sua nacionalidade não são bem vistas.

Lillian parece um general e troca farpas com Westcliff e nos faz rir bastante.

O irmão de Annabelle é uma graça de garoto, tão jovem e tão cheio de responsabilidade e honra. A amizade dele com Simon é cativante.

Vocês não podem deixar de conferir o plano que elas bolam para Annabelle conseguir agarrar um pobre coitado marido.

A autora tem uma veia dramática e nas cenas finais me deixou aflita. Pobre de mim que nem sonhei com tal possibilidade.

O final foi romântico, fofo e me deixou maluca pelo segundo volume: Era uma vez no Outono.

Se você é fã de romance histórico, o que está esperando?



 Não posso deixar de dizer que adorei o kit que a editora mandou, além de elegante foi bem atencioso. E como adoro marcadores ter estes magnéticos é perfeito.




As quatro Estações Do Amor (The Wallflowers)

  1. Segredos de Uma Noite de Verão
  2. Era Uma Vez No Outono
  3. Pecados no Inverno
  4. Escândalos na Primavera *Ainda não publicado*





10 comentários

  1. Eu vejo essas romances históricos e me pego pensando: será que a mocinha seria uma exceção na época? Porque não me entra na cabeça que todas as mulheres era esse tipo de donzela e tals...
    Adorei o kit. Muito lindo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visto que várias autoras descrevem as mocinhas assim, e geralmente fazem uma boa pesquisa acredito que sim, primeiro o título e a nobreza e depois talvez o amor..
      Obg, o kit é magnífico. =)

      Excluir
  2. Oi Dani, ainda não li este, mas sendo romance histórico, mais do que me interessa. Acho ótima estas interações entre irmãos, sempre rendem boas risadas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      E aqui é ainda melhor pq ele é jovem e não sabe moderar as palavras deixando a irmã bem encabulada. kkk
      Espero que leia.
      Obg

      Excluir
  3. Dani!
    Gosto demais de romances de época e escritos pela Lisa ficam ainda mais primorosos.
    Adoro quando as protagonistas são ousadas e a frente de seu tempo.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Li poucos romances de época, porém, sempre gosto muito deles. A forma como é descrita a vida das personagens é fascinante e fico assustada por ver a forma como eles viviam antes de nós - rs. Cada época com sua loucura

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a ideia dessa série, nada de mocinhas indefesas, adorei elas serem amigas que vão atrás do que querem ou seja, maridos, mas msm assim, achei bem diferente, não é nada como a maioria dos livros onde os personagens 90% das vezes não querem casar e ficam naquele rolo! Estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o kit, não tem como não ter se encantado com as capas dos livros dessa série, estão lindas demais, estou super ansiosa para começar a ler Segredos de uma noite de verão, só tenho visto comentários positivíssimos sobre este livro o que tem despertado muito minha curiosidade. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Gosto mto da escrita da Lisa Kleypas e qdo soube que a Arqueiro iria lançar essa nova série fiquei bem feliz.
    Adoro romance histórico e as protagonistas que estão a frente do seu tempo sao as minhas preferidas.
    Uma pena que a Annabelle seja tao metidinha, como vc disse ela está precisando de um casamento, tinha logo que agradecer, hahaha.
    Estou bem animada a conhecer as 4 solteironas e ver como a trama de desenvolve.
    Devo dizer que a capa ficou lindaaaaaaa! Amei seus marcadores, tb querooo!

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Super amo romance de época, e esses ainda não li, mas não foi por falta de desejo poque esse ta é grande, espero conseguir comprar o box , sei que não vão ser tão caprichado como o seu que inclusive amei que perfeição hen, ... rsrs
    bjocas

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!