Lançamento Alaúde





SINOPSE

Não é novidade que o amor já foi tema de incontáveis obras de arte. Mas e se os mistérios que cercam o amor não forem matéria exclusiva das belas-artes e também puderem ser descritos pela matemática? Em A matemática do amor, a doutora Hannah Fry conduz o leitor por uma fascinante jornada entre padrões que regem a vida amorosa e prova – com sabedoria e bom humor – que a matemática é uma poderosa ferramenta para desvendar os complicados, irritantes, enigmáticos e intrigantes padrões do amor. Este é o terceiro volume da coleção TED Books, com livros breves o bastante para serem lidos de uma só vez, mas longos o suficiente para aprofundar um assunto. Perfeitos para quem tem uma mente curiosa e vontade de aprender cada vez mais.


Trata-se do terceiro volume de uma coleção com 12 títulos que carrega a credibilidade da marca TED, uma comunidade global comprometida com a difusão de grandes ideias e o compartilhamento de histórias inspiradoras. Atualmente, as palestras do TED já foram traduzidas para mais de cem idiomas. 
· O livro é curto e escrito em tom informal, perfeito para quem quer se inspirar com uma história verídica de descobrimento pessoal e superação de preconceitos.

Hannah Fry é matemática do UCL Centre for Advanced Spatial Analysis, um centro de pesquisas da ciência da computação da University College London. Em seu trabalho, Hannah emprega modelos matemáticos para investigar padrões no comportamento humano em questões como terrorismo e tumultos violentos até comércio e consumo.
Em paralelo com sua vida acadêmica, ela desempenha atualmente a função de divulgadora da UCL, levando o prazer da matemática a teatros, bares e escolas. Também é uma das apresentadoras do canal do YouTube BBCWorldwide e faz aparições frequentes na TV e no rádio no Reino Unido.

6 comentários

  1. Oiee.

    Não tinha conheciamento da obra, mas pela sinopse me pareceu ser algo bem interessante e quem sabe eu arrisque no futuro

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  2. Oh, achei bacana o livro, a gente ja escutou tantas vezes a expressao A matemática do amor ne?! E agora podemos ver como é mesmo, hehe.
    Adoro as palestras do TED e nao sabia que tinha publicações, animei mesmo a conhecer.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive a oportunidade de ler um livro dessa editora , e pelo visto esse não vai ser o primeiro, não me interessei poe ele não.

    ResponderExcluir
  4. Bom no momento não me interessei por o lançamento da Editora Alaude, quem sabe no próximo mês eu me interesse por algum livro.

    ResponderExcluir
  5. Não é muito do meu interesse não, achei um livro mais voltado para público específico.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!