Lançamentos Geração Editorial


Autora: Cynara Menezes
Gênero: Jornalismo
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Págs: 240
Leia um trecho do livro: http://bit.ly/ZenSocialismo

A internet é um poço sem fundo de informação. É preciso atenção para encontrar algo de bom. Em ZEN SOCIALISMO (Os melhores post do blog Socialista Morena), de Cynara Menezes, reúne o que de melhor esta jornalista que prega a necessidade de uma nova esquerda no país escreveu em sua peregrinação ao mesmo tempo lúcida, denunciadora e bem-humorada pelos problemas, paranoias, fobias, absurdos ideológicos, retrocessos e baixezas da direita brasileira (e de seus adeptos mal informados) pelas redes sociais brasileira. Reunidos em blocos temáticos como Socialismo, Brasil, Camaradas, Mundo, Maconha, Jornalismo, Vida, Sexualidade e Entrevistas, os posts são uma leitura em que o prazer do texto se confunde com o prazer de ser bem informado e de se deparar com uma inteligência lúcida que nos diz um pouco do que precisamos saber sobre o socialismo do século XXI sem as cortinas de fumaça da mídia tradicional. É isso, ainda é possível fazer o bom e velho jornalismo.



Título original: In the shadow of the banyan
Autora: Vaddey Ratner
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Gênero: Literatura Estrangeira
Págs: 360


Para a menina Raami, de sete anos de idade, o fim abrupto e trágico da infância começa com os passos de seu pai voltando para casa na madrugada, trazendo detalhes da guerra civil que invadiu as ruas de Phnom Pehn, a capital do Cambódia. Logo o mundo privilegiado da família real é misturado ao caos da revolução e ao êxodus forçado. Nos quatro anos seguintes, enquanto o Khmer Rouge tenta tirar da população qualquer traço de sua identidade individual, Raami se apega aos únicos vestígios de sua infância — lendas míticas e poemas contados a ela pelo seu pai. Em um clima de violência sistemática em que a lembrança é uma doença e a justificativa para execução sumária, Raami luta pela sua sobrevivência improvável. Apoiada no dom extraordinário da autora pela linguagem, Sombras da Figueira é uma história brilhantemente intricada sobre a resiliência humana.

7 comentários

  1. Gostei dos dois lançamentos e leria com prazer.
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    Já tinha visto os lançamentos e o que mais me deixou interessada foi A Sombra da Figueira e espero ter coragem de arriscar na leitura

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    O único que gostei foi "A Sombra da Figueira.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bem legais os lançamentos da Geração Editorial, mas no momento não me interessei por nem um dos lançamentos, pois nem um faz meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente os lançamentos da Geração Editorial não sao mto a minha cara, mas pelas capas ja vi que a editora fez um excelente trabalho.
    Muito bom o blog divulgar, eu nao gosto, mas sempre temos publico pra todo tipo de literatura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pelo A Sombra da Figeuira.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!