Leitura da Drica: A caçada, Andrew Fukuda - @Intrínseca

Livro: A Caçada

Título original: The Hunt

Autor: Andrew Fukuda

Tradutor: Regiane Winarski

Ano: 2013

Páginas: 287

Editora: Intrínseca

Sinopse:
Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um "eper", um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal. Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai - Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda; Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa; a Caçada Eper.
Gene precisa escolher entre ser o caçador ou a caça. Não há escapatória - e qualquer erro significa a morte certa.


Oi, gente,

Li A Caçada por indicação da minha amiga Mila Almenda, do blog Nota Mentaal, e me perguntou porque eu não li antes!!!!

Gene tem 17 anos e é uma mentira. Perdeu sua mãe muito cedo e seu pai, que também já está morto, lhe ensinou as regras básicas de sobrevivência nesse mundo tão estranho. Ele é um eper, ou seja, um ser humano comum, mas vive em um mundo onde quem domina são vampiros, seres que tem mais agilidade, não dormem à noite, durante o dia dormem pendurados no teto como morcegos, pelos e unhas não crescem, não suam, não esboçam emoções e tem um jeito no mínimo excêntrico de namorar. E os outros epers? Praticamente extintos por conta da sede de sangue dos novos habitantes do mundo.

Muitas diferenças, mas com uma aparência tão próxima que diferenciar epers e vampiros pode não ser assim tão fácil. E é nisso que Gene acredita.

Mas o seu mundo tranquilo começa a desmoronar quando ele é sorteado para a Caçada Eper. Um evento organizado pelo Governo onde epers são caçados por vampiros com o objetivo de se alimentar deles. Junto com ele é sorteada também Julia Brasa, colega de escola com a qual ele teve um ‘pega’.

“Antigamente estávamos em maior número. Tenho certeza. Não chegaríamos a lotar um estádio de futebol, nem mesmo uma sala de cinema, mas certamente havia mais do que hoje. A verdade é que acho que não sobrou ninguém. Só eu. É o que acontece quando você é uma iguaria. Quando é desejado. A extinção. “

Este é o primeiro livro da trilogia A Caçada. E, a princípio, o que parece apenas mais uma história de vampiros, surpreende por mostrar como seria se nós, seres humanos, fôssemos a minoria, a aberração, o estranho. Ao criar esse novo ângulo, o autor criou uma história muito original, que é um thriller que não te deixa largar o livro até que chegue ao fim. Com cenas dignas de um filme de terror, com muito sangue e com muita ação e um pouco de romance, ainda assim o livro deixa a desejar em alguns aspectos e possui muitas pontas soltas, perguntas sem respostas e algumas mentiras difíceis de fazer a sua imaginação acreditar (Como é que o mundo chegou a esse ponto? Como é que Gene e outros epers conseguem passar despercebidos por tanto tempo???).

Como é uma trilogia, espero que tudo vá se esclarecendo.

Mas o livro não é apenas a caçada. Apesar de girar em torno dela, o livro vai tratar de temas mais sensíveis como os direitos das minorias, a força da lealdade, a luta por ideal.

Vale à pena ler sim!

Livros da série:

1.  The Hunt – A Caçada

2.  The Prey – As Presas

3.   The Trap

Assista ao book trailler:





13 comentários

  1. Não conhecia essa série, mas como adoro um bom livro de vampiros, fiquei mega curiosa em relação a esse livro, achei interessante a história e um tanto quanto diferente, adicionei imediatamente em minha lista de leituras e estou super curiosa para ler o primeiro livro da trilogia, que parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Li poucas resenhas deste livro, nem sabia que o segundo já tinha sido publicado. Lembro que também tinha achado muito bom, mas sua resenha me deu algo mais, do tipo que realmente não sabemos por que não o lemos, como aconteceu com você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber q minha resenha mexeu com vc, Rose. é um orgulho!!!!

      Excluir
  3. Eu conheci essa série através da Turnê Intrínseca esse ano. Na verdade, eles estavam apresentando o segundo livro; mas consegui encontrar esse primeiro por 5 reais; então vi uma boa oportunidade pra conhecer a trilogia, hahaha.
    Gostei bastante, li em um dia: é um livro que, quando vc começa a ler, não consegue parar!!1 Eu não vejo a hora de continuar a série, e eu espero que eles expliquem essas interrogações.
    Kissus

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Não conhecia a série, mas me pareceu algo bem legal de ler. Gosto um pouco deste tema e estou lendo um Fortaleza Negra que fala também de Vampiros e espero gostar. Vou deixar na lista de futuros a ler

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  5. Já quase comprei livro A caçada várias vezes, ja vi até de 8 reais!!! Ate que um dia eu ganhei e fiquei feliz de ter me segurado, hehe.
    Eu tb pensei que fosse um livro de vampiro, mas to vendo que é um mto mais que isso, tenho gostado mto de ler thriller e realemente o livro é um vicio.
    O book trailler está mto legal, acho que é uma boa para quem ainda nao conhece.
    Acho que as pontas soltas vao ser respondidas nos outros livros, vamos ter calma... hahaha
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fico contente que tenha gostado da leitura, e sua resenha é mesmo bem convidativa, mas mesmo assim fiquei com um pé atrás tem algo que não me agradou muito, não vai pra minha lista de desejos mais claro que se ganhasse eu leria sim.

    ResponderExcluir
  7. Drica!
    Como sou totalmente apaixonada por livros de vampiros, com toda certeza quero ler.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Já lançaram o terceiro?

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!