Leitura da Drica: Caçadora de Tempestades, Jennifer Bosworth - @AgirNow

Título: Caçadora de Tempestades

Autora: Jennifer Bosworth

Ano: 2015

Páginas: 288

Editora: Agir Now

Sinopse:
Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos vêem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.



“Meu nome é Mia Price, e sou viciada em raios."

Mia é a nossa caçadora de tempestades e não é, necessariamente uma viciada em raios. Na verdade, ela é uma espécie de para raios humano. Por causa da quantidade de descargas elétricas dos raios que já recebeu, Mia tem o corpo todo coberto de cicatrizes que parecem raios vermelhos, que não estão apenas em seu rosto.

Após ter vivenciado uma terrível tempestade, com um fato inesperado, toda a sua família resolve mudar para Los Angeles para evitar as tempestades, já que lá nunca chove. Mas sua vida muda novamente após um terrível terremoto que dizimou parte da população e transformou a cidade em um possível refúgio pós apocalíptico, com alimentação, água e energia escassos. A mãe de Mia esteve soterrada durante o terremoto e, apesar de ter sobrevivido, teve sua alma marcada pelos horrores que vivenciou até ser resgatada.

Esse é o ambiente perfeito para o surgimento do Profeta, um líder religioso que prega o fim do mundo justamente através de uma tempestade e diz que foi avisado pelo próprio Deus. Aproveitando-se do desespero das pessoas, Rance Ridley, o Profeta, conquista milhares de seguidores. Do outro lado temos Os Caçadores, uma espécie de seita que acredita que Mia será responsável por salvar o mundo.
No meio de toda essa confusão, Mia vai conhecer Jeremy, garoto lindo por quem se apaixona e é correspondida, cheio de mistérios, tem visões sobre um possível futuro de Mia, responsável pelas melhores partes da história.

A sinopse é muito interessante e promete muita aventura, mas tem um ritmo um tanto lento em algumas partes. Com personagens muito bem construídos e personalidades marcantes, eles mereciam uma história mais consistente, que explorasse mais esse muito pós apocalíptico e não girasse tanto em torno do fanatismo religioso e da crença cega sem contestação.


Se você curte o tema, não vai se arrepender. 

Assista ao book trailer:





7 comentários

  1. Oi Flor! ótima resenha.
    Não tinha conhecimento da obra, porém fiquei em um misto de curiosidade e receio, por causa da lentidão em algumas partes e por não ser a maravilha que acabamos por esperar

    Beijos
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esse é meu primeiro contato com o livro, e não me interessou muito não, também não é daqueles que você diz jamais vou ler , não é isso, mais é aqueles casos que posso até ler mais tem tata coisa que desejo que sempre vai ter outro na frente...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Drica!
    Curto sim esse estilo, agora não entra na minha cabeça como um enredo tão pleno, torne o livro lento, sabe? Desanima um pouco a leitura.
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nao dava nada pela capa do livro, mas ao ler a sinopse achei legal. Mas depois que li a resenha me interessei mais ainda.
    Caçadora de Tempestades é um livro q faz totalmente meu estilo de leitura, eu achei diferente das leituras que faço e pela historia, ja gostei da protagonista ser viciada em choque de raios e ela ser toda marcado por isso, ao contrario do que vemos por ai, onde as mocinhas sao sempre lindas e perfeitas.
    Vou ler com certeza!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia esse livro, mas lendo a sinopse e sua resenha confesso que fiquei muito curiosa em relação a história, bem diferente ela atrair raios, pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi mesmo dizer que estas partes mais lentas acabam atrapalhando a leitura, o que é uma pena, visto que o livro tinha tudo para ser ainda melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Ola! Adorei a resenha e adorei a historia.
    Mais um livro para minha lista *-*

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!