• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Endgame - O Chamado, James Frey e Nils Johnson-Shelton - @intrinseca

    Endgame - O Chamado

    Título Original: The Calling

    Livro 1

    Autores: James Frey e Nils Johnson-Shelton

    Ano: 2014

    Páginas: 504

    Editora: Intrínseca

    Sinopse:
    A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha.
    Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. Terra. Agora. Hoje. Amanhã. O Endgame é real e vai começar. O futuro ainda não está escrito. O que tiver que ser será. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milênios atrás. E que vêm se preparando desde então. Eles não têm poderes sobrenaturais. Não podem voar, não transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós. São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande Mistério da Salvação. Um deles precisará conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos. Leia o livro. Encontre as pistas. Decifre o enigma. Só um pode ganhar. O Endgame é real e vai começar.


    Oi, gente,

    End Game nos traz 12 jovens que foram treinados desde sempre para o dia em que deveriam salvar o mundo, mas não todos os seus habitantes, apenas a sua linhagem. Significando assim a eliminação de todo o resto do mundo.

    Esse mundo e suas 12 linhagens foram criados por seres extraterrestres que utilizaram o planeta como fonte de recursos e prometeram voltar para o Jogo.

    O chamado acontece quando 12 meteoros atingem a Terra causando destruição. Na verdade, cada meteoro é a convocação de um dos participantes e um aviso de que o Endgame começou.

    A história vai sendo contada a partir da perspectiva de cada jogador e é a sua narrativa que vai nos mostrando o que acontece, suas dúvidas, seus medos e, principalmente, os seus conhecimentos. Com personalidades variadas e bem construídas temos do garoto violento ao sem caráter, do que preza pela existência da sua família ao que quer o reconhecimento.



    Apesar da semelhança com Jogos Vorazes, não se iluda!!! Endgame vai muito além disso. E não espere uma história altruísta. Os 12 lutam pela sua sobrevivência e poucos tem escrúpulos, cenas de violência são comuns ao longo da história e graças a mais de um personagem. Enquanto que outros são capazes de extremos solidariedade humana e delicadeza.

    Como se ainda precisasse a capa é fantástica, impossível não parar para olhar para um livro que brilha como ouro! De história a engenharia, de religião à tecnologia, tem um pouco de tudo. Cheio de imagens e páginas decoradas, revisão impecável e uma infinidade de informações a serem exploradas em um jogo proposto pelo James Frey que dará milhões para quem decifrar o enigma oculto ao longo da história. Ainda temos a promessa de um jogo para celular e a Fox já adquiriu os direitos de adaptação para o cinema.

    Um livro intrigante, que te inquieta e mesmo depois que você termina de ler ainda está te atormentando com mil perguntas.

    Recomendadíssimo!

    A trilogia Endgame já tem 3 ebooks confirmados:

    "Training Diaries Vol 1: Origins"

    "Training Diaries Vol 2: Descendant"

    "Training Diaries Vol 3: Existence"


    O primeiro prequel já está disponível na América do Norte. A coletânea impressa com os três volumes chega em junho. No Brasil, não há previsão.

    O segundo livro foi lançando em outubro/2015. 






    6 comentários :

    1. Não conhecia esse livro, mas lendo sua resenha fiquei bem interessada por ele, parece ser bem interessante a história, pretendo ler. Sua resenha está muito boa.

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Olhe lendo sobre sobre essa serie não consigo parar de pensar em "Jogos Vorazes ", é muito parecido, mais realmente parece que vai muito mais além, me despertou uma grande curiosidade, quero ler.
      Bjocas

      ResponderExcluir
    3. Hei Drica, adoro conhecer livros e séries novas.
      E não lembro de ter visto outros blogs falando desse livros da serie End Game, achei as capas maravilhosas!
      Pensei mesmo em Jogos Vorazes na hora, exceto pela parte de extraterrestres, mas que bom que vc ja me eliminou essa suspeita. E mto bom saber que a maioria dos 12 sao solidarios, chega de tanta brutalidade em livros assim ne? hehe
      Com certeza vou ler, e a Intrínseca está de parabéns pelos lançamentos.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Oiee.

      Essa série é completamente nova para mim e só porque se parecer com Jogos Vorazes já é um indicativo de leitura. Gostei muito de sua resenha e espero ler e por ter um diferencial dos outros livros do gênero

      Beijos da Fê
      As Catarina´s

      ResponderExcluir
    5. Justamente por não haver uma previsão para os outros volumes é que não quis começar a ler.
      js, Rose.

      ResponderExcluir
    6. Uauuuuuuuuuuuuuuuu!
      Que livro, gostei demais de toda trama que o enredo traz.
      Vou aguardar sair todos os volumes para poder começar a ler de uma vez.
      “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.”(Platão)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!