Leitura da Drica: Endgame - O Chamado, James Frey e Nils Johnson-Shelton - @intrinseca

Endgame - O Chamado

TĂ­tulo Original: The Calling

Livro 1

Autores: James Frey e Nils Johnson-Shelton

Ano: 2014

PĂ¡ginas: 504

Editora: IntrĂ­nseca

Sinopse:
A histĂ³ria começa hĂ¡ doze mil anos, quando seres poderosos desceram do cĂ©u entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraĂ­-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem Ă s nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terĂ£o que achar trĂªs chaves, que estĂ£o espalhadas pelo planeta. Quem achĂ¡-las primeiro ganha.
Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. Terra. Agora. Hoje. AmanhĂ£. O Endgame Ă© real e vai começar. O futuro ainda nĂ£o estĂ¡ escrito. O que tiver que ser serĂ¡. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milĂªnios atrĂ¡s. E que vĂªm se preparando desde entĂ£o. Eles nĂ£o tĂªm poderes sobrenaturais. NĂ£o podem voar, nĂ£o transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nĂ³s. SĂ£o os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande MistĂ©rio da SalvaĂ§Ă£o. Um deles precisarĂ¡ conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos. Leia o livro. Encontre as pistas. Decifre o enigma. SĂ³ um pode ganhar. O Endgame Ă© real e vai começar.


Oi, gente,

End Game nos traz 12 jovens que foram treinados desde sempre para o dia em que deveriam salvar o mundo, mas nĂ£o todos os seus habitantes, apenas a sua linhagem. Significando assim a eliminaĂ§Ă£o de todo o resto do mundo.

Esse mundo e suas 12 linhagens foram criados por seres extraterrestres que utilizaram o planeta como fonte de recursos e prometeram voltar para o Jogo.

O chamado acontece quando 12 meteoros atingem a Terra causando destruiĂ§Ă£o. Na verdade, cada meteoro Ă© a convocaĂ§Ă£o de um dos participantes e um aviso de que o Endgame começou.

A histĂ³ria vai sendo contada a partir da perspectiva de cada jogador e Ă© a sua narrativa que vai nos mostrando o que acontece, suas dĂºvidas, seus medos e, principalmente, os seus conhecimentos. Com personalidades variadas e bem construĂ­das temos do garoto violento ao sem carĂ¡ter, do que preza pela existĂªncia da sua famĂ­lia ao que quer o reconhecimento.



Apesar da semelhança com Jogos Vorazes, nĂ£o se iluda!!! Endgame vai muito alĂ©m disso. E nĂ£o espere uma histĂ³ria altruĂ­sta. Os 12 lutam pela sua sobrevivĂªncia e poucos tem escrĂºpulos, cenas de violĂªncia sĂ£o comuns ao longo da histĂ³ria e graças a mais de um personagem. Enquanto que outros sĂ£o capazes de extremos solidariedade humana e delicadeza.

Como se ainda precisasse a capa Ă© fantĂ¡stica, impossĂ­vel nĂ£o parar para olhar para um livro que brilha como ouro! De histĂ³ria a engenharia, de religiĂ£o Ă  tecnologia, tem um pouco de tudo. Cheio de imagens e pĂ¡ginas decoradas, revisĂ£o impecĂ¡vel e uma infinidade de informações a serem exploradas em um jogo proposto pelo James Frey que darĂ¡ milhões para quem decifrar o enigma oculto ao longo da histĂ³ria. Ainda temos a promessa de um jogo para celular e a Fox jĂ¡ adquiriu os direitos de adaptaĂ§Ă£o para o cinema.

Um livro intrigante, que te inquieta e mesmo depois que vocĂª termina de ler ainda estĂ¡ te atormentando com mil perguntas.

RecomendadĂ­ssimo!

A trilogia Endgame jĂ¡ tem 3 ebooks confirmados:

"Training Diaries Vol 1: Origins"

"Training Diaries Vol 2: Descendant"

"Training Diaries Vol 3: Existence"


O primeiro prequel jĂ¡ estĂ¡ disponĂ­vel na AmĂ©rica do Norte. A coletĂ¢nea impressa com os trĂªs volumes chega em junho. No Brasil, nĂ£o hĂ¡ previsĂ£o.

O segundo livro foi lançando em outubro/2015. 






6 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o conhecia esse livro, mas lendo sua resenha fiquei bem interessada por ele, parece ser bem interessante a histĂ³ria, pretendo ler. Sua resenha estĂ¡ muito boa.

    ResponderExcluir
  2. OlĂ¡
    Olhe lendo sobre sobre essa serie nĂ£o consigo parar de pensar em "Jogos Vorazes ", Ă© muito parecido, mais realmente parece que vai muito mais alĂ©m, me despertou uma grande curiosidade, quero ler.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Hei Drica, adoro conhecer livros e séries novas.
    E nĂ£o lembro de ter visto outros blogs falando desse livros da serie End Game, achei as capas maravilhosas!
    Pensei mesmo em Jogos Vorazes na hora, exceto pela parte de extraterrestres, mas que bom que vc ja me eliminou essa suspeita. E mto bom saber que a maioria dos 12 sao solidarios, chega de tanta brutalidade em livros assim ne? hehe
    Com certeza vou ler, e a IntrĂ­nseca estĂ¡ de parabĂ©ns pelos lançamentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Essa sĂ©rie Ă© completamente nova para mim e sĂ³ porque se parecer com Jogos Vorazes jĂ¡ Ă© um indicativo de leitura. Gostei muito de sua resenha e espero ler e por ter um diferencial dos outros livros do gĂªnero

    Beijos da FĂª
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  5. Justamente por nĂ£o haver uma previsĂ£o para os outros volumes Ă© que nĂ£o quis começar a ler.
    js, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuuuuuuuuuuuuu!
    Que livro, gostei demais de toda trama que o enredo traz.
    Vou aguardar sair todos os volumes para poder começar a ler de uma vez.
    “Quem comete uma injustiça Ă© sempre mais infeliz que o injustiçado.”(PlatĂ£o)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serĂ£o 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!