Leitura da Drica: Não olhe!, FML Pepper - @Valentina

Autora: FML Pepper

Editora: Valentina

Páginas: 350

Sinopse:
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


''Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?''

Não Olhe! é o segundo volume da trilogia Não Pare!, de FML Pepper. Não pare!, o primeiro livro já foi resenhado aqui no blog. Como é uma continuação, é em complicado não conter spoilers, mas vou tentar.

“O comum é descartável. O extraordinário, imortal. “

Nina, nossa protagonista, é uma garota comum, mas que tem sua vida envolta em muitos segredos, alguns dos quais ela começou a desvendar no primeiro livro, mas ainda há muito a ser descoberto.


Levada para Zyrk por Richard, o seu resgatador, Nina vai se deparar com uma realidade bem sombria: por não entenderem quem ou o que realmente ela é e temerem os efeitos que a sua presença pode causar nos zyrkinianos, alguns grandes líderes a querem morta, enquanto a maioria masculina quer descobrir que efeitos e sentimentos ela pode despertar neles.


Além de uma jornada de perigos e ameaças, muita aventura recheada de lutas e disputa de poder, Nina e Richard terão que lidar com algo novo, principalmente para ele: um sentimento que nenhum dos dois consegue definir, que em certos momentos beira ao ódio, mas, na maioria das vezes, só pode ser chamado de amor, mesmo que Richard não saiba exatamente o que isso significa.

Ao longo da história, Nina saberá mais sobre a sua origem e o porquê de toda essa confusão que vem acontecendo na vida dela. Respostas inusitadas, com uma boa dose de fantasia e sobrenatural é o que você vai encontrar nessa continuação. Temos muito mais do que no primeiro livro, e isso me decepcionou um pouco.


Nina continua despertando amor e ódio com suas atitudes impensadas e, algumas vezes, infantis demais para uma garota que vive a realidade que ela vive. Richard continua sendo o cara por quem você gostaria de ser levada a outra dimensão, demonstrando fraqueza em alguns momentos pra que a gente perceba que os zyrkinianos não são assim tão diferentes de nós.

“Que tipo de sentimento é esse no qual uma pessoa está disposta a dar sua vida pela de outra? “


Mas não fique achando que acabou por ai!!! A Pepper termina o livro de um jeito que você tem a sensação que te puxaram o tapete e você simplesmente tem a necessidade de saber como essa história vai acabar.  




8 comentários

  1. Eu acho a Pepper uma fofa!! Ela sempre interage com a gente, curte as fotos, sempre presente!
    Eu comecei a ler a serie, to no livro 1 ainda e meo deos, ja to louca!!
    Sua resenha está otima e nao acho q entregou sobre o livro, clarooo que despertou a minah vontade de terminar logo o primeiro livro, hehe.
    To louca pra saber mais da origem da Nina e que bom q esse livro fala mais. E ja to vendo que vou ficar ansiosa com o final, tem que lançar logo o 3 para gente ler tudo de uma tacada só, hehe.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro, e simplesmente adorei, achei a escrita ótima e a história também, eu ainda não tenho a continuação que é Não Olhe!, mas depois daquele final estou super ansiosa para ler, pois quero saber como a história continua, não tem como não se envolver com a história.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Drica!
    Tenho o primeiro livro dessa série e pretendo adquirir os outros para poder dar início a leitura, que pelo visto é boa demais, cheia de ação e mistérios.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quero tanto ler essa serie, mais ainda não tive a oportunidade de começar, e toda vez que vejo uma resenha ou um poste sobre, a sensação de que preciso com urgência ler só aumenta... espero poder adquirir os livros anos que vem.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oie.

    Já ouvi e vi muito sobre a autora e claro tenho minhas curiosidades em ler a trama, porém li a resenha de uma amiga e não fiquei lá tão animada assim. Sua resenha pontuou várias pontuações que já havia visto e isso meio que reforça minha decisão, porém um dia quero dar uma chance a obra e suas personagens, e espero que elas não me irritem, mas me fação apaixonar, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com esta sensação também no final da leitura, ainda bem que havia baixado todos os livros de uma vez, assim mal terminei um, já começava o outro... kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, Drica!

    Espero que NÃO FUJA! possa também surpreendê-la!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!