Resenha da Vic: A tentação de Lila & Ethan, Jessica Sorensen - @Geracao

Titulo: A Tentação de Lila e Ethan

#Segredos Livro 03

Autor(a): Jessica Sorensen

Editora: Geração Editorial

Ano: 2015

Páginas: 376

Sinopse:
Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?


Lila é a menina rica e mimada que sempre teve tudo o que quis. Ethan é humilde, introspectivo, e gosta da vida do jeito que é. O que ambos tem em comum? Os dois carregam fantasmas, corações despedaçados e um passado não muito feliz.

Teoricamente, Lila devia ser a garota mais feliz do mundo. Mas tudo vai de cabeça para baixo quando descobrimos o que há por trás da linda Lila. A garota infeliz, que encontrou uma forma de esconder os cacos da sua vida. Os pais dela também nunca ajudaram muito e, no decorrer do livro, temos a noção do grande estrago que eles fizeram, influenciando até mesmo na sua personalidade auto destrutiva.

"Beleza. A todo momento me dizem que eu possuo e as pessoas parecem ter inveja disso; entretranto, a beleza nunca me traz o que eu quero. Amor. Afeição. Sentir-me completa por dentro, ao invés de tão vazia."

Ethan é oposto de Lila. Não gosta de tumultos, tem sua própria vida e não é nada ligado a bens materiais. Ele também tem seus fantasmas, mas faz de tudo para ajudar Lila ao máximo. Ele não é perfeito, o livro mostra bastante isso, mas as suas falhas, seu jeito despojado e perfeitamente imperfeito é o que fazem ele ser especial.

Apesar de serem totalmente opostos, é notável a química entre os dois. Mas depois do último relacionamento de Ethan, ele tem uma regra sobre namorar e, principalmente, se a garota for amiga, gentil e linda como a Lila. Entre erros e acertos, cresce uma amizade linda entre eles. É claro que os dois não vão conseguir camuflar o que sentem um pelo outro por muito tempo. Porém, com toda a bagagem que eles tem, será que isso daria certo?

"Mas Ethan tem um quê, e o mistério em seus olhos castanhos, as complexas tatuagens nos braços e o modo como aqueles cabelos pretos estão sempre espalhados por todo lado me fazem queimar de curiosidade. Parte de mim acha que talvez, só talvez, depois de sexo com Ethan, eu poderia finalmente sentir algo além..."

Para quem já leu O segredo de Ella e Micha e O Para Sempre de Ella e Micha, já devem conhecer o Ethan e a Lila, que é o casal mais improvável de todos. Como eu ainda não tinha lido, fiquei surpresa com a carga emocional desses dois. 

A Lila é muito forte! Com tudo que ela passou, que ela viveu dentro e fora de casa, a personalidade autodestrutiva dela não é nada comparado ao que ela podia se tornar.  O Ethan é apaixonante. Aquele amigo fiel, que mesmo você errando feio com ele, ele sempre vai estar ali. Esses dois juntos formam a melhor dupla de todos os tempos, e se for definir o relacionamento deles em uma frase, seria: Lealdade.

O livro alterna com capítulos narrados por ambos, dando um tom mais pessoal, e fazendo que a gente entenda melhor a história de cada um.

"Enquanto os dois tentavam se acertar, passei muito tempo com Ethan, e nós nos entendemos bem desde o começo. Houve uma espécie de conexão estranha entre nós, como se compreendêssemos um ao outro, apesar de virmos de mundos completamente separados: o rico e o pobre. "

Sobre a editora Geração, meus parabéns! Layout, diagramação, revisão... tudo da melhor forma possível.

A Tentação de Lila & Ethan é um livro lindo, que fala sobre superação, perdas,  amor, entrega e salvação.

Fiquei apaixonada pela escrita da Jessica Sorensen e por essa história de arrancar suspiros. É claro que fiquei super na vontade de conhecer o tão famoso casal Ella e Micha, que são os protagonistas dos dois primeiros livros. E para quem é fã de verdade, eles aparecem também nesse livro, e quase roubam a cena no final, já deixando uma brecha para o quarto livro. 

Eba, vai ter mais!!! Aguardando ansiosamente!!!

Leia também a resenha dos outros livro da série feito pela Drica:

  






7 comentários

  1. Oei.
    Ótima resenha! Li os três livros já e estou ansiosa pelo quarto. A autora trabalha super bem, apesar de achar que neste livro ela deu uma baita enrolada. Espero que leia os outros, pois a vida de Ella e Micha não é nada fácil também.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  2. Vic!
    É a confirmação de que os opostos se atraem e tudo dá certo no final.
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu não conhecia os livros da Jessica Sorensen, e agora com sua resenha sei o que estou perdendo, esse livro me pareceu muito bom essa historia de Lila e Ethan parece mesmo de arrancar suspiros quero muito ler, e claro fiquei super curiosa também pra conhecer o casal Ella e Micha s livros anteriores.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Eu já to de olho nos livros Ella e Micha tem um tempo, mas kd dinheiro ne?
    Qdo fiquei sabendo do livro A Tentação de Lila e Ethan, eu morri, pq eu gostei da sinopse.
    Adoro um romance e esse parece ser aqueles gostosos, onde os opostos se atraem e ficam viciados um no outro.
    A capa está mto linda e todo mundo elogia mesmo a escrita da Jessica Sorensen!
    Romances assim em que os protagonistas estão com um trauma do passado e se juntam meio que para se curar eu acho bom de ler, me sinto torcendo mto por eles.
    Esse vou ler com certeza!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está muito boa, mas sinceramente não me interessei por esse livro, apesar de eu gostar bastante de livros do gênero de romance, lendo um pouco mais sobre a história desse livro, vi que ele não faz muito meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  6. EU tenho os dois primeiros livros, mas não li nenhum ainda, sempre que vou começar acontece alguma coisa. Mas gostei de ver que mesmo estando no volume 3,a autora consegue manter do interesse do leitor sem diminuir a qualidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha.
    Até que achei bem interessante a historia, comecei a ler romances a pouco tempo mas acho que vou dar uma chance para esse também :)

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!