Lendo com a Dani: Ligeiramente Escandalosos, Os Bedwyn #3, Mary Balogh - @Arqueiro

Freyja Bedwyn Ă© uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independĂªncia e a liberdade acima de qualquer coisa – atĂ© mesmo do amor.
AtĂ© que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquĂªs de Hallmare, um homem cheio de charme e mistĂ©rio, dono de uma beleza estonteante e de uma reputaĂ§Ă£o terrĂ­vel. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a quĂ­mica entre os dois Ă© imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a prĂ³pria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequĂªncias inesperadas. Aos poucos, suas mĂ¡scaras vĂ£o caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Ligeiramente Escandalosos (Slightly Scandalous)
Autora: Mary Balogh
SĂ©rie Os Bedwyn - Livro 03
Editora Arqueiro (2015)
288 pĂ¡ginas


Ligeiramente Escandalosos tem um nome bem empregado. O casal da trama Ă© escandaloso, nĂ£o em seu modo de agir sĂ£o extremamente educados, mas ambos nĂ£o temem a opiniĂ£o alheia.

Ou seja, algumas atitudes irĂ£o chamar atenĂ§Ă£o dos mais recatados e atiçar a lĂ­ngua ferina dos fofoqueiros.





Freyja Bedwin, filha e irmĂ£ de um duque... NĂ£o Ă© nada fĂ¡cil para ela estar alĂ©m da idade para casar com este fator tĂ£o gritante.

Freyja tem vinte e cinco anos, mas teve seu coraĂ§Ă£o partido por seu vizinho. Sabe que nĂ£o Ă© considerada bela, e ter herdado o nariz dos Bedwyn nĂ£o ajuda.

De gĂªnio forte, totalmente decidida e muito corajosa, Freyja conquistou minha atenĂ§Ă£o. Bem como a de um nobre fugitivo.

Joshua Hallmere irrompe porta adentro sem convite no quarto de Freyja, sedutor ele nĂ£o perde tempo de jogar seu charme mesmo numa situaĂ§Ă£o delicada.

O certo Ă© que ao ajudar o desconhecido, Freyja nĂ£o fazia ideia de que seus caminhos tornariam a se encontrar.

Mary Balogh nĂ£o perdeu a mĂ£o neste terceiro volume e me conquista a cada obra por inserir a famĂ­lia toda nos livros subsequentes.

Os Bedwyn sĂ£o honrados, de personalidades diferentes, mas o que nĂ£o lhes falta Ă© amor. E neste livro atĂ© o Bewcastle, o temido duque, dĂ¡ uma leve amolecida.

Em dĂºvida se deve ler?

Aponto alguns motivos para agarrar o livro e se deleitar:

1. Casal que se alfineta e estĂ¡ totalmente atraĂ­do.
2. O humor dos mocinhos vai te garantir boas risadas.
3. A Freyja vai tomar algumas atitudes que vocĂª leitor, deve ter pensado em fazer, mas se segurou por conta do decoro. E nesse quesito, ela vai te ganhar de jeito.


Adorei a maneira que a autora conduziu a trama, aos poucos fala do passado de Freyja e de Hallmere, e o que eles tĂªm de comum Ă© incrĂ­vel.

Foi fantĂ¡stico como o falso noivado conduziu a grandes revelações e decisões que me deixaram de queixo caĂ­do.

Tem temas que ocorrem nos dias de hoje, mas que com certeza acontecia muito mais antigamente e com o silĂªncio muitas vezes era passado em branco.

Ligeiramente Escandalosos Ă© um livro histĂ³rico com tiradas de humor, com mocinhos sagazes e no qual a honra vale acima de tudo, mas que o amor nĂ£o se deixa ignorar. Com personagens secundĂ¡rios que aproveitam bem seus momentos de fama e atitudes que vĂ£o deixar vocĂª maravilhado ou enojados, este livro Ă© uma boa pedida para os fĂ£s de romances histĂ³ricos.


SĂ©rie Os Bedwyn:
  1. Ligeiramente Casados - Slightly Married - Aidan Bedwyn
  2. Ligeiramente Maliciosos - Slightly Wicked - Rannulf Bedwyn
  3. Ligeiramente Escandalosos - Slightly Scandalous - Freyja Bedwyn
  4. Ligeiramente Seduzidos - Slightly Tempted - Morgan Bedwyn
  5. Ligeiramente Pecaminosos - Slightly Sinful - Alleyne Bedwyn
  6. Ligeiramente Perigosos - Slightly Dangerous - Wulfric Bedwyn
Participe do Top. Clique no banner e saiba mais:

9 comentĂ¡rios

  1. falsos noivos..nao. vai dar certo..kkkkkk...o livro parece divertido...ela parece o tipo de mulher que nao segura a lingua...e ele sedutor...gostei dos motivos para lermos o livro...obg pela dica de serie...beijocassss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol,
      Ă© super divertido, e a Free nĂ£o mede palavras nem ações. E o Joshua... Ă© um conquistador nato. kkk
      Obg

      Excluir
  2. Esta sĂ©rie Ă© uma delĂ­cia de ler. Estou gostando de cada um dos volumes, e sim, amo os diĂ¡logos entre os personagens e com eles dou boas risadas.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, tambĂ©m estou adorando cada livro e ansiando os prĂ³ximos.
      Obg

      Excluir
  3. Quando fala de romances histĂ³ricos jĂ¡ fico curiosa para saber mais. Ouvi falar muito desta serie, de como os personagens sĂ£o conquistadores e de uma trama Ă© incrĂ­vel, mas ainda nĂ£o os li. EstĂ£o aguardando ansiosamente a vez. Sei que vou me apaixonar por tudo <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Realmente essa famĂ­lia Ă© irresistĂ­vel, ansiosa pelos prĂ³ximos.
      Obg

      Excluir
  4. Romances de Ă©poca que contam a estĂ³ria de uma famĂ­lia ta em voga hoje em dia.
    Eu adoro este tipo de livro e quero ler estĂ¡ sĂ©rie.
    Curto demais quando hĂ¡ humor e romance.
    Apesar de soar o noivado de mentirinha muito clichĂª Ă© um tipo de que eu adoro.
    Gostei da mocinha nada bela e convencional.
    Adorei a resenha e quero ler logo o primeiro livro para poder ler esse.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Dani!
    Gosto demais dos romances de Ă©poca e essa sĂ©rie me parece muito boa. NĂ£o li nenhum dos livros ainda, mas espero ler a coleĂ§Ă£o toda.
    ”Uma vida sem desafios nĂ£o vale a pena ser vivida.”(SĂ³crates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serĂ£o 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Romances nĂ£o sĂ£o meu gĂªnero preferido, mas os histĂ³ricos acabam me conquistando pelo cenĂ¡rio, vestimenta e toda a descriĂ§Ă£o dos costumes de cada Ă©poca. A protagonista forte Ă© um elemento que me atrai bastante, gosto de mocinhas decididas e determinadas. AlĂ©m disso, as pitadas de humor que a autora insere tornam tudo mais interessante. Com certeza seria uma leitura bem aproveitada!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!