• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: A Aposta, Vanessa Bosso - @Novo_Conceito

    Titulo: A Aposta

    Autor(a): Vanessa Bosso

    Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)

    Ano: 2015

    Páginas: 288

    Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
    Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.



    Nina não gosta do sexo oposto. Ela odeia qualquer ser que use cuecas. Depois de algumas desilusões amorosas, ela acredita que os homens são seres que devem ser desprezados até a morte. Ela é a aluna nova do colégio Prisma e todos os meninos sabem que devem  manter distância dela, principalmente pelo fato dela ser a megera em pessoa.

    Alexandre ou como todos o chamam, Lex, é o garanhão da escola. Todas as meninas suspiram por ele... Menos Nina, é claro. E é claro que a resistência de Nina desperta o interesse de Lex. Ele ama um desafio e adora se meter em encrenca.

    E então, seu amigo Gancho, cria a aposta do ano: Nina x Lex. Ele tem sete dias para conquistar a rainha do gelo. Sete dias para fazer Nina se apaixonar por ele... Será que ele consegue???

    “Me conquiste, faça eu me apaixonar por você, Lex. Se conseguir essa proeza, terá o dinheiro que precisa”

    Entre muitas intrigas, risadas, aventuras e chantagens, A APOSTA tem tudo para te fazer dar altas risadas e se apaixonar ainda mais por esse casal totalmente improvável.

    Uma curiosidade: A Aposta foi publicado inicialmente na Amazon, em 2013, e ficou na lista de mais vendidos sem nem mesmo ter uma editora. Não é pouca coisa não, viu???

    Algo que me chamou muita atenção no livro foi a narração. Super diferente. A narradora é alguém que opina sobre a história, que observa tudo e surta com a gente!!! Sim, queridos, é como se você tivesse uma amiga lendo junto com você. 

    “A temperatura entre aqueles dois parece ter subido uns mil graus Célsius. Lex está sorrindo e não é de deboche. É um sorriso com o qual Nina precisará se acostumar. É um sorriso feito para ela e só para ela.”

    A escrita da Vanessa é tão leve, tao fluida, que dá vontade de ler de novo, e de novo...

    Sobre a diagramação, folhas amareladas, letra em um tamanho boom, capa bonita que tem muito a ver com a história, apesar de que eles parecem mais velhos... enfim, tem gente que não repara nisso, mas eu sim rs.

    Um ótimo jovem adulto que daria um bom filme! E ai, porque não???

    Um ótimo livro, recomendo!


    "Talvez Nina realmente queira se apaixonar. A vida já é um mar de incertezas e, sem amor, pode se tornar insuportável."





    8 comentários :

    1. ahhhh....louca pra ler...acho mais provavel ele se apaixonar por ela primeiro....ajo que ela nao vai ceder tao facil nao ta...mulher quando quer e o cao.kkkkkkk....mas a historia parece divertida...e quando ela descobrir que e uma aposta vai dar merda..kkkk.....obrigada pela dica beijocas....

      ResponderExcluir
    2. Vic, sou completamente apaixonada por histórias assim. A ideia de criar essa aposta é sensacional, fazendo o leitor ficar intrigado, e a forma como a narradora interage com o leitor, parece ser bem divertida e contagiante.
      Com toda certeza de que ele vai para minha listinha de leitura!
      Bjs!

      ResponderExcluir
    3. Olá!!
      Adoro esse tipo de historia quando o casal não tem nada em comum e ainda quando se detestam e o romance é algo impossível, o modo como as coisas acontecem para que fiquem juntos é muito legal, espero ler em breve.
      Bjocas

      ResponderExcluir
    4. Eu achei meio absurdo a menina tão jovem, ainda colegial já ter sofrido tantas decepções e estar fechada para balanço...
      O estilo filme sessão da tarde do livro é cativante.
      Eu veria o filme, mas acho que ler sobre seria mais difícil.
      Não que eu não vá ler, só não faço planos para isso por enquanto.
      Eu reparo nas capas e o casal podia ser homenzinho. Haha
      Eu adorei o humor da estória.
      Bem, eu curti muito no geral.
      Bjs

      ResponderExcluir
    5. Vic!
      Os livros da autora são sempre ótimos, adoro rir com as tiradas e falas que ela dá as personagens.
      Bom demais!
      ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
      cheirinhos
      Rudy
      http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
      Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

      ResponderExcluir
    6. Acabei de ganhar este livro, mas não tive tempo de ler ainda. Gosto da escrita da autora, por isso estou com boas expectativas com este lviro.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    7. Eu acho que o livro tem um enredo bastante batido já, mas ao mesmo tempo a autora conseguiu inserir elementos diferentes, principalmente no que se refere ao narrador, que também dá seus pitacos durante a história. Gosto também do ar descontraído que a trama parece ter, acho que isso deixa a leitura mais fluida e envolvente.

      ResponderExcluir
    8. Eu acho que o livro tem um enredo bastante batido já, mas ao mesmo tempo a autora conseguiu inserir elementos diferentes, principalmente no que se refere ao narrador, que também dá seus pitacos durante a história. Gosto também do ar descontraído que a trama parece ter, acho que isso deixa a leitura mais fluida e envolvente.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!