Resenha da Vic: A voz do Arqueiro, Mia Sheridan - @Arqueiro

Titulo: A voz do Arqueiro

ColeĂ§Ă£o: Signos do Amor

Autor(a): Mia Sheridan

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Sinopse:
Cada livro da coleĂ§Ă£o Signos do Amor Ă© inspirado nas caracterĂ­sticas de um signo do ZodĂ­aco. Baseado na mitologia de SagitĂ¡rio, A voz do arqueiro Ă© uma histĂ³ria sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trĂ¡s seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega Ă  pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e mĂºsculos bem definidos, que se esconde atrĂ¡s de uma aparĂªncia selvagem e parece invisĂ­vel para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silĂªncio para descobrir quem ele Ă© e que mistĂ©rios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a histĂ³ria de uma mulher presa Ă  lembrança de uma noite terrĂ­vel. Do outro, a trajetĂ³ria de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertaĂ§Ă£o de Bree e ela, a mulher que o ajudarĂ¡ a encontrar a prĂ³pria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violĂªncia e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


Bree Ă© uma jovem mulher que estĂ¡ tentando fugir do seu passado, depois do trauma devastador pelo qual passou. Tentando juntar os cacos e recomeçar, ela vai parar em Pelion, uma cidadezinha onde ela foi muito feliz em outras primaveras. Alugar uma casa, procurar um emprego e fingir que nada aconteceu... esse Ă© o plano. É uma pena que todo dia ela tem um flash back daquele dia fatĂ­dico, colocando por Ă¡gua abaixo a ideia de começar o dia com algo que nĂ£o seja seu passado trĂ¡gico.

Archer Ă© um homem solitĂ¡rio, que viveu a vida toda sendo julgado pela sociedade. Assim como a nossa mocinha, ele tambĂ©m possui um passado nada feliz, que lhe rendeu uma mudez que lhe faz prisioneiro nesse mundo onde todos julgam pela aparĂªncia. Escondido por uma barba enorme, e usando o fato de nĂ£o falar, Archer nĂ£o faz esforço algum para se comunicar com alguĂ©m. ApĂ³s viver tantos anos isolado, ele nĂ£o sabe muito bem lidar com as pessoas, e o mais fĂ¡cil e confortĂ¡vel para ele Ă© fugir e continuar no seu mundo particular. Isso atĂ© Bree aparecer, invadir o seu mundo e virĂ¡-lo de cabeça para baixo de todas as formas possĂ­veis.

"Estou aqui por vocĂª. Estou aqui por sua causa. Estou aqui porque vocĂª me viu, nĂ£o apenas com seus olhos, mas com seu coraĂ§Ă£o. Estou aqui porque vocĂª quis saber o que eu tinha a dizer e porque estava certa...todo mundo precisa de amigos. ’’

E os dois, tĂ£o imperfeitos, sĂ£o tĂ£o perfeitos juntos. Ele, todo inseguro, ela,extremamente encantada pela descoberta de um homem maravilhoso, extremamente empenhada e paciente.  Em meio a tanto sofrimento, tantas mĂ¡goas e traumas do passado, eles conseguem se unir. E o melhor, a Bree conseguiu tirar o melhor de um homem por quem ninguĂ©m dava nada. Nem ele mesmo...



"Pensei em como eu e Bree Ă©ramos diferentes... e ainda assim tĂ£o parecidos. Ela carregava a culpa de nĂ£o ter lutado quando pensava que deveria e eu carregava a cicatriz do que acontecera quando eu lutara. TĂ­nhamos reagido de formas diferentes em um momento de terror e ambos ainda sofrĂ­amos com isso. Talvez nĂ£o houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia Ă  dor e Ă s responsabilidades que cada um de nĂ³s atribuĂ­a a si mesmo."

A narraĂ§Ă£o Ă© em primeira pessoa e vai alternando entre ambos. NĂ£o tenho palavras que descrevam o quanto esse livro Ă© maravilhoso. Intenso, tocante e com uma pitada de erotismo... como nĂ£o amar??? Mia Sheridan conseguiu escrever um livro emocionante, que lhe faz perder o fĂ´lego.

Preciso puxar a orelha da Editora Arqueiro. Primeiro por causa da traduĂ§Ă£o do tĂ­tulo: o original tem tudo a ver com a histĂ³ria: Acher Voice ou A voz de Acher. JĂ¡ esse nĂ£o relaciona em nada... quem leu, irĂ¡ me entender. E segundo, ele Ă© o quarto de uma sĂ©rie diva, que poderia ter sido publicado em ordem. O que deixa as coisas balanceadas Ă© a capa que, digamos, faz jus ao nosso homem grande e largo de quase trĂªs metros rs.

Se procura um livro extremamente romĂ¢ntico, marcante e que te faça suspirar e pedir mais, A Voz do Arqueiro Ă© o livro que eu te recomendo de olhos fechados.


"Para mim faz todo o sentindo. Acho que amor Ă© um conceito, e cada pessoa tem uma palavra Ăºnica para descrever em que o sentimento se resume para ela. A minha palavra para o amor Ă© Bree. "

Sobre a série:






15 comentĂ¡rios

  1. OlĂ¡!!
    Que bom que vocĂª recomenda porque comprei e vou ler esse mĂªs.
    Nossa que chato isso de mudar o nome, e mais chato ainda isso de ser uma serie e nĂ£o lançar na orem mais espero que lancem os outros logo.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Quando li que a sinopse falava sobre uma série relacionada a signos do zodíaco meus olhos brilharam. Achei interessante essa sacada da autora.
    Romances sempre vĂ£o fazer meus olhos brilharem e a forma como o passado da Bree Ă© apresentado com esse toque de mistĂ©rio so fez eu ficar mais interessada na obra. É uma pena a editora nĂ£o ter lançado os livros em ordem, espero que independente disso todos sejam lançados.

    ResponderExcluir
  3. Vic!
    Nossa! SĂ³ essa capa jĂ¡ me faria ler o livro e depois de todo desenrolar relatado em sua resenha, nem tem como nĂ£o ler, porque amo romances.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai Ă¡gua lĂ­mpida e fecunda.”(ProvĂ©rbio ChinĂªs)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serĂ£o 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. oi Vic, eu ganhei o livro 2, e vou começar a ler. Se gostar, compro este volume e começo a seguir a série direitinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, amei quando fiquei sabendo que editora Arqueiro ia publica essa sĂ©rie aqui no Brasil, parece super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa histĂ³ria.

    ResponderExcluir
  6. Vic, esse Ă© um dos livros que mais quero ler ultimamente e depois de sua resenha fiquei ainda mais encantada. É dificil encontrar personagens assim com que nos damos tĂ£o bem e nĂ£o temos de que reclamar. É lindo que, apesar dos acontecimentos tristes, as pessoas podem dĂ¡ a volta por cima e encontrar sua paz. TambĂ©m achei que a editora podia ter mantido o tĂ­tulo original, mas fico feliz em saber que a capa fez jus Ă¡ histĂ³ria.
    Quero lĂª-lo assim que possĂ­vel.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. SĂ³ tem uma coisa de errado: eu nĂ£o gostei da capa, nĂ£o me passa nada da trama. Concordo em relaĂ§Ă£o ao tĂ­tulo, poda ser mais de acordo com o original.
    Achei sua resenha sensacional e fiquei muito a fim de ler.

    Ouvir e nĂ£o falar... angustiante e ao mesmo tempo incrĂ­vel.
    NĂ£o imagino como seria conviver com alguĂ©m assim.
    Eu li em algum lugar que todos acham que ele Ă© surdo e na verdade ele ouve tudo que os outros dizem. SĂ³ se calou pelo trauma que sofreu. O amor vai salva-lo ♥
    Adorei e quero muito ler. Bjs

    ResponderExcluir
  8. gostei muito...ele tentendo superar os traumas do passado e acabam que uma ajuda e consola o outro...legal assim pedem se ajudar e se amar...se eu nao me engano ele e mudo entao faz a relacao dele ficar ainda mais bonitas...obrigado pela dica e beijocas....

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que nĂ£o dava nada por esse livro, por conta do gĂªnero ao qual ele pertence. Mas depois de algumas resenhas e muitos comentĂ¡rios ouvidos, fiquei completamente encantada pela forma como a autora construiu seu enredo. As tramas nĂ£o sĂ£o focadas no erotismo, existe uma histĂ³ria maior por trĂ¡s de tudo isso, o que torna o livro enriquecedor e tĂ£o comovente quanto ele parece ser. Fiquei um pouco chateada com o tĂ­tulo tambĂ©m, mas acho que o conteĂºdo Ă© superior a isso.

    ResponderExcluir
  10. Acabei lendo esse livro, porque sempre ouvia elogios em relaĂ§Ă£o a leitura, e confesso que superou minhas expectativas, atĂ© porque alĂ©m de ser bem romĂ¢ntico, os personagens nĂ£o se amavam instantaneamente foi algo que eles foram construindo no decorrer da trama. Estou louca para começar a leitura dos outros livros.

    ResponderExcluir
  11. Amo essa sĂ©rie!!!! Os livros do lĂ©o e a voz do arqueiro sĂ£o os meus favoritos. A voz do arqueiro realmente mexe com o coraĂ§Ă£o. amoooooooooooooooo!!1Curti muito a sua resenha Vic. bjs

    ResponderExcluir
  12. Gente sou louca pelos os livros Mia Sheridan,ela sĂ³ escreve livros emocionantes,sou apaixonada por A Voz do Aequeiro, sabe quando uma historia de prende de uma maneira que vc nĂ£o que lagar o livro por nada,Ă© essa. por isso que recomendo muitoooo!!! leia vcs vĂ£o se encantar. bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou apaixonada por este livro, lindo demais!! Uma estĂ³ria de amor e superaĂ§Ă£o!! Archer Hale e Bree tentam superar seus medos e temores!! Aos poucos Bree vai conquistando a confiança de Archer, e ambos se entregam ao amor!! Archer Hale possui caracterĂ­sticas marcantes que irĂ£o emocionar os leitores!!

    ResponderExcluir
  14. Eu amo essa série e esse livro é maravilhoso!!! Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. OlĂ¡! O livro Ă© realmente lindo. Concordo com vocĂª quanto ao tĂ­tulo, poderiam ter mantido o original, fora o fato de ser publicado fora de ordem, recentemente tivemos a pĂ©ssima notĂ­cia que a sĂ©rie nĂ£o serĂ¡ mais publicada por aqui, pisaram feio na bola hein editora arqueiro! Onde fica o respeito com os fĂ£s?

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!