• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Detalhe Final, Harlan Coben - @Arqueiro

    Detalhe Final


    Autor: Harlan Coben

    Série: Myron Bolitar

    Editora: Aqueiro
                
    Ano: 2015

    Páginas: 304

    Gênero: Policial

    Sinopse:
    O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron. De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim. Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.


    Não conheço muito da obra do Coben e nunca tinha lido nada do Myron Bolitar. Então, Detalhe Final, sexto livro da série, veio em boa hora para não me sentir um peixe fora d’água quando todos se parecessem tão íntimos dos dois rsrsrs.

    Myron me foi apresentado como um bom vivant, um cara que na hora em que tudo começa a dar errado ele se faz recluso em uma ilha quase inacessível com uma mulher linda que ele mal conhecia. Não sei se essa foi a melhor forma de nos conhecermos...

    Bem, mas o paraíso de Myron é abalado quando Win traz a realidade pra dentro dele e leva a notícia que Esperança, funcionária e melhor amiga, foi presa acusada da morte de Clu Haid, cliente problemático, sempre envolvido com drogas e mulheres.

    Com o objetivo de provar a inocência de Esperanza, Myron e Win retornam para Nova York e se deparam com uma difícil realidade: os seus clientes estão migrando para a TruPro, empresa de um antigo rival, o suspeito FJ Ache.

    Para a surpresa de Myron, Esperanza recusa terminantemente a sua ajuda, quem está cuidando do caso dela é a famosa advogada Hester Crimstein. E é aí que descubro que Myron se acha a última Don Perrier gelada do deserto! Ele começa a fazer uma investigação por conta própria e a sensação que eu tenho é que todos os personagens estudaram com ele em algum momento da vida.

    Apesar de tudo indicar que foi a Esperanza, o leitor começa a desconfiar que está tudo muito óbvio para ser verdade. Então, em um ritmo bem lento, os fatos vão se desenrolando em meio a diálogos intermináveis e pouca ação. Algumas reviravoltas interessantes e surpresas impensáveis salvam a história e chegam a deixar o leitor de boca aberta.

    E o livro traz temas interessantes no seu desenrolar. Não posso deixar de pontuar a história linda e dramática de como Big Cindy e Esperanza se conheceram, nem deixar de elogiar a discussão de Nancy e Myron sobre o efeito dos seios femininos nos homens e nas mulheres, com um toque de feminismo. E, claro, a amizade que une pessoas tão diferentes como Myron, Esperanza e Win.


    Ah, quero deixar registrado que Win roubou meu coração, ele é o cara do livro. E dá vontade de matar o Myron com o falso moralismo conveniente dele dando lição e moral o Win. Acredito que sem o Win, Myron não seria muita coisa...




    1 comentários :

    1. Oi Drica, sou fã do Coben, mas este livro do Myron eu não li ainda. Que bom que gostou, e espero que conheça mais do Myron, ele tem ótimas histórias.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!