Leitura da Drica: Detalhe Final, Harlan Coben - @Arqueiro

Detalhe Final


Autor: Harlan Coben

SĂ©rie: Myron Bolitar

Editora: Aqueiro
            
Ano: 2015

PĂ¡ginas: 304

GĂªnero: Policial

Sinopse:
O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar estĂ¡ num verdadeiro paraĂ­so. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida. Seu retiro Ă© interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inĂºmeras investigações. Ele nĂ£o traz boas notĂ­cias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemĂ¡tico Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita Ă© Esperanza, melhor amiga e sĂ³cia de Myron. De volta a Nova York, Myron estĂ¡ determinado a provar a inocĂªncia de Esperanza, mas os obstĂ¡culos sĂ£o maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terĂ¡ de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim. Com reviravoltas, cenas e diĂ¡logos inesquecĂ­veis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenĂ´meno literĂ¡rio e vai surpreender o leitor atĂ© a Ăºltima pĂ¡gina.


NĂ£o conheço muito da obra do Coben e nunca tinha lido nada do Myron Bolitar. EntĂ£o, Detalhe Final, sexto livro da sĂ©rie, veio em boa hora para nĂ£o me sentir um peixe fora d’Ă¡gua quando todos se parecessem tĂ£o Ă­ntimos dos dois rsrsrs.

Myron me foi apresentado como um bom vivant, um cara que na hora em que tudo começa a dar errado ele se faz recluso em uma ilha quase inacessĂ­vel com uma mulher linda que ele mal conhecia. NĂ£o sei se essa foi a melhor forma de nos conhecermos...

Bem, mas o paraĂ­so de Myron Ă© abalado quando Win traz a realidade pra dentro dele e leva a notĂ­cia que Esperança, funcionĂ¡ria e melhor amiga, foi presa acusada da morte de Clu Haid, cliente problemĂ¡tico, sempre envolvido com drogas e mulheres.

Com o objetivo de provar a inocĂªncia de Esperanza, Myron e Win retornam para Nova York e se deparam com uma difĂ­cil realidade: os seus clientes estĂ£o migrando para a TruPro, empresa de um antigo rival, o suspeito FJ Ache.

Para a surpresa de Myron, Esperanza recusa terminantemente a sua ajuda, quem estĂ¡ cuidando do caso dela Ă© a famosa advogada Hester Crimstein. E Ă© aĂ­ que descubro que Myron se acha a Ăºltima Don Perrier gelada do deserto! Ele começa a fazer uma investigaĂ§Ă£o por conta prĂ³pria e a sensaĂ§Ă£o que eu tenho Ă© que todos os personagens estudaram com ele em algum momento da vida.

Apesar de tudo indicar que foi a Esperanza, o leitor começa a desconfiar que estĂ¡ tudo muito Ă³bvio para ser verdade. EntĂ£o, em um ritmo bem lento, os fatos vĂ£o se desenrolando em meio a diĂ¡logos interminĂ¡veis e pouca aĂ§Ă£o. Algumas reviravoltas interessantes e surpresas impensĂ¡veis salvam a histĂ³ria e chegam a deixar o leitor de boca aberta.

E o livro traz temas interessantes no seu desenrolar. NĂ£o posso deixar de pontuar a histĂ³ria linda e dramĂ¡tica de como Big Cindy e Esperanza se conheceram, nem deixar de elogiar a discussĂ£o de Nancy e Myron sobre o efeito dos seios femininos nos homens e nas mulheres, com um toque de feminismo. E, claro, a amizade que une pessoas tĂ£o diferentes como Myron, Esperanza e Win.


Ah, quero deixar registrado que Win roubou meu coraĂ§Ă£o, ele Ă© o cara do livro. E dĂ¡ vontade de matar o Myron com o falso moralismo conveniente dele dando liĂ§Ă£o e moral o Win. Acredito que sem o Win, Myron nĂ£o seria muita coisa...




Um comentĂ¡rio

  1. Oi Drica, sou fĂ£ do Coben, mas este livro do Myron eu nĂ£o li ainda. Que bom que gostou, e espero que conheça mais do Myron, ele tem Ă³timas histĂ³rias.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!