Leitura da Drica: Enquanto Bela dormia



Enquanto Bela DormiaElizabeth Blackwell
R$ 26,90 até R$ 31,80
ISBN-13: 9788580414790
ISBN-10: 8580414792
Ano: 2016 / PĂ¡ginas: 368
Idioma: portuguĂªs
Editora: Editora Arqueiro


Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancĂ³lica, uma princesa que sĂ³ queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta Ă© sua histĂ³ria.

Ambientada em meio ao luxo e Ă s agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clĂ¡ssico ao mesmo tempo que constrĂ³i uma narrativa recheada de elementos contemporĂ¢neos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infĂ©rtil, uma jovem que nĂ£o aceita viver em uma redoma e uma famĂ­lia despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais.

Quando a rainha Lenore nĂ£o consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mĂ¡gicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudĂ¡vel. No entanto, a alegria logo dĂ¡ lugar Ă s sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que entĂ£o jura se vingar. Seu Ă³dio se torna a maldiĂ§Ă£o que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original.

Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, Ă© Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua Ăºnica chance de se manter viva. E Ă© pelos olhos dessa narradora improvĂ¡vel que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa Ă© capaz de criar o prĂ³prio final feliz.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!