• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Esperando por Doggo, Mark B. Mills - @Novo_Conceito


    Livro: Esperando por Doggo

    Autor: Mark B. Mills

    Editora: Novo Conceito

    Gênero: Drama, Humor

    Páginas: 224

    Ano: 2015

    Sinopse:

    Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.
    Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.


     

    Alguém aqui tem dúvidas de que eu leria esse livro??? Também fiquei ansiosamente Esperando por Doggo.

    O livro conta a história de Dan (Daniel), que era namorado de Clara a quatro anos e já moravam juntos. O livro começa com Clara deixando um bilhete de despedida para Dan e indo embora para lugar nenhum. O primeiro choque de Dan é ‘por que’? E o segundo é o que ele vai fazer com o cachorro que Clara adotou a três semanas.

    Como Dan não sabe cuidar de cachorro e Doggo, o cachorro, o ignora completamente e ainda rosna quando ele tenta se aproximar, Dan resolve devolvê-lo ao abrigo onde ele foi adotado. Mas a condição de castrar o Doggo faz com que Dan mude de ideia e resolva ficar com ele. Por um lado, sorte do Doggo que vai continuar tendo um lar. Por outro lado, mentalidade machista ridícula do nosso adorável personagem e comum a muitas pessoas que acreditam que a castração tira a masculinidade do animal.

     
    Parece que Doggo começa a trazer sorte para Dan porque ele consegue uma entrevista de emprego em uma nova agência de publicidade. Redator publicitário, ele fará dupla com Edith, uma novata na área. E negociou a presença de Doggo com ele na agência.

    Dan vai levando a vida e descobre o quanto Doggo melhora o seu humor, lhe faz companhia e começa a transformar a sua vida. Reconstruindo a sua autoestima e novos relacionamentos, Dan nos mostra o quanto a presença de um animal em nossa vida pode ser crucial para a existência do ser humano.

     "Mas não revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posição e sinto a pressão do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele não faz isso - ele não gosta muito de contato físico - e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar também de maneira misteriosa."

    Por sorte, Esperando por Doggo não é mais uma historinha triste de cachorro. Mito pelo contrário! Você vai viver momentos de profunda emoção quando Dan se aventurar pelo passado de Doggo, mas sem nenhuma tristeza.

    Da capa linda à diagramação e ilustrações internas, o livro é lindo!!! NC jogando duro!!!

     
    Com uma escrita leve, divertida, tocante, Mills mostra como é ter um animal em casa, as dificuldades que isso acarreta e tudo o que se ganha com esse relacionamento. Ponto para a promoção da adoção. Fato muito comum nos EUA, onde as pessoas adotam mais do que compram e que deveriam servir de exemplo pra nós. Outro ponto fortíssimo para Dan e sua preocupação para evitar que Doggo fique sozinho o dia todo. Sei que não é uma realidade pra nós ter os nossos animais no local de trabalho, e nem sempre é possível. Mas é importante pensar nisso antes de ter um animal. Afinal, quem gostaria de passar o dia todo trancado em casa e sozinho? Lamento apenas a aversão dele à castração, algo que traz uma infinidade de benefícios para qualquer animal.

    Enfim, uma história linda de cachorro, que fala de relacionamentos entre humanos e animais, vida profissional, amizade e recomeços.
     
     

    4 comentários :

    1. Desdecque vi a capa sabia que ia gostae vendo sua resenha sei que quero ler uma pena mesmo essa da castracao faz muito bem pro animal

      http://estilodenerd42.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá!!
      Amei o livro, e como você não tenho como ter duvidas que quero muito ler esse livro, a capa e o nome já me ganharam de cara, e ler sua resenha e saber que não é mais uma historia triste de cachorro e sim uma historia bem realista de como a vida é mais feliz com um cachorro em casa, isso me vez querer ler mais ainda.
      Bjocas!!

      ResponderExcluir
    3. Oiii...
      ai gente e lindo a relaçao de uma pessoa com um cachorro...o protagonista esta passando por um momento de crise mas tem o cachorro que de alguma forma tras sorte ne...que sabe nao nasce um novo amor no trabalho novo...a escrita parece muito divertida como vc disse....louca pra ler...otima resenha...bjsss...

      ResponderExcluir
    4. Oi drica, não me interessei muito por este, quem sabe mais pra frente.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!