Leitura da Drica: Esperando por Doggo, Mark B. Mills - @Novo_Conceito


Livro: Esperando por Doggo

Autor: Mark B. Mills

Editora: Novo Conceito

GĂªnero: Drama, Humor

PĂ¡ginas: 224

Ano: 2015

Sinopse:

Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trĂ¡s apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura Ă© incomum e sequer tem um nome definitivo, ele Ă© simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missĂ£o de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missĂ£o parece ser fĂ¡cil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e nĂ£o tem coragem de abandonĂ¡-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cĂ£o ajuda Ă queles que estĂ£o ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiraĂ§Ă£o para o trabalho e para a vida de Dan.
Esperando Doggo nĂ£o Ă© sĂ³ um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.


 

AlguĂ©m aqui tem dĂºvidas de que eu leria esse livro??? TambĂ©m fiquei ansiosamente Esperando por Doggo.

O livro conta a histĂ³ria de Dan (Daniel), que era namorado de Clara a quatro anos e jĂ¡ moravam juntos. O livro começa com Clara deixando um bilhete de despedida para Dan e indo embora para lugar nenhum. O primeiro choque de Dan Ă© ‘por que’? E o segundo Ă© o que ele vai fazer com o cachorro que Clara adotou a trĂªs semanas.

Como Dan nĂ£o sabe cuidar de cachorro e Doggo, o cachorro, o ignora completamente e ainda rosna quando ele tenta se aproximar, Dan resolve devolvĂª-lo ao abrigo onde ele foi adotado. Mas a condiĂ§Ă£o de castrar o Doggo faz com que Dan mude de ideia e resolva ficar com ele. Por um lado, sorte do Doggo que vai continuar tendo um lar. Por outro lado, mentalidade machista ridĂ­cula do nosso adorĂ¡vel personagem e comum a muitas pessoas que acreditam que a castraĂ§Ă£o tira a masculinidade do animal.

 
Parece que Doggo começa a trazer sorte para Dan porque ele consegue uma entrevista de emprego em uma nova agĂªncia de publicidade. Redator publicitĂ¡rio, ele farĂ¡ dupla com Edith, uma novata na Ă¡rea. E negociou a presença de Doggo com ele na agĂªncia.

Dan vai levando a vida e descobre o quanto Doggo melhora o seu humor, lhe faz companhia e começa a transformar a sua vida. Reconstruindo a sua autoestima e novos relacionamentos, Dan nos mostra o quanto a presença de um animal em nossa vida pode ser crucial para a existĂªncia do ser humano.

 "Mas nĂ£o revido, porque, quando estou prestes a fazer isso, Doggo muda de posiĂ§Ă£o e sinto a pressĂ£o do corpinho quente dele contra a minha perna. Geralmente ele nĂ£o faz isso - ele nĂ£o gosta muito de contato fĂ­sico - e, enquanto fico pensando nisso, o momento passa, e a minha raiva começa a passar tambĂ©m de maneira misteriosa."

Por sorte, Esperando por Doggo nĂ£o Ă© mais uma historinha triste de cachorro. Mito pelo contrĂ¡rio! VocĂª vai viver momentos de profunda emoĂ§Ă£o quando Dan se aventurar pelo passado de Doggo, mas sem nenhuma tristeza.

Da capa linda Ă  diagramaĂ§Ă£o e ilustrações internas, o livro Ă© lindo!!! NC jogando duro!!!

 
Com uma escrita leve, divertida, tocante, Mills mostra como Ă© ter um animal em casa, as dificuldades que isso acarreta e tudo o que se ganha com esse relacionamento. Ponto para a promoĂ§Ă£o da adoĂ§Ă£o. Fato muito comum nos EUA, onde as pessoas adotam mais do que compram e que deveriam servir de exemplo pra nĂ³s. Outro ponto fortĂ­ssimo para Dan e sua preocupaĂ§Ă£o para evitar que Doggo fique sozinho o dia todo. Sei que nĂ£o Ă© uma realidade pra nĂ³s ter os nossos animais no local de trabalho, e nem sempre Ă© possĂ­vel. Mas Ă© importante pensar nisso antes de ter um animal. Afinal, quem gostaria de passar o dia todo trancado em casa e sozinho? Lamento apenas a aversĂ£o dele Ă  castraĂ§Ă£o, algo que traz uma infinidade de benefĂ­cios para qualquer animal.

Enfim, uma histĂ³ria linda de cachorro, que fala de relacionamentos entre humanos e animais, vida profissional, amizade e recomeços.
 
 

4 comentĂ¡rios

  1. Desdecque vi a capa sabia que ia gostae vendo sua resenha sei que quero ler uma pena mesmo essa da castracao faz muito bem pro animal

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OlĂ¡!!
    Amei o livro, e como vocĂª nĂ£o tenho como ter duvidas que quero muito ler esse livro, a capa e o nome jĂ¡ me ganharam de cara, e ler sua resenha e saber que nĂ£o Ă© mais uma historia triste de cachorro e sim uma historia bem realista de como a vida Ă© mais feliz com um cachorro em casa, isso me vez querer ler mais ainda.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii...
    ai gente e lindo a relaçao de uma pessoa com um cachorro...o protagonista esta passando por um momento de crise mas tem o cachorro que de alguma forma tras sorte ne...que sabe nao nasce um novo amor no trabalho novo...a escrita parece muito divertida como vc disse....louca pra ler...otima resenha...bjsss...

    ResponderExcluir
  4. Oi drica, nĂ£o me interessei muito por este, quem sabe mais pra frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!