Mensagem do dia



À Convite - Neyla Suzart: Entre o Amor e o Silêncio, Babi A. Sette - Novo Século



Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Título: Entre o Amor e o Silêncio


Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira


Autor (a): Babi A. Sette

Número de Páginas: 528



                                    SKOOB  - COMPARE E COMPRE - LOJA RECOMENDADA


Francesca Wiggs é uma jovem escritora, sonhadora, romântica e sensível, que já passou por algumas decepções ao longo da vida. A mais recente foi a traição do namorado, quase noivo, que a pegou de surpresa e devastou-a, deixando-a em profunda crise. Para tentar preencher o vazio em sua vida e esquecer toda mágoa que o ex causou, ela decide fazer um trabalho voluntário em um hospital. Ela fará leituras semanais em um hospital para pacientes em estado de coma. E é neste cenário que conhece Mitchell.

Mitchell Petrucci não é conhecido por sua simpatia e gentileza. Muito pelo contrário. Ele é um renomado empresário, muito bem sucedido, frio e arrogante. Está sempre ao lado de beldades e é implacável nos negócios. Será que esqueci algo importante? Ah sim, é extremamente lindo e sedutor, do tipo que arranca suspiros e arrebenta corações. Porém, após um grave acidente de carro, encontra-se em estado de coma, entre a vida e a morte.

Tocada pela situação de Mitchell, Francesca passa a ler para ele todos os dias capítulos de seu novo livro. Aos poucos um sentimento vai nascendo e, quando se dá conta, ela já está totalmente envolvida, apaixonada. Paralelo às suas leituras, ela pesquisa mais sobre ele e busca tratamentos que possam ajudar a reverter o quadro em que ele se encontra. Ela sabe que alimentar um sentimento tão intenso por um homem que ela mal conhece é loucura, mas não consegue controlar. Em sua mente de mulher apaixonada e sonhadora, ela de certa forma idealiza um homem que não existe e a realidade pode não condizer em nada com suas expectativas.

Entre o Amor e o Silêncio é um livro apaixonante e que retrata o amor na sua forma mais intensa e delicada. A história criada por Babi é doce e cálida, forte e ao mesmo tempo suave, é romântica e faz suspirar. Apesar do foco ser no romance, os dramas pessoais dos personagens são trabalhados no decorrer da trama e eu achei que isso fez toda a diferença. Por mais que eu ame um bom romance, acredito que nem só de lágrimas e melosidade se faz um bom livro. E Babi conseguiu me ganhar justamente por não se prender apenas a isso.

Uma coisa que muito me agradou foi a ambientação da trama. A história se passa em Nova York, mas há cenas passadas na Itália e em Paris, todas descritas com vivacidade, dando aquela sensação gostosa de estarmos ali, presenciando todos os momentos "ao vivo".

Os personagens são muito bem construídos e carregam consigo uma carga forte de sentimentos. Eu sofri, torci, sorri e chorei com e por eles. Foi uma leitura que me deixou extremamente feliz e que mexeu com muitos dos meus sentimentos. Não sei dizer de quem gostei mais, mas creio que por toda garra e força, Francesca foi a preferida. Mitchell não é o tipo que cativa de imediato por conta de seu temperamento difícil, mas com o tempo fui me encantando por ele, conhecendo-o melhor e entendendo o porquê de toda aquela frieza.

O tamanho do livro pode até intimidar, mas a leitura é rápida e extremamente prazerosa. Um livro que eu recomendo com a certeza de que irá agradar a todos os amantes de um bom romance.


Resenha da Vic: A esperança - Parte 1 (filme) - Paris filmes

Titulo: Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

Título original: The Hunger Games: Mockingjay - Part 1

Gênero: Ficção Científica

Duração: 125 min.

Elenco: Jennifer Lawrence, Donald Sutherland, Josh Hutcherson, Julianne Moore, Liam Hemsworth, Philip Seymour Hoffman, Lily Rabe, Natalie Dormer, Jeffrey Wright

Trilha Sonora Original: James Newton Howard

Roteiro: Danny Strong, Suzanne Collins

Direção: Francis Lawrence




Veja também:

JOGOS VORAZES - livro/filme

EM CHAMAS- livro/filme

A ESPERANÇA - livro


A Esperança parte 1 estreou em novembro de 2014, mas creio que muitos ainda não assistiram. Se você faz parte deste grupinho, leia a resenha com atenção e veja o que está perdendo.

Diferente dos outros, não temos os Jogos Vorazes, e muito menos o Massacre Quaternário, Mas uma trama envolvendo um bloco rebelde que foi sendo construído abaixo do Distrito 13 e que planeja utilizar o símbolo de vencedora e de rebelde de Katniss (Jennifer Lawrence) para desmantelar o poder autoritário da Capital e do Presidente Snow (Donald Sutherland).



Katniss está acabada emocionalmente, principalmente pelo fato de Peeta (Josh Hutcherson) ter sido levado pela capital. Depois de dar um ultimato a presidente Coin (Julianne Moore) de que ela só seria o tordo se eles resgatassem Peeta, começa a campanha para que ela vire o símbolo que una os distritos contra o poder da capital.


Enquanto isso, as ações de Katniss no distrito 13 acaba atiçando a raiva do presidente Snow, que desconta toda a sua ira na população dos outros distritos.


O filme conta com algumas cenas de ação, e muita, mais muitas cenas tensas e triste. Talvez por este motivo algumas pessoas (algumas mesmo) principalmente para quem não leu o livro, ache o filme enfadonho, ou monótono... mas não é gente. Momentos assim foi necessário para contar o desenrolar da história, a parte 2 terá bem mais ação, porque será o resultado de tudo que ocorreu na parte 1.


A cena que Katniss canta a música da árvore forca creio eu, foi uma das cenas mais lindas e mais esperadas de todos os fãs. O momento que ela volta ao distrito 12 e ver a sua reação situação, e a parte que Snow está sacrificando as pessoas em praça pública é triste... muito triste.



Não podemos deixar de parabenizar o elenco incrível que mais uma vez deu um show. Nem preciso dizer sobre a Jennifer Lawrence. Ela realmente mostrou que sabe o que faz, e que tem plena consciência disso. Diferente dos outros filmes, nosso personagem Gale friendzone interpretado pelo maravilhoso Liam Hemsworth ganhou mais destaque, ao contrário do Josh, que aparece poucas vezes, mais dá um show com as mudanças de humor repentinas de Peeta.



Effie (Elizabeth Banks) arrasa na interpretação com os exageros e loucuras de sempre. Coin e Cressida, (Julianne Moore e Natalie Dormer) são as estreantes, e já merecem grande destaque. A interpretação delas foi impecável, e veremos muito mais delas na parte 2.


Todo mundo vibrou quando a querida Jena Malone, a nossa sagaz Johana apareceu... Como não vibrar?? Ela apareceu por alguns segundos, e fez por merecer. Temos também o Sam Claflin como Finnick Odair arrancando suspiros das mulheres, de novo.



Já começamos ver a a história de Katniss caminhando para o fim. Tenso, dramático e muito bem executado, o filme foi merecedor de todos os elogios. Agora só resta aguarda o desfecho final dessa saga maravilhosa.

E que a sorte sempre esteja ao seu favor!!

E então, está esperando o que para assistir??











Lançamento Arqueiro: O Príncipe das Sombras, Sylvain Reynard

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.

Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.

Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.

Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.


Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

SOBRE O AUTOR:

Quem é Sylvain Reynard?

Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.

Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que, na verdade, S.R. seja uma mulher.

Semifinalista do prêmio Goodreads Choice Awards de Melhor Autor em 2011 e 2012 e de Melhor Romance em 2011, 2012 e 2014, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os vários aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.

Sua trilogia O inferno de Gabriel já vendeu mais de 200 mil livros no Brasil.

Leitura da Drica: O Desafio de Ferro - Magisterium, Cassandra Clare e Holly black - #Irado

Magisterium: O Desafio de Ferro

Autoras: Holly Black e Cassandra Clare

Editora: #Irado (Novo Conceito)

Número de Páginas: 384

Título Original: The Iron Trial

Ano: 2014

Série: Magisterium

Volume: 01




Sinopse:
“AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium – O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras bestseller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.”

Oi, gente,

Desafio + Magia + Cassandra Clare + Holly Black = Sucesso garantido! Como não se aventurar nessa leitura cheia de promessas???

O livro começa com um mergulho no passado contando a origem de Callum, a morte de sua mãe durante a Terceira Guerra, o esforço de seu pai, Alastair, para salvá-los e nos apresentando o primeiro mistério da história.

Callum cresce acreditando que a magia era algo ruim pois, segundo o seu pai, foi por causa dela que a sua mãe morreu. Assim, Callum deveria se manter afastado do Magisterium e dos seus Mestres, que só desejavam o mau para os seus aprendizes, devendo falhar quando chegasse a hora do seu teste. Apesar de se esforçar ao máximo para perder, ele é escolhido por Rufus, considerado o melhor e mais prestigiado mestre do Magisterium, que foi mestre dos seus pais no passado.

"Call, as pessoas trapaceiam para ganhar. Não é possível trapacear para perder."

Por ter sido escolhido, Callum é encaminhado diretamente para a nova escola aos cuidados do seu Mestre onde ficará por 5 anos. Ele deixará o seu pai para trás e toda a sua vida de exclusão, já que Callum tem um defeito na perna que o faz mancar e o impede de participar de atividades físicas, que o torna motivo de chacota dos colegas.

Apesar da determinação de Callum em fazer de tudo para sair do Magisterium o mais rápido possível, ele acaba descobrindo que lá não é tão ruim quanto o seu pai tinha contado. De cara ele terá dois companheiros: Aaron e Tamara, que também foram escolhidos pelo Mestre Rufus, e se tornarão os grandes amigos de Callum.

"O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer.. A terra quer unir. O caos quer devorar."

Semelhanças com HP? Sim. Dois meninos e uma menina com poderes mágicos, bastante diferentes entre si, que são enviados a uma escola para aprender mais sobre os seus poderes, onde suas diferenças completam um ao outro. Mas para por ai. O desenrolar da história te leva por caminhos muito absolutamente diferentes.

“De vez em quando, porém, eles olhavam uns para os outros e trocavam sorrisos, os sorrisos secretos da verdadeira amizade. Uma amizade exausta, mas, ainda assim, uma real amizade.”

Callum é um personagem adorável, um menino forte e corajoso, que vai descobrir muita coisa nova sobre o seu passado e terá que tomar decisões que poderão mudar a sua vida e a de todos a sua volta. O que não será nada fácil para um garoto inexperiente, que foi superprotegido pelo pai a vida toda. Um menino doce, mas que a prendeu a ser sarcástico para lidar com as dificuldades da sua vida.

Aaron se torna o seu melhor amigo na escola. É também um garoto com um passado obscuro, ele não tem família e não fica claro o que aconteceu com ela. É bastante esperto e sabe sair de várias situações com tranquilidade.

Sua outra amiga e discípula do Mestre Rufus é Tamara. Garota inteligentíssima, cuja família cobra que ela seja a melhor em tudo. Extremamente talentosa, tem uma irmã no Magisterium e uma outra que saiu de lá. Também possui seus segredos do passado.

“Eu vejo através das máscaras de pele o que vocês vestem. Vejo o seu futuro. Um de vocês irá falhar. Um morrerá. E outro já está morto.”

Ah, sim, e tem um inimigo mortal dos magos, é claro. O que seria dos mocinhos sem os vilões??? O Inimigo da Morte me parece ser o grande mistério de toda a série, que começa a ser revelado já nesse primeiro livro. 

O livro é narrado em terceira pessoa, então o narrador te deixa a par de tudo o que está acontecendo com todos os personagens. A capa foi mantida e é muito legal, fala muito sobre a história do livro. Papel amarelado com o símbolo do Desafio de Ferro em capa primeira página de um capítulo e desenhos se relacionam com o que está por vir. Revisão e diagramação perfeitas. Novo Conceito está de parabéns, como sempre.

É o primeiro de uma série de 5 livros que serão lançados anualmente. Uma leitura cheia de surpresas, leve, que flui sem que você note. E ainda te deixa com a necessidade de saber mais. Surpreendente como se encaixou direitinho a escrita de cada uma das escritoras, e você nunca vai perceber quem escreveu o quê.

Uma história de magia, cheia de seres fantásticos, animais incríveis, com muito terror, muitos mistérios a serem desvendados, que fala da dificuldade que é deixar de ser criança e enfrentar as dificuldades do seu mundo sem estar amparado e da amizade verdadeira daquele tipo que transforma e aquece os corações.

Recomendado para todos os que amaram Harry Potter e, principalmente para os que não amaram.


Toda a série:

O Desafio de Ferro (Livro 01) – Lançado em 2014

The Copper Gauntlet (Livro 02)

The Cosmos Blade (Livro 03)

The Golden Boy (Livro 04)

The Enemy of Death (Livro 05) 





Mensagem do dia


Lendo com a Dani: O homem perfeito, Vanessa Bosso - Novo Conceito

O homem perfeito  


Autora: Vanessa Bosso

Editora Novo Conceito (2014)

224 páginas

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...

Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?

Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.

O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?




Já li várias resenhas de outros livros da Vanessa Bosso, e fiquei bem curiosa. Quando a NC publicou este, não pensei duas vezes em ler.

Melina é divertida e tem uma paixão comum a muitas mulheres: sapatos. Ela tem mais de duzentos. Um dos meus sonhos de consumo.

O que ela tem de divertida tem de explosiva e graças a esta característica ela é demitida, socar seu chefe numa sala de reunião mesmo que seja seu namorado, é demissão justificada.

Agora sem namorado, sem emprego ela pega suas caixas de sapato e parte para a pousada da família, seus avós são uns amores e não negam um teto para ela. Assim como o pai lhe dá aval para desenvolver um projeto publicitário para o hospital no qual trabalha.

No primeiro dia de trabalho ela tem duas mega surpresas: Bernardo, seu ex-namorado, trabalha lá e está mais lindo do que nunca; surpresa dois: ele está noivo de sua arquiinimiga.

O livro é repleto de clichês, mas vale a leitura sem dúvida.

Melina é inconsequente, e vai fazer ainda muita besteira. Sinceramente eu fiquei com pena do Bernardo com o retorno dessa louca, mas eles formam sim um belo casal. Um centrado, outro destrambelhado.

Afora as situações finais que soaram forçadas/exageradas eu gostei bastante da trama. De como enfim a Melina enxerga e pesa cada burrada, tenta consertar.

Os avós dela são importantes e carismáticos. E não posso esquecer de citar Espírito que é habilidoso na cozinha e ainda tem seu lado esotérico aflorado. Ele vai dar uma notícia enervante. 

Bernardo é centrado, carismático, e impossível de não encantar as leitoras. Realmente não entendo o que ele viu na noiva.... que é uma boa vilã, fiquem de olho nela. =)

Vanessa Bosso descreve cada detalhe tão bem que nos transporta para os cenários nos quais os personagens estão. 

E então? Você acha que Melina terá sua segunda chance?


Lançamento Autêntica: Faça amor, não faça jogo


À Convite - Neyla Suzart: Eleanor & Park, Rainbow Rowell - Novo Século


Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Título: Eleanor & Park


Editora: Novo Século

Autor (a): Rainbow Rowell

Número de Páginas: 327



Essa com certeza vai ser uma daquelas resenhas difíceis de escrever, já que nem todas as palavras do mundo são capazes de mostrar o quanto amei esse livro. A primeira vez que vi Eleanor & Park caí de amores. Vocês sabem o quanto um bom romance me agrada e se tem uma boa dose de drama, pronto, já me ganha de imediato! O que eu não esperava era me apaixonar de forma tão arrebatadora pela história e sofrer demais com o término dela. Sério gente, eu queria mais, precisava de mais Eleanor e Park em minha vida!

A vida de Eleanor não é nada fácil. Para começo de conversa, ela foi expulsa de casa por Richie, seu padrasto. Após passar um ano morando de favor na casa de uma amiga da mãe, ela está de volta ao lar. Sentia saudade da mãe e dos irmãos, mas a situação em casa está bem pior do que antes. A casa onde moram agora não é a mesma onde moravam antes dela ser colocada para fora. Os irmãos cresceram, as condições de vida pioraram e Richie parece estar, se é que é possível, ainda pior que antes.

Eleanor é uma garota grande, tem cabelos ruivos e cheios, veste-se sempre de forma meio inusitada e, por conta disso, chama muita atenção. Não tem amigos, não é muito de conversar  e tudo o que tem já está bem gasto, afinal coisas novas são meio como artigos de luxo em sua casa e, com o dinheiro escasso, ela precisa contentar-se com o que tem.

Em seu primeiro dia de aula, conhece Park no ônibus escolar. Ele não é um dos garotos mais populares da escola, é um pouco introspectivo, gosta de ler e ouvir música. A primeira vista Eleanor chama sua atenção, mas não no sentido romântico. Ele não poderia deixar de notar uma garota grande como ela. E, como todos os lugares do ônibus estão ocupados, ela acaba por se sentar ao seu lado. No início eles não conversavam. Ele a achava estranha. Ela o achava metido. Mas o tempo vai mostrar a ambos que o amor pode nascer justamente entre as pessoas mais improváveis.

Após perceber que Eleanor está lendo as revistas juntamente com ele no ônibus, eles estabelecem uma certa rotina. Eles leem juntos, sempre sem dizer uma palavra ao outro. É somente quando ele passa a lhe emprestar as revistas, para que ela possa ler em casa, que ambos começam a conversar. A aproximação dos dois se dá de forma gradativa e não há uma paixão repentina. O que se percebe é que eles vão trilhando um caminho que começa com a amizade, a descoberta das coisas em comum, a vontade de se ver sempre e, finalmente, a descoberta do amor. Mas o caminho que eles terão que enfrentar não será fácil, mas quando se ama tudo vale a pena para estar ao lado de quem realmente queremos.

A história se passa em meados dos anos 80, uma das minhas épocas favoritas, e tem uma playlist maravilhosa, o que me fez ficar ainda mais apaixonada pela história. Vivi parte da minha infância nos anos 80 e é por isso que tenho uma ligação tão forte com tudo dessa época. A sensação de nostalgia foi algo que me acompanhou durante toda a trama. As músicas, as roupas, os objetos, o comportamento, tudo é tão fielmente retratado que me passava a sensação de estar ali, vivenciando tudo junto com os personagens. A narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista dos dois personagens, só serviu para que eu me sentisse ainda mais próxima de ambos.

E já que estamos falando dos personagens, preciso dizer que eles são muito bem construídos e cada um com personalidades distintas e marcantes. Apesar de ter gostado muito de Park, foi Eleanor quem me conquistou de imediato. Foi ela quem me deixou à beira das lágrimas, que fez meu coração se partir em mil pedacinhos, que me fez desejar entrar no livro para poder lhe dar um abraço. Eu chorei com ela e por ela. A história de vida, a força e a personalidade de Eleanor cativam e, por mais que Park seja um fofo, foi ela a estrela principal em minha opinião.

Eleanor & Park foi uma leitura intensa, divertida e encantadora. Eu amo romances com pitadas de drama, com personagens carismáticos, com uma história que me tire da realidade. E encontrei tudo isso nele. Não conseguia parar de ler e quando finalmente terminei quase surto! Pensei que tivessem arrancado as últimas páginas do livro. O meu primeiro pensamento foi: será que me enviaram um livro faltando páginas? Esse é um livro que pede continuação, ainda mais depois desse final.

Se você é romântica, sonhadora e gosta de romances bem escritos, doces e apaixonantes, com certeza vai se encantar com Eleanor & Park. Leiam e depois venham me contar o que acharam.


Mensagem do dia


Resenha da Vic: Tentação, Sylvia Day - Hamelin/Lafonte

Título: Tentação

Autor(a): Sylvia Day

Editora: Hamelin

Ano: 2014

Páginas: 226

Nota: 4/5

Sinopse: Lysette, irmã gêmea de Lynette, morreu num acidente de carruagem. Ao menos era isso que Lynette acreditava até ser confundida com a irmã por um estranho chamado Simon Quinn, num baile de máscaras, em Paris. Mercenário calejado, o plano de Simon em relação à notória assassina Lysette era simples. Ele a entregaria aos franceses, em troca de alguns de seus homens que estavam sendo mantidos prisioneiros. Quando Lynette descobre que sua irmã ainda está viva, decide fazer o que for necessário para reencontrá-la, ingressando num território fascinante de desejos sombrios e tortuosos, onde Quinn é soberano.


Sempre tive vontade de ler algo da Sylvia. Com a série Crossfire, amadas por uns, odiadas por outros, curiosidade nunca me faltou de ler algo desta mulher talentosa. E então, realizei esta minha ‘’meta de leitura’’ com TENTAÇÃO, o terceiro livro (no skoob está como quarto, mas o segundo não fui publicado, então, este acaba virando o terceiro) da série THE GEORGIAN.

Lysette está morta há dois anos, infelizmente. Isso é o que todos na Polônia pensam, inclusive a sua irmã gêmea idêntica Lynette. As coisas começam a mudar quando sua família resolve passar as férias em Paris, cidade natal dos seus pais e, segundo eles, onde tudo começou.

Porém, em um baile, Lyne conhece o senhor Simon Quinn, que a reconhece como Lysette, e é claro que isso é o suficiente para despertar a curiosidade dela sobre a morte da irmã.

Do outro lado, mas não muito longe dos que a amam, está Lysette, que está fazendo de tudo para seduzir o senhor Edward James, para lhe arrancar segredos a benefícios do seu superior. Ela é uma femme fatale, e não é nada daquela Lyse de dois anos atrás.

No meio de uma rede de mistérios, Lynette entra nesse submundo desconhecido para ela até então, e tenta descobrir o que está por trás da morte da sua irmã, desenterrando segredos guardados há mais de vinte anos.

Preciso dizer que este é um romance histórico. Inicia-se na França em 1957, e temos o primeiro capitulo em 1980. Como uma boa fã de história de época, é claro que o livro já ganhou vários pontinhos por isso.

Lynette e Lysette são totalmente opostas uma da outra. Uma inocente, doce, outra, sagaz, manipuladora... uma coisa que me incomodou e muito foi o nome delas. Muito parecido, me atrapalhei várias vezes tentando associar quem era uma, e quem era outra. Adotei os apelidos Lyne e Lyse, mas confesso que quase no final do livro quando tudo estava extremamente emocionante, nem lembrei mais dos apelidos e os nomes fluíram normalmente.

Os personagens são cativantes, o enredo bem estruturado, é impossível não ficar curiosa com o que há por trás de tudo isso.

A editora Lafonte/Hamelin fez um belo trabalho com a diagramação. Não encontrei erros durante a leitura, e as letras e as folhas amareladas trouxeram uma leitura bem satisfatória.

E a capa... bom, o que dizer?? Que coisa mais linda. Maravilhosa!!

Quero muito ler os dois anteriores... e vale ressaltar se ninguém percebeu isso, eles são independentes, então, podem pular para o terceiro como eu fiz rs.

Super recomendado, e é claro, Sylvian Day estou de olho em você!!!

Série The Georgian

1-    Irresistível
2-    Intenso
3-    Tentação





Mensagem do dia


Leitura da Drica: Gelo, Série Mist 2, Kathryn James - Farol Literário

Título: Gelo

Título Original: Frost

Série: Mist

Autora: Kathryn James

Editora: Farol

Páginas: 376

Ano: 2014




Sinopse:
A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá-lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.


Enfim a sequência de Névoa!!! Lembro que a exato 1 ano estava lendo Névoa na praia e não conseguia largar!!!! Apesar de não estar na praia dessa vez, também não consegui largar Gelo de jeito nenhum! O que ajudou muito, já que nesse calorão aqui da Bahia ler um livro que fala sobre lugares gelados ao extremo e se transportar para esse mundo ajuda muito!!!! Rsrsrs (Leia a resenha de Névoa aqui.)

Vamos reencontrar Nell, menina humana que tem uma ligação com o mundo do Elfos, é imune aos encantamentos deles e apaixonadinha por Evan, um elfo mais do que fofo.

Dessa vez Nell é procurada por Star, uma pequena elfa, para que ela salve o mundo dos elfos. Em Névoa aprendemos que o mundo dos elfos se mantém vivo por causa das harpas que tocam sem parar, o que confere também a sua aura de magia e encantamento. Mas as harpas estão parando de tocar... e o inferno e o frio estão piores do que nunca. Como Evan e seus amigos foram à procura de seus pais nos campos de ferro, os pequeninos estão sozinhos e só Nell poderá ir em busca dele e dos outros.

Como se o desafio já não fosse grande o suficiente, Nell terá que lidar com dois elfos do gelo. Seres totalmente diferentes dos elfos que já conhecemos, que são elfos da floresta. Loki e Laki, irmãos gêmeos e elfos de gelo vão bagunçar a vida de Nell, de sua irmã e dos amigos dela, exercendo o seu poder de domínio sobre todos.

 "Sou capaz de fazer isso? Tenho força suficiente? Preciso ter. Depois que sairmos daqui, não haverá mais volta."

Nell não é mais aquela menininha boba e inocente de Névoa, ela amadureceu muito, está decidida e convicta de que a sua ajuda é imprescindível para que o conflito entre humanos e elfos e, agora também, entre elfos da floresta e elfos de gelo, chegue ao final e todos vivam em harmonia.

“Evan, de volta do limiar do desconhecido, exatamente quando ela mais precisava dele. Essas coisas aconteciam nos livros, não na vida real, mas ali estava Evan. A mão dele ainda lhe segurava o braço, ela sentia o calor através do casaco.”

Nessa história os elfos que conhecemos terão uma participação menor, já que o grande enfoque é dado para os humanos e os elfos de gelo que, fascinantes ao seu modo, são seres frios e cruéis, não se importam com os humanos nem com os outros elfos, se acham superiores e especiais.

“As histórias contam que seus corações pararam de bater - disse Evan. - Mas batem, sim, uma vez por mês. Até mesmo seu sangue é praticamente gelo.”

Gwen, irmã de Nell, está bem diferente. Os acontecimentos do passado a modificaram seriamente, mesmo que ela ainda não lembre de nada, o que a tornou uma desenhista dedicada a uma mesma figura.

Druscilla, a avó de Nell, também terá papel crucial nessa nova missão impossível da neta. Em Névoa conhecemos o seu lado Observadora, séria, dedicada, com uma missão a cumprir. Mas como todos têm várias facetas, vamos conhecer a avó Dru, que é capaz de qualquer coisa por sua neta.

A capa está tão fantástica quanto a do primeiro livro, a diagramação está perfeita, letras grandes, bastante espaço entre as linhas. Trabalho impecável da Farol Literário!!!!

Literatura fantástica da melhor qualidade sim! Aventura, seres fantásticos, deuses e monstros, suspense, amizade e uma dose de amor. Mas, além disso, o livro fala de relacionamentos, entre irmãs, entre amigos, entre parentes, entre pessoas que se amam. Fala do respeito que precisamos ter diante das decisões do outro, fala de crenças e de como é difícil confiar na dificuldade.

Apesar de ser uma duologia, então a história acaba aqui, não se surpreenda se surgir mais um livro da série. A autora finaliza a história de maneira brilhante mas deixa um espaço para que novas histórias possam ser contadas a respeito de Nell, Evan e a mistura desses dois mundos.