Promoção Páscoa em Livros!

A Páscoa está chegando e como não poderíamos deixar passar uma data tão gostosa, o MVE e um grupo de blogs amigos preparou para vocês uma promoção incrível!


São 12 blogs que se juntaram para sortear 12 livros para 2 ganhadores! Já pensou ganhar seis livros de uma vez só? Vem ver com funciona: como regra obrigatória, é preciso que todos curtam as páginas dos blogs no Facebook. No Rafllecopter está dizendo apenas para visitar, mas é imprescindível que todas as páginas sejam curtidas. 

É bem fácil, não? E você ainda pode ter várias chances de ganhar, preenchendo outros requisitos, vai ficar de fora? 



A promoção começa hoje, 01/04 e terminará dia 30/04, portanto, todos vocês terão um mês inteirinho para tentar a sorte e ganhar esses doze livros maravilhosos! Quanto mais divulgarem, mais chances terão de ganhar! 

Lendo com a Dani: O Chamado do Cuco, Robert Galbraith - Rocco

O Chamado do Cuco (The Cuckoo's Calling)
Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling)
Série Cormoran Strike - Livro 01
Editora Rocco (2013)
447 páginas
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


O Chamado do Cuco... minha primeira leitura da aclamada escritora J.K. Rowling que assina este título como Robert Galbraith.

Nunca me interesse por Harry Potter, mas ao ler a sinopse deste livro fiquei curiosa. Detetive + mistério + Assassinato = Curiosidade na certa.

Maçante.... foi o que achei da narrativa. Demorada, detalhada em excesso, em momentos desnecessários.

Resenha da Vic: Perdendo-me, Cora Carmack - Novo Conceito

Título: Perdendo-me

Autor(a): Cora Carmack

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 288

Nota: 3,5/5

Sinopse:


VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.


Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?


Bliss achou que depois que entrasse na faculdade todos os seus problemas se resolveriam. Mas agora, aos vinte e dois anos e preste a se formar, ela percebe o quanto ela está longe de tudo que sempre planejou.

Uma das coisas que ela imaginou foi que conheceria o amor da sua vida na sala de aula e, como todos os outros, terminaria a faculdade em um relacionamento sério, e parte da sua vida estaria encaminhada. Grande engano!

"...O problema era que... por mais que eu não quisesse ser virgem, eu também não queria fazer sexo..."

Nada disso aconteceu, e partindo para a parte prática, ela precisa fazer o mais fácil (ou não): Perder a virgindade. Para a Kelsey, sua melhor amiga, tudo pode se resolver em uma noite; beberia bastante para lhe dar coragem, encontraria o cara no bar e rapidamente eles partiriam para o ataque. Foi isso que aconteceu, mas digamos que o "ataque" não foi tão fácil assim.

Tudo seria mais fácil se, no dia seguinte, o seu novo professor do seu curso de teatro, não fosse o homem que estava a poucas horas nu na sua cama, e que ela acabou dispensando com uma desculpa esfarrapada (Ridícula, engraçada e estupidamente sem noção rs).

A Bliss é uma personagem muito engraçada. Ela mente, e muito, e acaba se enrolando cada vez mais nas suas mentiras.  Eu não sei quantas vezes eu tive crise convulsivas de risos lendo as situações em que essa garota se mete. É incrível!

O Garrick é tudo aquilo que alguém precisa para se perder literalmente no meio do caminho. O rapaz sobre o qual estamos falando tem sotaque britânico, então vocês entendem porque não é difícil se perder, não é? rs

"...Quem quer que tivesse dito que encontros sexuais de uma noite só deveriam ser algo simples, com uma ausência de obrigações, claramente nunca havia se deparado com o o desastre que eu era...’"

O que eu mais amei na história foi o amadurecimento do relacionamento deles. É notável o quanto a Bliss cresce, dentro e fora dos palcos depois que o conhece. O mais legal ainda é que em momento algum eles escondem o que sentem, e as faíscas entre eles são perceptíveis em todas as linhas.

A escrita da Cora não me agradou tanto. As palavras em letras gritantes me irritaram um pouco, mas nada que não possa ser melhorado no segundo livro. A diagramação do livro é simples, mas se adequou muito bem. Folhas amareladas e todo capitulo começa em uma nova folha, com o número do capitulo em destaque. A capa segue o padrão do original, e não é tão bonita assim (a não ser pelo fato de que o Garrick na capa é a coisa mais linda do mundo). A Novo Conceito fez um excelente trabalho na revisão, e não encontrei erro algum.

Recomendado!

Sobre a série:

· Perdendo-Me (Losing it #1)

· Keeping Her (Losing it #1.5) – Sem previsão de lançamento no Brasil

· Inking Him (Losing it #1.6) – Sem previsão de lançamento no Brasil

· Fingindo (Losing it #2) – Lançado em 2015 (resenha em breve!!!)

· Encontrando-Me (Losing it #3)

· Seeking Her (Losing it #3.5) – Sem previsão de lançamento no Brasil



Mensagem do dia


Resenha da Vic: Vaclav e Lena, Haley Tanner - Intrínseca

Título: Vaclav e Lena

Auto(a): Haley Tanner

Editora: Intrínseca

Ano: 2012

Páginas: 272

Nota: 3,5/5

Sinopse: Vaclav & Lena - Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa.

Vaclav e Lena é mais um dos livros clichês adoráveis, que retrata um amor de infância, que vai crescendo no decorrer dos anos.

O livro se inicia com Vaclav e Lena, ambos com nove anos, desde o seu primeiro encontro, até a vida adolescente deles. Eles são russos mas imigraram para os Estados Unidos.

Enquanto Lena tem uma dificuldade enorme com o inglês, apesar de ter sido deixada na América desde bebê sob os cuidados da tia, Vaclav lida bem melhor com isso, ensinando muitas coisas para ela se "enturmar" com os americanos.

O livro é dividido em três partes: Juntos, Separados: Vaclav, Separados: Lena e Juntos outra vez. Confesso que o inicio do livro é extremamente parado. Não consegui entender o Vaclav, a obsessão dele por mágica e pela Lena. Outra coisa é a forma que a Lena descreve a Raisa, mãe do Vaclav. Ela descrevia como uma pessoa grossa, nojenta, e enjoativa. Ao contrário das ações dela, que mostravam que ela considerava Lena como uma filha.  Eu gostei bastante da personagem, e é uma das pessoas mais admiráveis do livro.

O livro dá uma avançada na parte Separados: Lena, porque até então não sabemos nada o que aconteceu com ela, e a sua narrativa é bem esclarecedora. A curiosidade da Lena em saber mais do seu passado instiga o leitor a devorar as páginas. E em Juntos outra vez sabemos de toda a verdade, é surpreendente e nada infantil como inicia o livro.

É uma pena que bem mais que a metade do livro é narrado pelo Vaclav, a narrativa da Lena é inteligente e engraçada. E assumo, bem mais interessante. Se fosse só narrado por ela, ah... com certeza ganharia cinco estrelinhas bem fácil.

Creio que muitos irão amar, adorar, odiar... ou até mesmo ficar no meio termo como eu fiquei. Ou como dizem, uma relação de amor e ódio rs.

A capa não diz nada da história, mas é linda. Só não gostei do material, que tem uma facilidade para danificar. A diagramação da Intrínseca está impecável e segue o modelo dos livros da editora.

Essas são as outras capas, achei a segunda muito linda. 




Até a próxima!

Beijos, 





Lendo com a Dani: Qual seu número?, Karyn Bosnak - Novo Conceito

Qual seu número?

Autora: Karyn Bosnak

Editora Novo Conceito (2011)

424 páginas
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Para começo de conversa essa resenha vai ser uma espécie de "livro X filme".

Troquei esse livro simplesmente por ter adorado o filme. E claro, queria saber qual seria melhor.

O filme já sai disparado na frente por conta do nome da mocinha... Ally é bem melhor que Delilah.

Achei a narrativa um tanto cansativa, especialmente pela comparação com o filme. 

Delilah não conseguiu minha simpatia, mas a mãe dela é intragável em qualquer versão. É uma mocinha carente que vive comparando seus feitos com os da irmã. Inclusive a irmã dela no livro apronta umas que me fizeram rir.

Até pensei, pronto agora a Delilah sossega um pouco. Perfeição não existe!

Colin é mega fofo e tem uma particularidade que me ganhou.... o pai dele está presente na trama e tem quatro colegas com o mesmo apelido. E se no filme Colin só aprontava ao querer se esconder das garotas que deixava no apartamento, aqui ele vai um pouco além.

Então nessa onda de comparação: 

1. Ally é melhor que Delilah, mas o Colin do livro é ainda mais fofo que o do filme.
2. O final é infinitamente melhor do que o filme.
3. O chefe dela é tão blergh quanto no filme.


Então eu recomendo que você leia antes, e aproveite a leitura para depois se jogar na adaptação e observar melhor o que está lá ou não.



Curiosidade: O livro originalmente foi intitulado como "Twenty times a lady" (2006) e cinco anos depois seu título passou a ser "What's your number?"






À Convite - Neyla Suzart: Timestorm, Julie Cross - Jangada





A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.
Título: Timestorm
Série: Tempest
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada - Grupo Pensamento
Nº de Páginas: 368



Se você leu as minhas resenhas de Tempest e Vortex (se não leu, clica nos títulos que vai direto para as resenhas) já sabe que essa foi uma série que me conquistou logo no primeiro livro. Confesso que fiquei receosa com a leitura desse terceiro e último volume. Meu medo era o de que a autora se perdesse na história e acabasse dando um final que não fosse condizente com a série. Para minha felicidade, o fechamento foi muito melhor do que eu esperava.

Depois de tantas reviravoltas Jackson está, novamente, de volta ao futuro. Mas dessa vez não só como um mero espectador. Sua missão? Resgatar seu pai e proteger a todos que ama, afinal ele não está sozinho nessa viagem. O futuro no qual ele está é o que Emily lhe mostrou uma vez, portanto ele já tem uma ideia do que pode encontrar: caos, uma cidade arrasada e pessoas desfiguradas por conta de mutações. Muitos perigos o aguardam e ele precisa usar de toda sua agilidade e inteligência para fugir, retornar ao presente e tentar deter Thomas e seus planos nada altruístas.

Nesse "futuro sombrio" (que eu assim chamei por que nunca em minha vida gostaria de viver em um local como aquele) ele conhecerá outros viajantes no tempo e, finalmente, começará a ter a resposta para muitos dos seus questionamentos. A relação com Holly é a única coisa que ainda continua confusa. As vezes próximos, as vezes distantes, é visível para o leitor que ela trava uma batalha consigo mesma e com seus sentimentos.

Um dos pontos mais bacanas de Timestorm foi a introdução dos originais, os primeiros viajantes do tempo, na história. Blake, o mais jovem do grupo, foi com toda certeza quem mais me cativou. Sua história, os segredos guardados, a forma madura e melancólica de agir me fizeram apaixonar (mas não se preocupe Agente Meyer, meu coração ainda é todo seu). É através dos relatos de Blake que Jackson passa a conhecer mais sobre Thomas e como sua mente funciona.

Timestorm é, de longe, o mais empolgante dos três livros. E, apesar de todas as revelações que encontramos em Vortex, ainda há fatos a serem revelados neste livro. A ação está muito maior e mais personagens são inseridos na história. Ao contrário de Vortex, os acontecimentos foram bem distribuídos durante a trama e tudo aconteceu em um tempo exato e de forma bem clara. Gostei muito da forma como Julie conduziu toda a história e, principalmente, por ter mantido a coerência dos fatos no decorrer do livro.

Timestorm é um ótimo encerramento para essa trilogia que se transformou em uma das minhas queridinhas. Com um ritmo constante e uma narrativa ágil, ele conseguiu superar as minhas expectativas e se transformar no livro preferido da série. Se você ainda não leu nada sobre viagens no tempo, eis aqui uma bela dica: comece pela série Tempest. Tenho certeza de que não vai se decepcionar!



Resenha da Drica: A Rainha Normanda, Patricia Bracewell - Arqueiro

Nome: A Rainha Normanda

Nome Original: Shadow On The Crown

Autora: Patricia Bracewell

Tradutora: Maria Luiza Newlands

Páginas: 400

Editora: Arqueiro




Sinopse:

Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia. Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa. Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida.

Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita. Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.

Oi, gente,

A Rainha Normanda foi uma grata surpresa. Devo confessar que me deixei levar pela capa e pelo título e nem li toda a sinopse porque já tinha me apaixonado pelo livro. Então foi apenas no final que descobri que a história de Emma da Normandia é baseada em fatos reais.

Em 1002, Emma da Normandia, com apenas 15 anos, é enviada para Æthelred II, rei da Inglaterra, com o intuito de selar a paz entre Normandia e Inglaterra em um grande acordo de interesses mútuos. A escolhida tinha sido a sua irmã mais velha Mathilde, mas a mãe de Emma acredita que Mathilde não suportaria as exigências da vida de uma rainha e envia Emma em seu lugar, por saber que ela é uma mulher forte. E ela estava certa! Emma é surpreendente!

“O amor pertencia a outro mundo. Talvez pudesse ser encontrado após a morte, mas seria imprudente, pensou, procura-lo durante a vida.”

Emma parte para Inglaterra e só conhece o seu marido na hora da cerimônia, já que o mesmo nem foi recebê-la quando chegou. Assim se inicia a vida de Emma como Rainha da Inglaterra. Casada com um homem bem mais velho do que ela e pai de muitos filhos, grosseiro, cruel e vingativo, longe de sua família e tudo o que conhece como familiar, Emma ainda desperta o ódio de seus enteados mais velhos e terá que lutar contra uma inimiga que ameaça a estabilidade do seu casamento.

É praticamente impossível não se deixar prender pela história de Emma. Ela é a nossa mocinha, sim. Mas também é nossa heroína. Inteligente, perspicaz, estrategista, sabe quando avançar e quando recuar mesmo que isso pareça que ela está indo contra os seus princípios ou está recuando.

O livro é muito bem escrito e alterna alguns diferentes pontos de vista. Temos o de Emma, que o principal. Mas outras pessoas, como: Elgiva, inimiga de Emma que tenta seduzir o rei para propósitos pessoais e filha do conde da Nortúmbia; o rei Æthelred II, atormentado pela memória do seu irmão morto; Athelstan o filho mais velho do rei que será a grande surpresa do livro e a própria Emma. Dessa forma poderemos enxergar os conflitos sob vários pontos de vista.  

“No entanto, ele a amava – o que ainda o deixava perplexo. Apesar das leis de Deus e do homem, apesar até mesmo da própria vontade, ele a amava. E não sabia o que fazer...”

Capa linda, diagramação perfeita, revisão impecável como já é característica dos livros lançados pela Arqueiro.

O livro fala o tempo todo sobre como conquistar e manter o poder pode ser difícil e requer tanto dos homens e de suas alianças. Além disso, o livro fala a respeito de traições, guerra, culpa, o machismo, brutalidade e sobre a possibilidade de existir um amor verdadeiro onde não existia a menor possibilidade para isso acontecer.  

“Ela o entendia muito bem. Assim como entendia o próprio coração o suficiente para saber que, se estivessem juntos longe dos olhos e dos ouvidos curiosos da corte, ela correria um perigo muito maior...”

Livro de estreia da Patricia Bracewell e o primeiro de uma trilogia. O segundo já foi lançado em inglês com o título The Price Of Blood, vamos aguardar sua chegada por aqui.

Se você gosta de romances de época, essa história é perfeita pra você! Personagens bem construídos, um enredo que te prende, conflitos e intrigas a serem resolvidos, um romance no ar. Leia e se apaixone!!!!

Trilogia Emma da Normandia - Patrica Bracewell

1- A Rainha Normanda


2- The Price Of Blood


3- Sem Título Ainda





Sorteio de Páscoa

Oi, gente,

hoje começa mais uma promoção!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

Como somos viciados em livros, até na Páscoa é bom ganhá-los, não é mesmo? Então vamos sortear dois livros para um mesmo ganhador, isso mesmo: dois presentes para 1 única pessoa. Os prêmios serão um exemplar do livro Melhor do que Chocolate e O Pequeno Príncipe - pocket. Vai deixar passar? Preencha o formulário e participe!!!

Um agradecimento especial às editoras Única e Geração!!!



Regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Você deve visitar e curtir as páginas no Facebook;
  • O vencedor terá 24 horas para responder o email com os dados pessoais para entrega do prêmio;
  • Caso o sorteado não responda no prazo estabelecido outro sorteio será feito;
  • As editoras terão 30 dias úteis para enviar o prêmio;
  • Nem o blog nem as editoras serão responsáveis por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios ou por reenvio em caso de endereço incorreto;
  • Qualquer dúvida, deixe um comentário nesta postagem ou mande um e-mail para minhavelhaestante@gmail.com.

Mensagem do dia


Encontro de Fãs Fantásticos Arqueiro - Nós fomos!!!!


E nós fomos!!!!

Eu e a Vic estivemos presentes no Encontro de Fãs Fantásticos da Arqueiro!!!!

Adoro esses eventos, é um momento para encontrar amigos, conhecer outros blogueiros e seguidores, além de conhecer melhor os livros da editora e ganhar brindes lindinhos como só a Arqueiro sabe fazer!!!

O evento aconteceu na Livraria Leitura do Shopping Bela Vista, aqui em Salvador. Local onde, em breve, estarão acontecendo também os encontros do Clube do Livro Leitura. Foi apresentado pela Maraíse, do blogueira do Menina da Bahia e amiga pessoal. 

Veja abaixo os livros que foram apresentados durante o evento:


Brindes que seriam sorteados. Sonho de consumo de 10 entre 10 leitores!!!



Parte das sortudas que levaram brindes da Arqueiro!

Parte do grupo de blogueiras arretadas que estive presente ao evento. Da esquerda para a direita: Vitória Bastos (MInha Velha Estante), euzinha, Susane Noronha (Conversa de Livro), Neyla Paula (Coisas de Menina), Layane Almeida (De tudo um pouquinho), Paloma Casali e Bibiane (Ilusões Noturnas), Maraíse de Almeida e Ana Carla (Menina da Bahia).








Resenha da Vic: Tensão, Gail McHugh - Arqueiro

Titulo: Tensão

Autor(a): Gail Mchugh

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 336

Nota: 5/5


Sinopse: 

Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.


Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.

Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Emily tem a sua vida desestabilizada após a morte da mãe. Sem motivos para continuar sozinha, ela encontra apoio Dillon, e em uma decisão de comum acordo, ela decide se mudar para Nova York para ficar perto dele. 

Formada em pedagogia, Emily procura algo na sua área, mas de início o emprego de garçonete em um restaurante no centro de NY era tudo que ela precisava para ocupar a mente. É em uma da noites, substituindo o entregador que pediu demissão, que ela conhece Gavin, o Sr. Alto, Moreno, Gostoso, e Bonitão.

 Gavin é um empresário jovem, que leva uma fama nada muito boa com mulheres. Atraente, conquistador, másculo, sensual e apaixonante, adjetivos não faltam para nomear esse deus grego que caiu de bandeja no colo de Emily. A atração sentida pelos dois é totalmente reciproca, e o difícil é negar que não há nada existindo entre eles.

Comparar Dillon e Gavin é involuntário, e com o desenrolar da história, percebemos como a diferença entre os dois é gritante.

Tensão é um livro rápido. A escrita da Gail é direta, sem rodeios, e rapidamente ficamos atualizados de tudo. Uma das melhores coisas, foi lê-lo depois de uma ressaca literária, resultado de duas maratonas seguidas.

Os personagens são apaixonantes. Olivia, sua melhor amiga é hilária. Os apelidos que ela coloca no Dillon são as melhores partes, e percebe-se que desde o início ela sabia que ele não prestava.  Fallon, sua mais recente amiga que trabalha com ela, também tem o seu lugar especial Trevon, irmão da Olivia, Colton irmão do Gavin.... Ah, como não amar? Gostaria muito de um livro de cada. É pedir muito? Rs

Sobre os personagens principais, Olivia é confusa, depois da morte da sua mãe, emocionalmente ela não é uma pessoa equilibrada. Gavin é tudo aquilo e mais um pouco que uma mulher pode querer, e Dillon aparentemente é o namorado perfeito, mas a sua possessão, e seus jogos emocionais aparece rapidamente mostrando um homem controlador, sem limites e manipulador.

Estou frustrada, o livro terminou e eu quero mais!! Preciso da continuação urgente, não sei se vou suportar a espera.

A editora Arqueiro como sempre fez um excelente trabalho na diagramação, capa e revisão.  Meus elogios, estão de parabéns!

Agora que nos resta é esperar... Meu alivio é que só é mais um, e não uma série longa como estamos acostumados a ver por ai.

Super recomendado, e não percam as unhas na espera de Pulsação!





Lançamento DarkSide: A noiva fantasma

“Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” 

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. 

A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. 

A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah. com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick


Lançamento Giz Editorial - Abril/2015


Lendo com a Dani: Melhor que Chocolate, Laura Florand - Única

Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Melhor que Chocolate (The Chocolate Thief)
Autora: Laura Florand
Amor e Chocolate - Livro 01/07
Editora Única
288 páginas


Melhor que Chocolate é um livro divertido, com personagens carismáticos que fará com que o leitor perca a cabeça.

Cade Corey a herdeira dos Chocolate Corey está determinada a criar uma linha premium para a marca da família. Ela já tem um chocolatier favorito e está certa de que sua proposta será irrecusável.

Sylvain Marquis é o melhor chocolatier de Paris, sendo reconhecido pelo prefeito, tendo clientes mundo a fora. E só de ouvir falar nas Barras Corey seu rosto se contorce de terror.

O humor do livro está na insistência de Cade em convencer Sylvain de que associar seu nome aos Corey e possibilitar um alcance maior da população fará do chocolatier ainda mais famoso.

E posso entender e até concordar com Sylvain em não aceitar. Barras Corey são vendidas a 0,33 centavos no Walmart.

Disposta a chamar atenção do rapaz ela se arrisca.

Sylvain por sua vez está encantado por Cade, mas fica furioso a cada menção à seu chocolate. Será que tudo o que ela deseja são seus chocolates? Ou um pouco daquela obstinação tem relação com ele próprio?

Tem uma cena muito divertida na qual a Cade tem seu tapete puxado e começa a entender que não apenas Marquis acha seu chocolate ruim...

O certo é que estes dois não perdem a chance de mostrar que é o melhor. 

Ambos são arrogantes, e foi um fator negativo para início de leitura, porque estava certa de que odiaria o casal, aos poucos cada um conta trechos de sua vida e podemos entender bem o que cada um passou.  

Um nasceu rico e com um negócio sólido, outro numa periferia. Quem estava certo?

Laura Florand descreve lugares e situações com habilidade. Seus personagens são críveis. Em certo momento os estereótipos são explorados.

A família Corey se acha a dona do mundo, sim, porém deem uma chance que vocês terão um vislumbre do amor que os une.


O certo é que fiquei envolvida com a trama e aos poucos me apaixonei pela garra de Cade, pelo orgulho de Sylvain a ponto de perdoar sua arrogância.

Um livro muito bem escrito, com várias palavras em francês, um humor charmoso e elegante. Um final lindo que me emocionou. 

E vocês acham que a Cade convence o Sylvain a conceder suas delícias para o nome Corey? 

Leiam e se divirtam, e se você adora uma trama com Paris como cenário não perde a chance de conhecer o Sylvain Marquis, ele é o típico francês: charmoso, sedutor, orgulhoso de suas raízes. Não posso deixar de dizer que a Cade é a cara dos americanos: determinada, capitalista, persistente.

A edição está maravilhosa, não encontrei erros, e os detalhes são bem fofos.


Série Amor e Chocolate:

  1. Melhor que Chocolate (The Chocolate Thief)
  2. The Chocolate Kiss
  3. The Chocolate Rose
  4. The Chocolate Touch
  5. The Chocolate Heart
  6. The Chocolate Temptation
  7. Sun Kissed
Ps.: São personagens diferentes nos próximos livros. Portanto acredito que não há "obrigação" de ler todos, ou ao menos não de ler na ordem. Será que a Única vai publicar todos?