Resenha da Vic: A Lista, Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito

Título: A Lista

Autor (a): Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

Páginas: 384

Sinopse:
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


Tudo está conspirando contra Kitty. Seguindo a linha dos reportes sensacionalistas, ou que fazem de tudo por um furo de reportagem, Kitty se deu muito mal na sua última matéria. Resultado: perdeu seu emprego em um famoso programa de televisão, sua casa é atacada constantemente, sua dignidade e seu sossego está perdido, e o único emprego que ainda lhe resta está em risco.

Com o histórico nada bom, ninguém confia mais nela, e muito menos acredita que Kitty possa voltar a escrever algo que não acabe com a imagem da revista. Porém, Constance sua editora chefe, ainda acredita que Kitty possa sim escrever, e lhe dar a matéria que ou poderia leva-la para o ‘’fundo do poço’’, ou fazê-la  ‘’renascer das cinzas’’.

Constance está em estado terminal, mas Kitty ainda está confiante de que no fim, tudo vai ficar bem. Sua amiga não revela nada sobre a matéria, só pede que ela vá na sua casa pegar um envelope, e volte para lhe explicar do que ele se trata. Infelizmente, Constance vem a óbito, e a tristeza paira em Kitty. Passado o choque da perda da amiga para uma doença cruel que é o câncer, ela resolve abrir o envelope, e se depara com uma lista com cem nomes. Somente cem nomes. Nem endereço, e muito menos telefone... nenhuma pista do que se trata a matéria.

É então que a nossa protagonista entra em uma batalha incessante para descobrir do que se trata essa lista. Entrar em contato com essas cem pessoas é o primeiro passo para tentar descobrir algo que desvende esse quebra cabeça. E Kitty entra em uma busca não só de auto conhecimento, mas também de aprendizado.

A Lista é mais um lançamento da Novo Conceito que me fez morrer de amores. Desde a capa, até a última folha, eu suspirei, fiquei louca, e pedi mais. Que estória linda, envolvente, bem escrita!!!! Preciso dizer mais?? Nem precisava, né? Mas vou sim!!

Kitty, está em uma situação que dá dor. Tudo da errado para a coitada. Ou melhor, ela faz tudo errado. E além de todos os problemas que ela já tem, ainda tem o seu melhor amigo que não está indo tão bem com a sua cara. Teve horas que eu fiquei com vontade de colocá-la no colo. Colega, não reclame da sua vida não, porque se reclamar eu conto a história da Kitty. Porque perder o emprego, ter uma lista de cem nomes que ninguém-sabe-o-que-fazer, ficar na friendzone e chegar em casa e encontrar coco de cachorro, pichação, e fogos durante a madrugada... isso é para poucos.

Eu criei um amor tão grande por cada personagem. Demorei um tempo para voltar para a vida real, e perceber que eles não eram meus amigos. Porque é cada fofura!!! Cada história linda... a Constance sabia das coisas quando teve a ideia daquela matéria - olha eu misturando a ficção com realidade de novo rs.

Nunca tinha lido nada da Cecelia, e agora não perderei tempo. A Novo conceito arrasou mais uma vez .  Nada tenho nenhuma ressalva sobre revisão, erros e tudo mais, tudo o melhor possível.
Livro mais que recomendado!! Leiam e e se encante por essa linda ‘’Lista’’.

  


Dica do Dan

Oi, turminha,
 
hoje a minha dica é um vídeo bem legal, feito pela OSCIP Ampara Animal, que fica em São Paulo.
 
Foi fundada em agosto de 2010 e só tem tias lindas lá!!! O objetivo é transformar a realidade de cães e gatos que passam necessidade no nosso país e tem um montão de gente famosa que já se juntou à essa causa. Assista o vídeo e dê uma olhadinha lá no site deles, é bem legal!!!!
 
 
 
 
 

Resenha da Vic: Cova 312, Daniela Arbex - Geração Editorial

Título: Cova 312
 
Autor (a): Daniela Arbex
 
Editora: Geração
 
Páginas: 344
 
Ano: 2015

Sinopse: 
 
Menos de dois anos depois de seu surpreendente bestseller de estreia, “Holocausto brasileiro”, Daniela Arbex volta com mais um livro corajoso e revelador. Escrito como um romance, nele se conta a história real de como as Forças Armadas mataram pela tortura um jovem militante político, sumiram com seu corpo e forjaram um suicídio. Daniela Arbex reconstitui o calvário deste jovem, de seus companheiros e de sua família até sua morte e desaparecimento. E continua investigando até descobrir seu corpo, na anônima Cova 312 que dá título ao livro e ainda apresenta uma revelação bombástica para mudar um capítulo da história do Brasil. Uma história apaixonante, cheia de mistério, poesia, tragédia e sofrimento. O prefácio é assinado pelo escritor Laurentino Gomes, da trilogia 1808, 1822 e 1889, leia um trecho, “O tema pode parecer pesado e, como trata de episódio ainda mal resolvido da história recente brasileira, difícil de digerir. Seria assim, não fosse a capacidade prodigiosa de Daniela Arbex de transformar histórias trágicas em uma narrativa fluida, atraente, poética e, em alguns momentos, até divertida...”
 

" Dentro dos muros daquela prisão existia um mundo secreto, estranho e terrível, cheio de opressão, injustiça, desesperança, sofrimento e horror. "

Daniela Arbex autora de “Holocausto Brasileiro” - destaque no Brasil e em Portugal, volta as livrarias com Cova 312. Um livro que fala nada mais, nada menos, sobre o período da ditadura. Mais precisamente, sobre uma jornada incessante para descobrir o destino de um guerrilheiro, derrubando a farsa de que o jovem militante político cometeu suicídio.

O foco principal do livro é o desaparecimento do corpo de Milton Soares de Castro. Ele foi encontrado morto em sua cela, supostamente suicidou-se por enforcamento. Sua família nunca teve a chance de se despedir nem velar o corpo, desaparecido por mais de 30 anos. Além do mistério da localização dos restos mortais, o inquérito inconsistente e cheio de falhas levantava a hipótese de que Milton ter sido assassinado após uma longa noite de interrogatório.

Em 1967, o desaparecimento de um militante politico era considerado comum, sendo que  as prisões, as torturas e as mortes, eram fatos muito presentes na época. Mas Daniela não deixou por menos!!! Com exclusividade, e com seu faro jornalístico, Arbex pesquisou a fundo o suposto suicídio do integrante do primeiro golpe da guerrilha.

Milton foi preso em 1967 e conduzido para a Penitenciária de Linhares em Juiz de Fora. E o fato crucial que percebemos logo de inicio é que ele foi cruelmente assassinado lá e os militares forjaram documentos e desapareceram com o seu corpo.  Só que o sumiço do seu corpo era tudo que Daniela precisava para reconstituir toda a sua trajetória, e contar o lado de uma história que ninguém nunca falou.
 
Confesso que fui surpreendida – positivamente - várias vezes por esse livro. Primeiro, a capa e o título me deram a ideia de um livro de terror. É, eu sei, loucura das mais surtadas minha. E imaginem a surpresa quando recebo um livro jornalístico.  Olhei rapidamente o conteúdo das folhas e pensei: Senhor, aonde eu fui me meter!!! Só que então vem a grande surpresa  da escrita da Dani: envolvente, empolgante e emocionante!!! A narrativa da Dani é rica em detalhes, porém, simples. Nada cansativo e muito informativo. Eu, como uma boa amante dos livros de história, aprendi muito com um assunto que eu já gostava e achava que sabia o suficiente.

Mais do que os livros didáticos, Cova 312 deveria virar leitura obrigatória em qualquer escola de ensino médio ou em qualquer vestibular do Brasil.


Editora Iluminare - Seleção para novas antologias.



Você gosta de escrever? Tem o sonho de ver seu conto ou poesia publicado?

Sempre teve escritos escondidos e nunca mostrou a ninguém?


Que tal ter um livro com seus contos e/ou poesias publicados e divulgados nacional e internacionalmente?

Venha participar da nova seleção para as Antologias Brasileiras pela Editora Illuminare!

São três livros, três temas e muitas possibilidades.

Leia o edital do livro que mais te interessa e envie seu texto. Estaremos aguardando sua participação.

Link dos editais: 
http://www.editorailluminare.com.br/proximasantologias.html


Leitura da Drica: Calafrio, Maggie Stiefvater - Agir Now

Título: Calafrio

Título original: Shiver
 
Trilogia Os Lobos de Mercy Falls

Autora: Maggie Stiefvater

Editora/Selo:  Agir

Páginas: 348

Ano: 2015

Sinopse:

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.


Tenho uma queda por tudo o que é personagem fantástico. Então, quando soube que a Agir Now estava relançando a trilogia Os lobos de Mercy Falls, não resisti e decidi mergulhar de cabeça.

Calafrio conta a história de Grace Brisbane. Nos dias atuais, Grace é uma adolescente de 17 anos que adora lobos, e se apaixonou particularmente por um lobo em especial, que costuma aparecer na floresta que fica nos fundos de sua casa em todos os invernos. À distância, os dois se admiram mutuamente mantendo um verdadeiro amor platônico.

Esse sentimento foi originado quando Grace tinha 11 anos e, por causa de um inverno rigoroso e escassez de comida, ela foi atacada por uma matilha de lobos famintos. Recordando-se de pouca coisa daquele trágico momento, o que fica na lembrança de Grace são os belos olhos amarelos do seu lobo salvador, a quem deve a vida.

''Era talvez o dia mais frio do ano quando Grace fora arrastada do seu balanço. Faminto, o lobo a arrastara até o interior da floresta onde começou a mastigar sua carne. Não demorou até que outros se juntassem. A menina não gritava, não se movia. Em choque apenas olhava os focinhos sujos de sangue até que um dos animais se aproximou o suficiente para que pudessem ver seus olhos. Imersa na dor, Grace fixou os grandes olhos amarelos e não se lembrou de mais nada.''

Grace levava sua vida tranquila até o dia em que um colega de escola é supostamente atacado e morto pelos lobos da floresta. Sam, o seu lobo, é atingido por um tiro, fruto de uma emboscada da população de Mercy Falls aos lobos da floresta e passa para a sua forma humana. Encontrado ferido e nu por Grace, ela o leva a um hospital e toda a verdade surge a sua frente.

Imediatamente o amor dos dois aflora, não tem como segurar um amor platônico alimentado por tantos anos, não é mesmo? Grace leva Sam para a sua casa, onde ele fica escondido por um tempo. Os pais de Grace? Nem tem noção do que possa estar acontecendo. Eles vivem suas vidas sem dar muita importância à filha. Na verdade, Grace é quem aparenta ser o adulto da casa.

Aos poucos vamos conhecendo detalhes da vida de Sam como lobo e acompanhando o amadurecimento do amor dos dois. Ele vive uma luta constante para não se transformar e passar o maior tempo possível com Grace e não entende porque ela, apesar de ter sido mordida, nunca se transformou. Não bastasse ser um lobo, o que, por si só já seria motivo para eu me apaixonar pelo personagem, Sam trabalha em uma livraria e é um ávido leitor.

Grace é uma adolescente apaixonada, decidida, forte e corajosa que vai fazer qualquer coisa para estar ao lado de Sam, seja como homem ou como lobo.

"E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu - nada em lugar algum a não ser Grace e eu - ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos."

Com uma escrita fluida e cativante, Meggie Stiefvater fez um trabalho de primeira. Em alguns momentos é praticamente impossível largar o livro. É narrado alternando a visão de Grace e de Sam, facilitando o entendimento de todo os sentimentos envolvidos. A linguagem do livro é fácil e gostosa, sem ser simplória, detalhista sem ser cansativa. Seus lobos não têm nada dos monstros sanguinários que já vimos por aí, ao contrário, são bem ‘humanos’, que escondem uma vida dupla e a incerteza de não saber o que vai acontecer na estação seguinte.

Eu gostei muito da visão magica dos lobisomens de Maggie, ao invés de animais assustadores, feios com a questão da lua cheia e blá blá blá ela faz deles lobos comuns à primeira vista, mas escondem vidas duplas com prazo de validade, eles são intensos, tem sentimentos, tem uma história, que na maioria das vezes é muito triste.

Com fantasia, emoção, aventura, sobrenatural e muito romance, Calafrio deve ser lido por todos que gostam de lobos. É um dos livros que tem que estar na lista de todo amante de seres fantásticos!
 
Toda a trilogia já foi lançada, e um quarto livro que é um spin-off da trilogia, será lançado em setembro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Veja as novas capas nacionais:


 
 
 
Vejas as capas pelo mundo:
 


 
  
 
 


Evento de Relançamento Trilogia Os lobos de Mercy Falls - Agir Now e MVE

Oi, gente,

hoje trago para vocês tudo o que aconteceu no evento promovido por nós, do MVE, com o apoio total do selo Agir Now.

Tudo começou quando eu soube do relançamento da trilogia Os Lobos de Mercy Falls com novas capas e me apaixonei pela história. Entrei em contato com a editora que, num momento de confiança total em um blog que eles nunca tinha ouvido falar, toparam sem pensar. Nosso contato foi o Felipe, que sempre tinha ideias ótimas, e assim foi nascendo o que seria o nosso evento.
 
 
 
A Livraria Saraiva do Salvador Shopping, representados por Paula e Alexandre, abraçou a nossa proposta e hospedou o nosso evento que aconteceu no dia 18/07, às 15h.
 
Muita expectativa, muita ansiedade e foi um sucesso!!!!!
 
 
 
O evento literalmente bombou!!!!
 
Afinal, com um tema fantástico, livros interessantíssimos, brindes maravilhosos, grandes parceiros e um bloguinho amado, como não dar certo?!?!?!?!?!
 
Apresentamos a trilogia e os novos lançamentos da editora (No caminho da floresta e Vivian contra o apocalipse),
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
falamos sobre lobos famosos,
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
fizemos brincadeiras e sorteios.
 
Queremos agradecer a todos que estiverem envolvidos nesse projeto e a turma que nos prestigiou.
 
 
 
Em breve teremos mais novidades!!!!!
 
 

Leitura da Drica: Predestinadas, Jessica Spotswood - @editoraarqueiro


Título: Predestinadas

Título Original: Sister’s Fate

Trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas – Livro 3

Autor (a): Jessica Spotswood

Editora: Arqueiro

Páginas: 273

Sinopse:

Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

 
Poucas trilogias me deixaram tão ansiosa para ler o seu desfecho quanto essa. Confesso que adoro bruxas, mas as meninas da nova Inglaterra são fenomenais!

Como se trata do desfecho da trilogia, impossível não ter spoilers dos livros anteriores. Sorry...

A autora terminou o segundo livro, Amaldiçoadas (resenha aqui), no ápice de um drama: Maura, irmã de Cate, em um rompante de vingança, apaga a memória de Finn, levando também toda a história de amor dos dois. Quando o livro acabou eu me perguntava: “Como essa mulher pode fazer isso? Vai acabar o livro assim e pronto? Como vou sobreviver até o lançamento do terceiro? ” Quis matar a Jéssica, reconheço, mas valeu à pena a espera.

"Quero feri-la da mesma forma que ela feriu Finn e a mim. A dor surda de meu peito evolui para um rugido assim que penso no nome dele; na doçura dele quando fico nervosa; em sua revelação de que meu livro de infância preferido foi escrito por uma mulher. E uma Catherine, nada menos. Na promessa de que, independentemente do que acontecesse, enfrentaríamos juntos."

Após a morte de Irmã Cora, líder da Irmandade, Inez fica no lugar dela, que seria reservado para Cate, que não pode assumir o controle da irmandade por causa da pouca idade. Apoiada por Maura, o grande desejo de Inez é dominar a nova Inglaterra colocando as bruxas no poder.

O livro mostra o amadurecimento de Cate, como ela deixou de ser apenas a irmã mais velha de uma bruxa temperamental e de outra poderosíssima para ser uma mulher que tem que tomar as decisões certas, saber escolher seus amigos, reconhecer seu inimigos e lutar para proteger a cidade do poder de Inez e de uma nova doença que está assolando toda a população. Vamos conhecer o seu lado de mulher forte, destemida, que enfrenta os seus medos e os supera. Cate não é a irmã mais poderosa, mas, sem dúvida, é a mais corajosa.

"Ser corajosa é quando você está com medo, mas faz algo mesmo assim, porque é a coisa certa a se fazer."

Diferente do que acontece em muitas trilogias, a autora conseguiu fazer um livro que não é apenas o desfecho de tudo o que foi tratado nos livros anteriores, e nos trouxe muitos outros novos elementos para compor um desfecho realmente inesperado.

Não posso deixar de falar sobre o toque feminista dado a Cate, que de maneira muito adulta questiona o papel da mulher em sua sociedade. Vista como propriedade do pai ou do marido, a mulher não pode ser alfabetizada para que não tenha ideias próprias e siga o que o seu ‘dono’ creia que é melhor para ela, não pode ser vista em companhia de nenhum homem que não seja da sua família, entre outras aberrações.

Ponto forte também são os momentos em que as bruxas entram em ação!!! E fico aqui torcendo para que alguém transforme essa trilogia em filme!

Os personagens, todos eles, são um fenômeno à parte. Mesmo aqueles que você odeia por suas atitudes, são totalmente críveis e coerentes com o seu papel, todos absolutamente necessários para o desenrolar da trama. E você acaba percebendo que ama até o que você acreditava odiar.

A Arqueiro está de parabéns mais uma vez pela belíssima capa, revisão e diagramação impecáveis.

Toda a trilogia é uma mistura de magia, ação e suspense, com uma boa dose de amor, amizade e drama de família.

Recomendadíssimo para quem gosta de fantasia, e para quem gosta de um bom romance também.

Lendo com a Dani: Noite de Bolo e Marionetes, Laini Taylor

Uma noite que é apenas citada no romance Feita de fumaça e osso finalmente ganha vida nesse lançamento exclusivo em e-book, que conta como Zuzana (a fada raivosa) e Mik (o garoto do violino) começam a namorar.

Mesmo sendo muito pequena, Zuzana não é de se deixar intimidar. Sua melhor amiga, Karou, diz que ela tem olhos de vodu, capazes de fazer seu sangue congelar. Mas na hora de falar com Mik... a coragem a abandona. Os dois trabalham com teatro de marionetes: ela como artesã dos fantoches e ele como violinista. Há tempos ela está apaixonada pelo garoto do violino, mas agora é hora de tomar uma atitude. Zuzana está determinada a se fazer notar, e ela tem um plano repleto de verdadeira magia. É uma caça ao tesouro, que vai levar Mik por toda Praga em uma fria noite de inverno, e o tesouro... será a própria Zuzana.

Um delicioso primeiro encontro: romântico, divertido e com um charmoso toque de fantasia. Contado em perspectivas alternadas, é a perfeita história de amor para fãs da série e também para novos leitores.
Noite de Bolo e Marionetes (Night of Cake & Puppets)

Autora: Laini Taylor

Feita de Fumaça e Osso - Livro 2.5

Editora Intrínseca (2014)

100 páginas


Ah Zuzana, a fada raivosa mais fofa do planeta. E Mik o violinista mais fofo e corajoso do mundo.

É um conto curtinho mas muito bem elaborado, cheio de detalhes.

O melhor é que temos o POV de ambos e dessa maneira a autora nos aproxima ainda mais da Zuze, afinal saber que ela tem sentimentos além da faxada de durona é maravilhoso.

A Caçada ao Tesouro foi bem criativa, com cenários lindos e cada pensamento deles me fez rir.

Inclusive quando o Kaz faz uma pontinha.... ah eu viajei com a ideia da Zuze. Hahaha

Então se você leu todos os livros ou ao menos o primeiro, não deixa de conferir esse conto, ele nos dá outro prisma sobre o casal.


Rio Vltava



Ovelha, de Gustavo Magnani, da Geração, jáestá em pré-venda!‏


Lançamento Agir Now - Caçadora de tempestades

Preparados para mais um lançamento eletrizante?

Pois estamos com um saindo quentinho da gráfica!

Caçadora de tempestades é um daqueles livros que tem tudo que nós mais gostamos. Suspense, ação, romance e superpoderes. Com uma mistura tão boa quanto essa, impossível largar antes da última página, não é mesmo?
O livro conta a história de Mia Pierce, uma garota viciada em raios capaz de absorver a energia das tempestades, mas sua habilidade pode colocar tanto a si mesma quanto todos a sua volta em perigo.
 
Ela se sentia segura em Los Angeles, uma cidade onde raramente há tempestades, porém, após um terremoto destruidor, logo ela se vê envolta em um cenário perigoso e caótico no qual é considerada por dois grupos inimigos a chave para uma tempestade ainda maior prevista para acontecer em breve.

No meio de toda essa confusão, Mia precisa escolher se deve ou não confiar em Jeremy, um enigmático garoto que prometeu protegê-la, mas que ela desconfia não ser quem diz. A paixão dos dois pode ser fatal, e se Mia não aprender a controlar seus próprios poderes, pode acabar perdendo tudo e todos que ama.
 
Ansiosos por essa história de roer as unhas?


FICHA TÉCNICA:
Formato: 15,5 x 23 cm
ISBN: 9788522031542
Número de páginas: 262
Preço: R$29,90

Novidades da Valentina - John Lennon em Nova York

1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã.
 
Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City.
 
Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada.
 
 
 
 
 
 
 
 

Dica do Dan

 
 

Promoção A Menina Submersa - @DarkSide

Olá, pessoal,

essa semana estamos cheios de surpresas!!!!!

Ontem tivemos a participação super especial do Alê, do SEA, com a resenha de A Menina Submersa.
 
E hoje temos uma promoção, em parceira com a DarkSide, que vai presentear um dos nossos seguidores com um exemplar de A Menina Submersa!
 
 
 
 
Regras:
- Preencher o formulário acima, cumprindo cada regra. 
 
- Na regra onde diz Visitar a página no Facebook, o participante deverá também curtir a página.
Deixar um comentário nesse post confirmando a sua participação. Coloque email, nome de seguidor do blog e nome de seguidor no Facebook. 
 
- Ter endereço de entrega em território brasileiro.

- O período de participação será de 22/07/2015 a 22/08/2015.

- O resultado será divulgado nesse mesmo post, logo após o enceramento da promoção e o ganhador terá 48 horas para entrar em contato com o blog através do email minhavelhaestante@gmail.com para fornecer os seus dados para o envio do livro.

- O livro será enviado pelo blog, que terá o prazo de 30 dias úteis para efetuar o envio dos livros para o ganhador.


Lendo com a Dani: Juntos para Sempre, Walcyr Carrasco @editoraarqueiro

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia.
Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. 
Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.
Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.
Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.

Juntos para sempre
 
Autor: Walcyr Carrasco
 
Editora Arqueiro (2013)
 
208 páginas


Walcyr Carrasco começa nos contando o que levou à escrever o livro, que sua intenção era outra... e resultou nesta maravilhosa trama.

Alan tem pesadelos frequentes com uma cigana de longos cabelos e olhos muito verdes, sempre que acorda perde o sono e fica com a sensação de que viveu tudo aquilo.

Viciado em trabalho ele vai ajudar um amigo com uma herança na cidade de Holambra, para isso ele delega algumas funções no escritório de advocacia, irrita sua namorada Erica, mas não pode negar ajuda.

Tobias é aquele tipo de amigo que é meio desmiolado, com grandes ideias e pouca praticidade em executá-las. Alan é a voz da razão, bem como a esposa do rapaz.

Helena será de grande importância para Alan e seus pesadelos.

Mas enquanto isso...

Assim que chega em Holambra, Alan toma um susto: a garota de seus sonhos em carne e osso ou seria loucura?

O certo é que o destino está mexendo seus pauzinhos e Alan mergulhará em descobertas além desta vida atual.

Com a ajuda do Dr. Libeskind, o advogado que há em Alan vai conhecer seu antigo eu, mas as revelações não se limitam a quem é a cigana, mas a ele próprio. E será de grande valia para que resgate sua relação com a mãe.

Um livro com teor complexo numa linguagem descomplicada e envolvente, Juntos para sempre nos faz crer que já vivemos anteriormente e estamos aqui para consertar e resolver alguma pendência.