Leia os livros antes de ver as adaptações! - Companhia das Letras

A minissérie da Globo Ligações Perigosas, que teve origem no clássico As Relações Perigosas



Durante alguns meses, um grupo peculiar da nobreza francesa troca cartas secretamente. No centro da intriga está o libertino visconde de Valmont, que tenta conquistar a presidenta de Tourvel, e a dissimulada marquesa de Merteuil, suposta confidente da jovem Cécile, a quem ela tenta convencer a se entregar a outro homem antes de se casar.
Lançado com grande sucesso na época, As relações perigosas teve vinte edições esgotadas apenas no primeiro ano de sua publicação. O livro ficou ainda mais popular depois de várias adaptações para o cinema, protagonizadas por estrelas hollywoodianas como Jeanne Moreau, Glenn Close e John Malkovich. E também boa parte do sucesso do romance deve-se ao fato de a história explorar com muita inteligência os caminhos obscuros do desejo. Esta edição, com tradução de Dorothée de Bruchard, traz uma introdução da editora inglesa Helen

Leia aqui um trecho.



O livro do filme Snoopy e Charlie Brown – Peanuts!


Charlie Brown vai fazer de tudo para impressionar a Garotinha Ruiva! Participar do concurso de talentos da escola com um número de mágica, tentar alguns passos de dança bem originais em uma competição e muito mais.
Será que ele finalmente vai provar que tem um grande talento? Ou mais uma vez vai fazer um papelão daqueles?

Leia aqui um trecho.

Assista o trailer do filme:


O livro que deu origem ao filme Steve Jobs dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle, de Quem Quer Ser um Milionário?


O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.
Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática.
Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder."
Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou.
Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

Veja o trailer:





15 comentários

  1. Oi Adriana! Prefiro ler os livros antes das adaptações e estou tentando comprar o livro a 5º Onda antes do lançamento do filme. Também quero muito assistir o filme Snoopy e Charlie Brown, e acredito que mesmo não curtindo muito biografias... O livro de Steve Jobs deve ser muito interessante. É impressionante como os livros são sempre melhores que as adaptações, claro que sempre existe exceções, mas são muito poucas. Acho que é porque criamos expectativas muito altas com a leitura e esperamos que o filme esteja a altura, mas dificilmente, é.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de ler o livro para posteriormente ver a adaptação. Às vezes, infelizmente não é possível. Não pretendo ver o filme Steve Jobs, mas pretendo ver outro que já lançaram há anos chamado Jobs com o ator Ashton Kutcher. Estou bem curiosa para ver Snoop e Charlie Brown nessa nova aventura, eles fizeram parte da minha infância ^^
    Mas, o filme que estou morrendo de curiosidade de assistir mesmo é A 5ª onda, pretendo fazer do livro minha próxima leitura e ir ver o filme no cinema. Estou criando muitas expectativas com relação ao livro e ao filme, espero que não me decepcione.

    ResponderExcluir
  3. ADMIRADORA DE SEU TRABALHO,DEVO DE PRESENTE ESTE LIVRO ESPETACULAR DE UM GENIO DE NOSSOS TEMPOS ,QUE DEIXOU UM ENORME LEGADO QUANTO A AREA TECNOLOGICA.ASSIM QUE PUDER R$..ADQUIRIREI ESTE E "EU ROBO DE AZIMOV.

    ResponderExcluir
  4. Oi concordo totalmente sempre é melhor ler o livro antes de assistir aos filmes, series eu sinceramente não sabia que ligações perigosas era inspirado no livro As Relações Perigosas amei o post bjs.

    ResponderExcluir
  5. É sempre melhor ler o livro antes do filme, né? Temos uma visão diferente quando isso acontece, por isso logo que soube das adaptações de Como eu era antes de você para a telona, corri para ler. Ainda estou no começo da leitura, mas estou amando.
    Porém, não posso negar que diversas vezes assistir aos filmes antes de procurar o livro, como aconteceu com A Menina que roubava livros, A culpa é das estrelas e recentemente; Perdido em Marte. Não me arrependo, muito pelo contrário; me fez desejar conhecer sua história contada nos livros.
    Sobre essas novas adaptações que você citou, eu não tenho interesse em ler suas obras, mas eu adoraria poder assistir Snoopy e Charlie Brown. Parece ser muito fofo!

    ResponderExcluir
  6. Drica!
    Geralmente leio os livros antes dos filmes, a menos que não saiba que tenha o livro.
    Quero muito ver Snoopy, adoro!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Essa série da globo minha mãe acompanha, ela fala que é ótima. Quero muito ler o livro, já que sei que é muito bom a partir das críticas que leio. A adaptação parece estar fiel. Steve Jobs tem uma história fantástica, tanto irei ler o livro como irei assistir o filme! Peanuts é muito fofinho ♥ Estou ansioso pelo filme. Abraços =)

    ResponderExcluir
  8. Ligações Perigosas eu não assisti, mas gostaria de ler o livro, já o do Snoopy eu não pretendo ler e sim ver kkkk
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  9. De todos os citados, só vi as adaptações. Não sei, as vezes pego no pé de certas adaptações e outras eu deixo passar, como no caso de Relações Perigosas.

    ResponderExcluir
  10. Foi exatamente o que eu fiz!
    Assim que soube que a minisserie da globo era adaptação de um livro Francês, fui correndo comprar e consegui ler uma semana antes de a minissérie começar, gostei muito e vai para melhores leituras de 2015.

    ResponderExcluir
  11. Acho que tenho que ler esse primeiro livro, porque vi a minissérie e não entendi algumas coisas, achei bem aleatória, o cara ficou com todo mundo. Não entendi o propósito deles. E sobre esse do Snoopy (nome do meu primeiro cachorro </3) não sabia que tinha livro, mas estou doida pra ver o filme, o trailer é puro amor.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Muito legal os lançamentos não sabia que tinha o livro do Snoopy e Charlie Brown deve ser muito fofo e quero muito ver o filme deles o trailer está muito legal !!

    ResponderExcluir
  13. Sério que a Globo se baseou num livro para escrever uma série? :O
    Eu não vi a série, mas me interessei pelo livro.
    Adoro Snoopy, Charlie Brown e sua turma, quero ver o filme e comprar todos os bonequinhos *-* e leio tudo que tem deles.
    Não sou muito fã do Jobs, assim ao ponto de querer ler sobre ele, mas filme eu curto de ver... desculpa ir contra a proposta :P
    mas é só nesse caso, tá?

    ResponderExcluir
  14. Vou ser sincera que sempre que vi o livro As Relações Perigosas em promoção na Americanas.com tinha medo dele, sim medo e não sei o pq, até hoje tenho uma aversão a essa capa, sendo que não tem nada de mais! Quero mto ver o filme do Snoopy adoro os desenhos espero que seja tão bom quanto!

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre tento ler o livro antes de ver o filme ou série, pq depois bate aquela preguiça, fora que acho que nenhum filme até hoje superou o livro.
    Nem sabia que a miniserie ligações perigosas veio de um livro rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!