Leitura da Drica: O aprendiz, Taran Matharu - @record

O Aprendiz

SĂ©rie Conjurador # 1

Autor: Taran Matharu

Ano: 2015

PĂ¡ginas: 350

Editora: Galera Record

Sinopse:

Em O aprendiz, primeiro volume da sĂ©rie Conjurador, Fletcher Ă© um Ă³rfĂ£o de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demĂ´nio do quinto nĂ­vel. O problema Ă© que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usĂ¡-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher tambĂ©m podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. LĂ¡, ele irĂ¡ enfrentar o bullying dos nobres, mas tambĂ©m aprenderĂ¡ feitiços e farĂ¡ amigos incomuns, como anões e elfos. AlĂ©m de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

 
"Essa Ă© a diferença entre um bom guerreiro e um grande guerreiro. Rook se esforçou muito, mas perdeu aquela batalha. NĂ£o se esforce apenas. Seja inteligente."

O Aprendiz Ă© mais um livro que me conquista pela capa e nĂ£o me decepciona!

Vamos conhecer a histĂ³ria de Fletcher, garoto forte e batalhador, que sabe muito pouco sobre sua origem. Ele foi abandonado ainda bĂªbĂª e criado como filho por Berdon, o ferreiro que lhe ensinou tudo o que sabe. Alvo preferido das injustiças de Didric, acobertado por ser filho de nobre.

A vida de Fletcher começa a mudar quando ele conhece um soldado que estĂ¡ de passagem por Pelego e lhe dĂ¡ de presente o diĂ¡rio de um conjurador morto em batalha. Sem saber como, Fletcher consegue invocar um demĂ´nio Salamandra, raro e poderoso, ao ler o diĂ¡rio. O que se mostra muito Ăºtil, jĂ¡ que Ă© o seu demĂ´nio que o salva de um terrĂ­vel embate com Didric.

Ele foge e acaba sendo descoberto por uma espĂ©cie de olheiro que o envia a Vocans, uma espĂ©cie de Hogwarts para conjuradores, onde os alunos desenvolvem suas habilidades e aprendem sobre os seus demĂ´nios. Parecido com Harry Potter??? VocĂª ainda nĂ£o viu nada! Flecther Ă© um mistĂ©rio, jĂ¡ que sĂ³ crianças de origem nobre tem o poder de invocar. EntĂ£o, qual seria a origem do nosso pequeno herĂ³i???

"Se nĂ£o formos capazes de enfrentar as adversidades unidos, entĂ£o jĂ¡ estamos derrotados."

Em Vocans Fletcher vai fazer grandes amigos e inimigos quase que na mesma proporĂ§Ă£o. Amado pelos plebeus, odiado pelos nobres, sua passagem pela escola nĂ£o serĂ¡ nada tranquila. Cercado por muita magia, demĂ´nios, orcs, anões, elfos e outras tantas criaturas, a histĂ³ria vai te levando a um mundo novo, apesar de muitas referĂªncias a outras jĂ¡ conhecidas.

Adorei a semelhança entre os demônios doa alunos de Vocans e os Digimons, suas evoluções, poderes, habilidades e níveis.

"O maior inimigo de um guerreiro pode ser também seu maior professor."

Cheio de aventuras e fantasia, O Aprendiz nĂ£o Ă© sĂ³ isso. De uma maneira leve, o autor fala sore justiça, amizade, lealdade e como conviver com as diferenças.

Apesar dos clichĂªs, recomendo muito!!!
 
 

22 comentĂ¡rios

  1. Oi Drica, eu amo livros que envolvem aventura, aĂ§Ă£o, e bruxaria, o livro parece ser bem gostoso de ler entĂ£o jĂ¡ coloquei na minha lista de leitura e como sempre vocĂª fez uma resenha incrĂ­vel bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    JĂ¡ me conquistou pela capa e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pela leitura *-* Adorooo livros de aventura ♥

    BeijĂ£o!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Drica, o livro parece ter elementos bastante comuns do gĂªnero fantasia como vocĂª mesma falou na resenha, mas parece conseguir trabalhar com eles de forma muito agradĂ¡vel e de certa forma, inovar, mesmo que sutilmente, na forma de abordar-los.
    NĂ£o Ă© um livro que tenho planos para ler agora, mas quando surgir uma vontade quero conhecer este reino.

    ResponderExcluir
  4. Sinto na resenha e na sinopse que o livro traz muitas inspirações de outros escritores de fantasia, gosto de misturas de bons livros e boas histĂ³rias, aliadas de uma nova ideia. Digimon + Harry Potter + Conjuradores = coisa boa! NĂ£o vejo a hora de ler. Abraços, adorei a resenha.
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem essa mistura boa mesmo, mas mantĂ©m uma peculiaridade Ăºnica da escritora.

      Excluir
  5. Oi Drica! Essa capa foi a primeira coisa que me chamou atenĂ§Ă£o no livro. jĂ¡ estĂ¡ nos meus desejados e apĂ³s ler sua resenha, sĂ³ me deu mais vontade ainda de lĂª-lo.
    Fantasia estĂ¡ entre meus gĂªneros favoritos e esse livro parece ter todos o elementos necessĂ¡rios para um boa leitura. Sem contar que a trama aborda temas bem importantes mesmo que sutilmente.
    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Realmente a capa Ă© lindĂ­ssima! Sabe, fantasia nĂ£o Ă© o meu gĂªnero favorito, mas a sua nĂ£o Ă© a primeira resenha positiva que leio... preciso remediar isso!

    ResponderExcluir
  7. Drica!
    Pelo jeito Ă© uma ficĂ§Ă£o bem escrita e traz questionamentos sobre assuntos importantes, como conviver com as diferenças.
    “O segredo da criatividade Ă© saber como esconder as fontes.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, sĂ£o 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho importante que os livros voltados p o pĂºblico jovem toque em temas delicados para despertar o questionamento.

      Excluir
  8. A capa do livro Ă© realmente bem bonita e chamativa, que bom que o livro nĂ£o Ă© sĂ³ bom por fora como tambĂ©m por dentro, tenho bastante interesse em ler o livro jĂ¡ que o gĂªnero me agrada muito

    ResponderExcluir
  9. Gente, que capa linda *-*
    Adoro ler livros com gĂªnero fantasia, sei lĂ¡, sempre me encantam. Imaginar novos mundos totalmente diferentes, pessoas com mĂ¡gicas, personagens nada convencionais, esse livros me atraem :)
    Adorei a resenha, fiquei super curiosa para ler 'O Aprendiz', mais uma que entrarĂ¡ na minha meta de leitura para 2016 \o/

    ResponderExcluir
  10. Que bonitinha a capa. Esse gĂªnero de livro nĂ£o me chama muito atenĂ§Ă£o, acho que estou um pouco enjoada deles a um bom tempo. NĂ£o curti ser parecido com Harry Potter nĂ£o. :|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nĂ£o Ă© um HP, sĂ³ tem alguns elementos em comum, mas uma premissa totalmente diferente.

      Excluir
  11. Oi!
    Gosto muito desse gĂªnero de aventura e fantasia e essa foi uma historia que achei muito interessante e principalmente gostei desse mundo que a Taran Matharu criou !!

    ResponderExcluir
  12. Eu nĂ£o li HP, mas sei que sua menĂ§Ă£o farĂ¡ muitos se interessarem pelo livro.
    Eu adoro este tipo de estĂ³ria.
    O personagem Ă³rfĂ£o, pobre, mas que se descobre uma pessoa forte, capaz de invocar um demonio.
    O cara deu o diĂ¡rio a ele por alguma razĂ£o, nĂ©?
    Fiquei curiosa para saber se foi aleatĂ³rio, haha.
    Adoro este tipo de aventura mĂ¡gica... e se envolve amizade, desafios, justiça e lealdade me interessa mais *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna,
      acho q o motivo p ter dado o diĂ¡rio serĂ¡ esclarecido nos prĂ³ximos livros!

      Excluir
  13. Nossa um novo Harry? Gostei acho que vou ler, embora seja uma histĂ³ria diferente acho que irĂ¡ trazer os pontos que mais gostava em Harry Potter, com certeza vai para meus desejados!

    ResponderExcluir
  14. Oi Drica!
    Desde que lançou esse livro eu estou namorando ele, jĂ¡ tenho ele no meu kobo, mas atĂ© hoje nĂ£o o li. Mas com certeza irei lĂª-lo, amo livros de aventura e fantasia. Ele tbm me conquistou pela capa.
    Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!