Paolo Nutini e o Rock Cool


 Na maioria esmagadora das vezes que alguĂ©m me pede uma indicaĂ§Ă£o para uma mĂºsica legal ou um artista bom eu respondo sem nem pensar, Paolo Nutini.

Ele estĂ¡ dentro de um estilo de mĂºsica que eu gosto de chamar de Rock Cool ou Cool Rock.

Sabe aquele tipo de mĂºsica que Ă© um rock que nĂ£o Ă© nem do estilo clĂ¡ssico nem do estilo pesado, que tem um ritmo bem legal e descolado de violĂ£o/guitarra e um cantor charmoso e talentoso cantando, com uma voz geralmente meio rouca, letras de verdade?




Pois bem, isso Ă© o que eu chamo de Rock Cool, meu estilo favorito de mĂºsica.

E o que Paolo Nutini tem com minha imaginaĂ§Ă£o descontrolada?

Bem, ele estĂ¡ no topo dessa minha classificaĂ§Ă£o! Na verdade, Ă© ele Ă© praticamente a definiĂ§Ă£o dela!

Eu comecei a escutar Paolo lĂ¡ em 2007, quando ele tinha acabado de lançar o seu primeiro CD. AtĂ© hoje nĂ£o sei como eu descobri ele, sĂ³ sei que me apaixonei imediatamente por suas mĂºsicas e que , desde entĂ£o, ele Ă© um dos meus amores musicais. Saibam que dividir ele com vocĂªs Ă© uma grande coisa para mim.

Voltando ao foco, Paolo, apesar do nome claramente italiano, nasceu na EscĂ³cia, de uma famĂ­lia de descendĂªncia italiana. Mas apesar do que as pessoas pensam (devido ao grande talento, o estilo musical e a voz rouca), ele, na verdade, Ă© bem novinho e tem apenas 29 anos.

Para vocĂªs terem ideia do talento do rapaz, uma vez, quando ele tinha pouco mais de 20 anos, ele abriu um concerto para os Rolling Stones e Mick Jagger gostou tanto dele que o convidou para participar em outro show chegando a cantar com ele!!!

Ano passado, Adele (Helloooooo, its me.. haha) escreveu em sua conta oficial no twitter que o Ăºltimo CD de Paolo era, e aqui eu a cito: "$%*& (censurado), isso Ă© uma das melhores coisas que eu jĂ¡ vi na minha vida. Hands down (na traduĂ§Ă£o nĂ£o literal seria algo como rendiĂ§Ă£o..) ".

Eu, definitivamente, nĂ£o desprezaria alguĂ©m com um currĂ­culo como esse.

Mas para o desagrado geral da naĂ§Ă£o (ou pelo menos o meu), Paolo lançou apenas trĂªs Cds atĂ© agora (em 2006, 2009 e 2014), cada um com um estilo diferente (o meu favorito Ă© o segundo). Mas tudo bem, porque esses trĂªs CDs tem mais qualidade em cada faixa que a maioria dos artistas pop possuem em toda a sua discografia.

E eu nem tenho uma queda por ele, nem sou fĂ£.. Sou uma resenhista super objetiva (sĂ³ que nĂ£o).. #Sarcasmo

Para quem se interessar, eu indicaria dar uma olhada em algumas mĂºsicas dele como: New Shoes, Jenny Dont Be Hasty (baseada na histĂ³ria conturbada dele com uma mulher mais velha), Last Request (vocĂªs provavelmente conhecem essa, tocou em umas duas novelas), Candy (a mĂºsica que vai tocar no meu casamento), Coming up Easy e Autumn (Ă© dedicada ao avĂ´ dele que foi quem despertou o amor pela musica nele e o apoiou no começo da carreira) por serem as minhas favoritas.

E por Ăºltimo, alguns vĂ­deos dele com cantando suas mĂºsicas incrĂ­veis (nĂ£o pude escolher sĂ³ um, Ă© como escolher um filho! AlĂ©m de pecado Ă© impossĂ­vel!).

Candy (A letra dessa mĂºsica Ă© maravilhosa)


Eu estava sentado lĂ¡ fora na chuva
Tentando fazer de mim mesmo um marinheiro
EntĂ£o eu flutuaria para vocĂª minha querida
Com o entardecer atrĂ¡s de mim

Apesar de nĂ£o ser o jeito mais honesto de viajar
Me leva lĂ¡ apesar disso

Sou um homem sem coraĂ§Ă£o na pior das hipĂ³teses baby
E desamparado na melhor ♪

Scream (Funk My Life Up) (Que homem Ă© esse minha gente?)


New Shoes (Para animar aquele dia ruim)

Jenny Don't Be Hasty (Jenny como vocĂª conseguiu dizer nĂ£o pra ele? Para essa voz?)


Pencil Full of Lead (PRECISO IR EM UM SHOW DELE)


Espero que gostem.





27 comentĂ¡rios

  1. Tata, estou me sentindo lisonjeada por vocĂª estĂ¡ compartilhando conosco seu cantor preferido <3 Entendo perfeitamente sobre vocĂª nĂ£o ter uma queda por ele #sqn kkk
    Enfim, apesar dos grandes talentos como Mick Jagger e Adele jĂ¡ terem estado com ele, eu ainda nĂ£o o conhecia. Mas agora que pude ter o prazer de ouvir um pouco de suas mĂºsicas, jĂ¡ posso adicionĂ¡-lo em minha lista de cantores sensacionais. Ele arrasa demais!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, minha queda Ă© totalmente compreensĂ­vel neh? hauhauhauahu

      NĂ£o se preocupe, a maioria das pessoas nĂ£o conhece ele (apesar de ele ter tido algumas musicas em novelas), ele Ă© mais famoso na Europa e mesmo assim nĂ£o o tanto que ele merece.. Mas de resenha em resenha, indicaĂ§Ă£o por indicaĂ§Ă£o a gente vai compartilhando e dando o credito que ele merece (nem sou fĂ£ maluca.. haha)..

      Fiquei realmente feliz que vc tenha gostado dele!! e sim, ele arrasa demais mesmo xDD

      Beijos

      Excluir
  2. OI Tata, eu nĂ£o conhecia esse cantor gostei muito das musicas do post bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que bom que vc gostou!! Eu pretendo escrever alguns posts diferentes como esse para o blog sobre musica, filmes e series.. Fique de olho!!

      Beijoos

      Excluir
  3. Adorei a dica de um cantor de rock meio termo (nem pesado, nem clĂ¡ssico). Adorei as mĂºsicas do vĂ­deo e vou procurar outras mĂºsicas do cantor. Confesso que nĂ£o ouço muita mĂºsica, mas sempre que dĂ¡ vontade sĂ³ quero ouvir as melhores ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, que bom ler isso!! De verdade!! Principalmente pq vc jĂ¡ classificou ele como um dos melhores!! NĂ£o Ă© por nada nĂ£o mas Paolo merece mesmo (Paolo, para os Ă­ntimos, vc pode chamar ele assim tb).

      Excluir
  4. Oi Tata! NĂ£o ouço muita mĂºsica, mas curto bastante Adele, Katy Perry, Maroon 5 dentre outros. Mas esse que vocĂª citou nĂ£o conhecia... Gostei dos vĂ­deos, vou procurar mais mĂºsicas do cantor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, eu tb adoro Adele e Maroon 5 (Vc vai para algum dos shows deles que vai ter no Brasil? JĂ¡ comprei meu ingresso!!!!).

      Fico feliz que vc tenha gostado dele, procure mesmo, Paolo deve ser compartilhado com o mundo!!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Tata!
    Até hoje nunca tinha ouvido falar dele!
    Gostei bastante da mĂºsica!
    Obrigada por compartilhar com a gente
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. NĂ£o conhecia, nĂ£o. AĂ­, fica impossĂ­vel nĂ£o me sentir um ET por nĂ£o ter lido/ouvido sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o fique Jois!! Ele Ă© mais fomoso na europa mesmo.. Nem eu sei como eu conheci ele hahaah

      Excluir
  7. NĂ£o conhecia esse artista e jĂ¡ me encantei *-* As mĂºsicas dele sĂ£o bem meu estilo, com certeza foi uma dica super ultra mega incrĂ­vel ♥ Abraços ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Dan!! Paolo Nutini deve ser compartilhado!!

      Excluir
  8. Que post legal, muito bom vocĂª ter compartilhado isso conosco (porque eu mesma, tenho ciĂºmes dos meus cantores favoritos haha a louca). Uma pena eu nunca ter ouvido falar dele antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Amanda, eu tb tenho ciumes musical mas Paolo deve ser compartilhado huahauahu

      Excluir
  9. Adorei a indicaĂ§Ă£o. NĂ£o conhecia o Paolo e adorei as mĂºsicas.
    Ele Ă© gato e canta muito.
    Valeu mesmo... adorei essa dica :* :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Edna!! É ele é gato mesmo hauahauhaua

      Excluir
  10. Nossa adorei! que voz Ă© essa hein?!
    nĂ£o conhecia o cantor mas pode ter certeza que jĂ¡ virei fĂ£ HAHA
    adorei as musicas, vou procurar mais delas.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda nĂ£o conhecia a musica do Paolo Nutini e vendo os videos gostei bastante da musica dele Ă© sempre legal quando conhecemos novos cantores !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! haha

      Que bom que vc gostou!! Eu tb adoro descobrir novos cantores/bandas e compartilha-los com as pessoas (na esperança deles virem para o Brasil haha) e por isso resolvi começar uma coluna de musica aqui no blog. DĂª uma olhada nas minhas outras indicações, talvez vc goste delas tb!! =)

      Excluir
  12. Nunca tinha ouvido falar dele ou alguma mĂºsica dele, mas gostei bastante Ă© bem meu estilo musical, acho que tbm irei virar fĂ£ rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata! Parabenizo pelo belo post. VocĂª poderia listar alguns cantores com a pegada de Paolo como vocĂª mesmo intitula rock cool? Sou viciado nas mĂºsicas dele, depois do expediente em uma sexta sozinho com um bom whisky, ou a dois e um belo vinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Higor!! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do meu post!! Por conta de comentĂ¡rios positivos, como o seu, resolvi criar uma coluna sĂ³ de musicas aqui no blog entĂ£o fica de olho ;)

      Ah, da uma olha no meu post sobre o Hozier, acho que vc vai curtir ele tb!!

      Excluir
  14. Oi Tata...
    Sou um fĂ£ do Paolo Nutini.
    Primeira pessoa que vejo falando com tanto agrado dele na rede.
    ParabĂ©ns e jĂ¡ me sinto muito a vontade aqui em ler vocĂª falando tĂ£o bem do cantor.
    NĂ£o sei vocĂª, mas eu gosto dele justamente Ă© essa voz, diferente, rouca... Um timbre meio arrancado do Louis Armstrong com aquela tranquilidade de Bob Marley, bem diferente mesmo.
    Sobre as musicas deles, jĂ¡ que vocĂª aprecia tanto, jĂ¡ ouviu "One Day" (Caustic Love - 2014) ?. Eu amo essa musica. Inclui ela na sua playlist e depois me fala o que achou. Abraços.
    Fernando

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!