Leitura da Drica: Muttz, Patrick McDonnell, Pixel

TĂ­tulo: Mutts

CĂ£es, gatos e outros bichos # 1

Ano: 2015

PĂ¡ginas: 128

Editora: Pixel

Sinopse:
Conhecida no Brasil como "Os vira-latas", a tira de Mutts surgiu em 1994 e foi considerada por Charles Schulz uma das melhores HQs jĂ¡ produzidas. Tamanho sucesso se deve Ă  dupla Earl e Mooch: um cĂ£o e um gato que descobrem o mundo atravĂ©s de suas Ă³ticas inocentes e acumulam as mais variadas peripĂ©cias ao lado de seus donos e amigos. Tudo isso com o tom bastante poĂ©tico de Patrick McDonnell, autor e ativista dos direitos dos animais.

Este livro apresenta uma seleĂ§Ă£o primorosa de algumas das melhores tiras jĂ¡ publicadas e Ă© um item obrigatĂ³rio na estante dos adoradores de Mutts.



Gente,

Pensem em uma coisa fofa! Pois Ă©, pensaram em Earl, um terrier inspirado no cachorro da gravadora RCA (#sĂ³oscoroassaberĂ£o!!!), Mooch, um gatinho preto srd (sem raça definida) e Sid, um peixinho solitĂ¡rio.



As tirinhas mostram o dia-a-dia dessa turminha, as coisas engraçadas, complicadas ou mesmo tristes que acontecem com eles e com outro animais do convĂ­vio deles. Mostra a visĂ£o inocente que os animais tĂªm do nosso mundo e como tudo pode ser resolvido com simplicidade.


É realmente uma obra-prima dos quadrinhos! Ponto para a caracterizaĂ§Ă£o de cada personagem que faz com que vocĂª ouvisse realmente a voz de cada um.




Sem sentimentos ruins, pensamentos ruins ou coisas ruins, nada de violĂªncia, corrupĂ§Ă£o, morte ou qualquer coisa do gĂªnero. A ideia Ă© falar das coisas boas da vida e vadiar!!!



RecomendadĂ­ssimo para todas as crianças, de todas as idades, principalmente para aquelas que jĂ¡ pararam de contar.


5 comentĂ¡rios

  1. Sou uma apaixonada por quadrinhos. Comecei minha paixĂ£o pela leitura atravĂ©s deles e ela se estende atĂ© hoje.
    Amei essa historinha! Parece ser realmente muito fofa ;)
    Bjs, Drica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica, que coisa mais fofa! Gostei! NĂ£o conhecia o livro e vou anotar o nome.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Adoro quadrinhoss *-* muito amorzinho esse, ameiii a historinha

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!