Leitura da Drica: Trono de Vidro, Sarah J. Maas - @Galera

Livro: Trono de Vidro

SĂ©rie: Trono de Vidro

Autor (a): Sarah J. Maas

PĂ¡ginas: 388

Editora: Galera Record

Sinopse:

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos estĂ¡ cumprindo sua sentença. Celaena Ă© uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela estĂ¡ quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. TerĂ¡ de volta sua liberdade se representar o prĂ­ncipe de Adarlan em uma competiĂ§Ă£o, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larĂ¡pios do reino. Endovier Ă© uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan serĂ¡ para viver ou morrer. Mas se o preço Ă© ser livre, ela estĂ¡ disposta a tudo.




Vou começar essa resenha jĂ¡ dizendo que sou Team Celaena!!! Adorei essa menina! Pronto! Falei! Agora, um pouco mais controlada, posso falar sobre o livro.

Trono de Vidro vai nos apresentar a Celaena Sardothien, apesar de ter apenas 18 anos, Ă© conhecida como a melhor assassina do reino de Adarlan. Condenada por algum crime que nĂ£o sabemos qual foi, ela estĂ¡ nas minas de sal de Endovier, lugar de onde ninguĂ©m sai vivo. Fraca, subnutrida e humilhada, Celaena vĂª a possibilidade de mudar o seu destino quando o rei de Adarlan lhe faz uma proposta: lutar em uma competiĂ§Ă£o contra outros criminosos onde o vencedor serĂ¡ nomeado o assassino do reino e prestarĂ¡ serviços para o mesmo. Sua liberdade seria concedida apĂ³s trĂªs anos de serviços prestados para o rei.

"Aprender a perder com graciosidade nĂ£o foi parte de seu treinamento? 

- NĂ£o - respondeu Celaena, com amargura. - Arobynn me dizia que o segundo lugar Ă© apenas um tĂ­tulo bonitinho para o primeiro perdedor."

Parece perfeito? Mas nĂ£o Ă©. Celaena se pergunta se trocarĂ¡ uma prisĂ£o por outra, jĂ¡ que nĂ£o poderĂ¡ escolher ou se recusar a fazer nenhum serviço que o rei solicite. Mas sem muitas opções, ela aceita.

Celaena Ă© transferida para Adarlan para ser treinada pelo capitĂ£o da guarda Chaol Westfall. Mas a sua vida nĂ£o se resume apenas a esses treinamentos. Veremos uma mulher jovem e de personalidade, forjada pelas dificuldades que a vida a fez passar desde muito cedo, mas, ao mesmo tempo, uma menina, que se mostra frĂ¡gil em alguns momentos, que Ă© sensĂ­vel, delicada e vaidosa. Ou seja, um personagem totalmente crĂ­vel.

Aos poucos, o prĂ­ncipe Dorian começa a se interessar por Celaena, e segue-se um encantamento mĂºtuo. Dorian Ă© um homem culto, inteligente, tem uma biblioteca fascinante e Celaena se deixa envolver. Mas logo Ă© criado um triĂ¢ngulo que tem na outra ponta Chaol, o rude capitĂ£o, mĂ¡sculo, forte, que conhece muito da realidade de Celaena.

Mas o livro nĂ£o se resume ao clichĂª do triĂ¢ngulo amoroso, muito pelo contrĂ¡rio. Sarah Ă© majestosa na sua narrativa e nos envolve com muito mais. Afinal, Celaena tem como objetivo conquistar a sua liberdade e farĂ¡ qualquer coisa para consegui-la.

Em uma atmosfera de suspense e religiosidade, alguns concorrentes começam a morrer misteriosamente. Quem os estĂ¡ matando? Qual o motivo para cada uma das mortes que parece ter um carĂ¡ter religioso envolvido? O que fazer para nĂ£o ser a prĂ³xima? Mesmo temendo o desconhecido, Celaena vai tentar descobrir tudo o que envolve essas mortes.

Recheado de cenas de luta com sangue e crueldade, Trono de Vidro tambĂ©m traz uma boa dose de magia e muitos bons personagens secundĂ¡rios que sĂ£o de extrema importĂ¢ncia para o desenrolar da histĂ³ria.

Um livro que fala de liberdade, de acreditar no que se quer e tornar isso realidade, mas também fala do poder restaurador da amizade, de fidelidade, de crença, religiosidade e magia intercalando-se.

Vou terminar essa resenha dizendo que sou Team Celaena!!! E recomendo muito esse livro. Pra quem? Pra todos que gostam de uma boa histĂ³ria!
 
 

5 comentĂ¡rios

  1. Celaena é o fator que mais me deixa interessado em ler essa saga, ela parece ser uma personagem muuuuuuuuuuuito perfeita! Tenho muitos amigos que falam bem de Trono de Vidro e as resenhas (todas positivas, até agora) me deixam ainda mais interessado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celaena Ă© a vida dessa sĂ©rie, Dan, apesar de existiram outros personagens fantĂ¡sticos!

      Excluir
  2. Oi Drica,

    Ganhei os trĂªs primeiros livros dessa sĂ©rie e nĂ£o vejo a hora deles chegarem. O livro nĂ£o me chamou tanta a atenĂ§Ă£o quando foi lançado, claro que achei a capa linda, mas deixei passar. PorĂ©m fui lendo algumas resenha e me animado. Com a sua fiquei mais ainda louca para começar a ler jĂ¡, pois alĂ©m de um enredo diferente, parece que vai Ă© um sĂ©rie bem girl power.
    SĂ³ acho que a editora podia sugerir um precinho mais em conta, pois nas livrarias quando vi o preço do Ăºltimo que saiu quase tive um ataque cardĂ­aco. rsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thi,

      sou apaixonada por essa sĂ©rie! É uma das melhores coisas que jĂ¡ li!

      Tb acho que um precinho mais amiga seria bom p todos!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!