Leitura da Drica: Black Bird, Anna Carey - V&R

TĂ­tulo: Black Bird - A Fuga

Black Bird # 1

Autora: Anna Carey

Ano: 2015 

PĂ¡ginas: 225

Editora: V&R

Sinopse:
NĂ£o me lembro de nada.

O que sei:

- Estou em Los Angeles
- Acordei nos trilhos da estaĂ§Ă£o de metrĂ´ Vermont/Sunset
- Sou uma garota
- Tenho cabelos pretos e longos
- Tenho um pĂ¡ssaro tatuado no pulso direito com o cĂ³digo FNV02198
- EstĂ£o tentando me matar



Merece virar filme! Pronto, falei!

Isso mesmo, gente, Ă© assim que começo a resenha de Black Bird – A Fuga.

O livro jĂ¡ começa te tirando o fĂ´lego, nem espera vocĂª se acostumar com a histĂ³ria.



A histĂ³ria começa com a nossa protagonista acordando sobre os trilhos de um trem/metrĂ´, e percebendo que o mesmo estĂ¡ se aproximando. Em uma rĂ¡pida inspeĂ§Ă£o por sua memĂ³ria para tentar se recordar como Ă© que ela foi parar ali, ela descobre que nem sequer se lembra quem Ă©.

- NĂ£o sei - vocĂª diz, incapaz de saber onde estĂ¡ ou que dia Ă©, incapaz de se lembrar de qualquer detalhe de sua vida. Existe apenas esse momento, nada mais."

Mesmo um pouco grogue, como se tivesse sido drogada, ela consegue se livrar de um possĂ­vel acidente. Passa entĂ£o a tentar entender o que estĂ¡ acontecendo. Descobre uma tatuagem em seu pulso que Ă© a silhueta de um pĂ¡ssaro preso em uma caixa e a inscriĂ§Ă£o FNV02198. Tem uma mochila com roupa, comida, Ă¡gua, dinheiro, um canivete e um bloco de anotações com uma moeda e o recado "NĂ£o chame a polĂ­cia. Quando estiver sozinha, ligue”. Pra mim, jĂ¡ foi suficiente para nĂ£o querer largar o livro!

Na intenĂ§Ă£o de saber algo sobre o que estĂ¡ acontecendo, ela liga para o nĂºmero e Ă© orientada a ir em um determinado local. No caminho, conhece Ben, um fofo de pessoa, que lhe dĂ¡ carona e Ă© quando ela cria um nome para si, passando a se chamar Sunny.

Mas o que poderia ser a soluĂ§Ă£o dos problemas de Sunny, se mostra como uma armadilha. ApĂ³s a ida ao local indicado, ela serĂ¡ perseguida tambĂ©m pela polĂ­cia, jĂ¡ que ela descobre que tem outras pessoas no seu encalço.

A Anna criou uma personagem forte, corajosa, que nĂ£o se deixa abater mesmo quando todo o mundo parece estar contra ela e ela nĂ£o tem ninguĂ©m para quem voltar. Ben Ă© um fenĂ´meno que toda garota gostaria de ter na sua vida, carinhoso, compreensivo, disposto a ajudar e sempre disponĂ­vel, ele vai trazer romance para a vida conturbada de Sunny. Sim, isso mesmo, no meio de um thriller como esse, a Anna conseguiu colocar romance na dose certa.

Com a ajuda de Ben e juntando os fragmentos de memĂ³ria que vĂ£o surgindo, Sunny consegue deduzir que estĂ¡ sendo caçada. Muitas respostas serĂ£o dadas na medida em que outras serĂ£o criadas, deixando a porta aberta para o segundo livro Black Bird – A Caçada.

Narrado em segunda pessoa, em determinados momentos, o narrador parece estar contando a histĂ³ria nĂ£o sĂ³ para o leitor, mas para Sunny tambĂ©m.

Repleto de fugas alucinantes, mistĂ©rios a serem desvendados, reviravoltas, romance tĂ³rrido, sangue e morte, a leitura flui bem rĂ¡pido. Com um enredo que nĂ£o deixa vocĂª largar atĂ© que termine, mas que te prende tambĂ©m porque Ă© muito bom.

A V&R estĂ¡ de parabĂ©ns! Capa linda, adorei as pĂ¡ginas em rosa pink! DiagramaĂ§Ă£o perfeita e revisĂ£o impecĂ¡veis!


Recomendo que leia quando tiver algumas horas disponĂ­veis ou poderĂ¡ se atrasar para um compromisso porque vai ser difĂ­cil de largar!





2 comentĂ¡rios

  1. O livro parece ser super rĂ¡pido de ler, Ă© um dos que mais tem prioridade na minha lista de leitura. Tenho certeza que vou devorar, amo livros com esse clima de suspense. A capa Ă© mesmo linda! Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Com certeza merecia um filme, gostei bastante da historia que pareceu misteriosa e logo no começo nos envolveu do tipo que sĂ³ conseguimos larga quando terminada e esse livro estĂ¡ na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!