• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: A Febre, Megan Abbott - @Intrinseca

    A Febre

    Megan Abbott

    Ano: 2015

    Páginas: 272

    Editora: Intrínseca

    Sinopse:
    Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.
    Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
    Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.

    - A trama do livro foi inspirada num acontecimento real, ocorrido no estado de Nova York, em 2012.

    - Eleito Livro do Ano pelo Strand Critics Award e apontado entre os finalistas do prestigioso Folio Prize e os melhores do ano da Amazon.

    - A produtora da atriz Sarah Jessica Parker vai lançar uma série no canal MTV baseada no livro e produzida por Karen Rosenfelt, de A Menina Que Roubava Livros, O Diabo Veste Prada e Crepúsculo.


    Oi, gente,

    A febre é um livro um tanto estranho de início, mas que vale à pena pelo seu conjunto.




    Temos uma história contada a partir do ponto de vista de três pessoas: Deenie, 16 anos; Eli, irmão mais velho de Deenie; e Tom, pai de Deenie.

    Deenie e o irmão estudam na escola onde os surtos começam, e onde o pai deles é professor. Essa narrativa tripla faz com que você passeie por todos os ambientes da escola e tenha uma visão privilegiada dos fatos.

    Tudo começa quando algumas amigas de Deenie são afetadas por convulsões e outros sintomas que confundem médicos, pais, professores e amigos. Depois disso, a cidade de Dryden não será a mesma.

    A primeira suspeita vem de um lote de vacinas contra HPV que as alunas tomaram recentemente, passa para a água poluída de um lago misterioso que tem na cidade chegando até a dos seus últimos namoros.

    A história segue um ritmo meio lento, mas a curiosidade vai fazer você não querer largar. A sensação que você tem é que a autora vai criando situações ao longo da história para que você vá mudando suas hipóteses, e o que você suspeitava que fosse o motivo do surto na página 200, na página 250 vai provar que você estava totalmente errado e te dá uma nova perspectiva.

    A história vai oscilando e toques de suspense e até uma pincelada de terror vão tornar a leitura bem imprevisível.


    O final foi surpreendente. E não foi nenhum dos que eu considerei como possíveis. Achei que nada no universo adolescente poderia me surpreender, mas estava enganada. A maldade, a fragilidade, a vulnerabilidade e a credulidade dos alunos vão guiando os acontecimentos para um desfecho inusitado que nos mostra até onde adolescentes são capazes de ir. 


    2 comentários :

    1. Wow, essa premissa é fantástica, porém tenho receio em ler esse livro. Essa não é a primeira resenha que leio dele que fala que é uma história lenta, mas mesmo assim amo surpresas. Vou me esforçar para terminar quando for ler!
      Abraços!
      bookdan.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oi!
      Gostei muito da historia que me deixou bem curiosa pois parece que a autora a cada pagina vai nos prendendo e gostei do final que pareceu realmente surpreendente, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!