Leitura da Drica: Nova Ordem Mundial, @ElleCasey - @Geraçao

Nova Ordem Mundial - A Guerra dos FAE # 04

Elle Casey

Ano: 2016

Páginas: 304

Editora: Geração

Sinopse:
Quarto e último capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia e agora? Como enfrentar a necessidade de sacrifícios de uma Nova Ordem Mundial para os Fae?
Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão.
Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da Guerra dos Fae.
Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.
O mundo de aventuras de Elle Casey em A Guerra dos Fae tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante.

Leia as resenhas dos livros anteriores:



Livro 3 - Luz e Trevas



Oi, gente,

Quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada pela Jayne! Ela é uma das minhas protagonistas preferidas! Não só porque é desbocada, fala o que pensa, age por impulso e não quer ser salvador da pátria. Não bastasse tudo isso, esse quarto e último livro vai mostrar que Jayne evoluiu, amadureceu e se tornou uma mocinha sensível e consciente do seu papel no mundo dos Fae e uma romântica incorrigível, dá para acreditar? Mas, calma, ela não virou uma chata!


Nesse livro vamos reencontrar praticamente todos os personagens que iniciaram a história com Jayne. E tipo novela da Globo, ficamos sabendo qual será o final de cada um. Tudo bem explicadinho e com apenas uma ponta solta: o destino da Jared é uma incógnita.  

“- A vida é um grande enigma. Se você chegasse ao fundo dela antes do final, o resto dela não valeria a pena, não é? Onde está a emoção de uma existência com todas as incógnitas reveladas?”

Laços de amizade serão mais firmados do que nunca, mostrando a sua importância na existência do ser humano. Personagens novos surgirão e terão papel crucial para o desfecho da história. Enquanto personagens já conhecidos ainda serão capazes de tirar o nosso fôlego.

Tudo isso será contado em uma história que flui naturalmente, em um ritmo tranquilo. Teremos cenas de ação, sim! Afinal Fae da luz e Fae das trevas estão em pé de guerra, sem contar que outros seres bem estranhos se aproveitarão dessa situação. Mas o mais legal dessa história é o lado sentimental. Drama familiar, perdas de pessoas queridas, revelações e, pasmem!, romance! Sim, nós temos romance!
“... Você sabe que não pode ter tudo o que quer, nem ia querer isso para si mesma. Pessoas ou fae que têm tudo o que desejam, sem se esforçar para consegui-lo e sem se preocupar com as consequências, são almas perigosas e superficiais com nada além do Mundo de Baixo as esperando após o Aqui e Agora.”

Lamento apenas uma quantidade considerável de pequenos erros de concordância, troca de letras e algumas trocas de nomes. Em compensação, a diagramação está perfeita. A série manteve o padrão com a primeira página de cada capítulo em preto e com capas realmente encantadas, que também mostram o quanto Jayne evoluiu.

“- Sacrifício! Isso é o que significa estar vivo. Para viver de verdade temos de ser parte de algo maior que nós mesmos. Faça pelos outros antes que por si mesma. Ouça aquele pedacinho de sua mente que diz que nada é o que parece... porque, menina... não é! Nada é o que parece. Tudo isto – ela abriu os braços ao redor – é só uma ilusão. Você tem a sua. Eu tenho a minha. Eles têm a deles.”

Se gostei do último livro? Ele é tão apaixonante quanto os outros. Não saberia escolher qual é o melhor dos quatro.  

Se gostei do final? Ainda não sei... A Elle Casey realmente conseguiu me surpreender de tal forma que ainda não consegui decidir se gostei ou não. Foram tantas reviravoltas que realmente não tinha considerado essa possibilidade.

Se estou satisfeita? De forma alguma!!! Preciso saber o que aconteceu depois do fim!!! Elle, por favor, nos conte mais sobre a nova vida de Jayne!!!


Recomendo, sim! Para quem gosta de fantasia, de seres fantásticos, de aventura ou para quem quer dar boas risadas. 


3 comentários

  1. Oi Drica, não li esta série ainda, acompanho apenas as resenhas. É bom saber que a série termina de uma forma que o leitor fica satisfeito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de fantasia e gosto de séries que surpreendem o leitor. Acho que vou adorar essa saga, parabéns pela ótima resenha.
    Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li só o primeiro livro da serie A Guerra dos Fae que gostei muito e lendo a resenha fiquei com muita vontade de ler os outros, fiquei curiosa sobre esse final cheio de reviravoltas e sobre a Jayne que foi uma personagem que me conquistou !!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!