• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Social Killers - @DarkSide

    Social Killers

    Amigos Virtuais, Assassinos Reais

    Autor: J. J. Slate...

    Ano: 2015

    Páginas: 272

    Editora: Darkside® Books

    Sinopse:
    Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.

    Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.

    Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.



    Acho que vocês ainda não conhecem esse meu lado dado às tragédias causadas pelo ser humano, que tem uma curiosidade irresistível sobre o que vai na mente humana que os torna desumanos. Pois é, pasmem! Os psicopatas, sociopatas, serial killers e afins me fascinam. Entendam. Não os idolatro, apenas os admiro pela surpresa de descobrir até onde o ser humano pode chegar dentro de sua crueldade e falta de humanidade.

    Então a DarkSide me presenteou. Social Killers foi um verdadeiro deleite para a minha mente curiosa. Me apaixonei pelo título, pela capa e pelo seu conteúdo imediatamente. Saber mais sobre esse filão específico era uma grande oportunidade.



    A capa é fantástica, com um tom prata e te dá a sensação de estar em frente a um monitor de computador, inclusive tem um cursor prata todo charmoso. Some-se a isso vários QR Codes e você terá uma capa que te conquista na hora. Ah, e ainda é capa dura! Coisas que só a DarkSide faz por você!
    By www.chadeprosa.com

    E a sua leitura vai comprovar que, se você comprou pela capa ou apenas pelo título, fez uma escolha corretíssima!

    O livro conta 33 casos verídicos de assassinatos que tiveram basicamente a internet como seu ponto de partida. Através da internet, os autores desses crimes encantaram e atraíram suas vítimas para o que seria o seu último encontro.

    Mas ela não é o único meio de ação dos social killers, o livro mostra que, antes mesmo da rede mundial existir, esses criminosos ardilosos usaram anúncios em jornais locais. Ou seja, o assunto é antigo.

    Mesmo não sendo sanguinário e descrevendo os crimes minuciosamente, os relatos são chocantes. O primeiro relato já é um teste para os corações mais fracos: um caso de canibalismo! Acha pouso? A vítima concordou em ser vítima! A vítima teve o pênis decepado, temperado e degustado pelo seu algoz enquanto estava vivo e lúcido! Se você conseguir continuar, vai perceber que ainda tem coisas muito piores!

    Mas o que achei mais interessante nos relatos foi perceber o quanto o ser humano ainda é crédulo e, algumas vezes, inocente. Sabe aquela ideia de que ‘isso nunca vai acontecer comigo’? Pois é, acho que a maioria das vítimas acreditava nisso, o que pode ter sido um dos motivos para ter deixado de ser apenas um internauta e se tornar uma vítima.

    Além disso, você descobre que praticamente tudo pode ser motivação para um crime, vingança, ciúmes, inveja, frustações, decepções, infância conturbada, rejeição, transtornos psicológicos ou apenas a curiosidade de descobrir qual é a sensação de matar uma pessoa.


    E se você acha que já viu o pior que o ser humano tem a oferecer. Esqueça, Social Killers te mostra que você ainda não viu nada!


    3 comentários :

    1. Drica preciso urgentemente deste livro! Sou fã do gênero e achei a resenha ótimas, sem falar deste final que já me deixou acesa, "você ainda não viu nada!"
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    2. Oi!
      Adorei a diagramação do livro, achei bem interessante o tema do livro ainda mais os casos que ele apresenta me deixando curiosa !!

      ResponderExcluir
    3. Essa edição parece linda, assim como todas as outras da Darkside. O tema do livro me deixa muito curioso, gosto de histórias desse tipo. Abraços!
      bookdan.blogspot.com

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!