Hozier


Se preparem, esse post contém muitos adjetivos e parênteses soltos que não seguem as regras gramaticais impostas pela sociedade.

                                                                                        A rebelde em mim nunca irá morrer.

Vamos ser honestos aqui, né?

Eu tenho uma tenho uma tendência a gostar (leiam: preferir) de músicos britânicos? Sim, eu tenho, me julguem (mentira, não me julguem, não, por favor!).

Mas entendam, pessoas como Hozier (cof cof gênio musical cof cof), só ajudam a coroar essa minha tendência.


E vamos ser ainda mais honestos aqui? O sotaque e os solos de guitarra ajudam haha.

Enfim, voltando aos trilhos, Hozier é um cantor e compositor irlandês conhecido por suas músicas com letras profundas e poéticas que falam sobre aceitação, amor e religião.

Escutar suas músicas é uma coisa quase indescritível. Elas são repletas de sinceridade, de emoções e, porque não, de alma, e te fazem sentir de forma latente a total entrega que ele tem com aquela música.

Nem vou começar a falar da voz incrível, das melodias maravilhosas e das letras poéticas.
 
Ser um colírio também ajuda...
Hozier é um sopro de ar fresco em um mundo onde a música pop chiclete predomina e onde o número de CDs vendidos importa mais do que a qualidade ou o conteúdo da música em si. Nem preciso dizer que me deixa muito feliz ver artistas como ele finalmente alcançarem o topo das paradas de música americanas e europeias. 

Hozier ficou extremamente famoso com o seu single tocante e maravilhoso, Take Me To Church (me leve para a igreja) e vídeo clipe onde apoia e defende os direitos dos gays e critica a forma com a qual o governo da Rússia está tratando essa comunidade.

Se você não tem ideia do que está acontecendo na Rússia, eu te digo. Em 2014 foi aprovada uma série de leis que limitam a manifestação do que eles chamaram de “comportamentos gays” em público, o que, em outras palavras, limita a liberdade dos membros das comunidades LGBTs e perpetua e aprova situações de preconceito. Revoltante e ultrajante são as palavras mais delicadas que eu posso escrever aqui sobre esse assunto.

Até o momento, e para o desgosto geral dos amantes da boa música (nem estou sendo pretensiosa #sóqn), Hozier lançou APENAS um CD. Mas tudo bem, porque o CD é genial além do limite. Tem músicas de rock para dançar, tem pop, tem músicas para chorar, tem músicas para pensar e tem músicas para te deixar em paz depois de um dia conturbado.

Hozier tem músicas para qualquer momento da sua vida em um único CD, minha gente, e é por isso que Hozier é amor na vida.

Por isso aqui vai a dica. Sabe quando você tem que dar um presente para uma pessoa que você não conhece bem e tal e não quer comprar nada muito caro? Compra o CD ou o DVD dele. Vai ser sucesso, te garanto!

Fiz uma seleção com as minhas músicas favoritas dele e espero de coração que vocês gostem.










Hozier aprova esse post.


14 comentários

  1. Ser um colírio ajuda muito rsrsrs nunca ouvi falar dele mas já amei 💖 q voz linda 💖. Ouvi Work song e love demais. Amo descobrir novas músicas 🎧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara, ser colírio ajuda msm hahaha Mas que bom que vc gostou!! <3

      Excluir
  2. Só ouvi uma música desse cantor (Take Me to Church) e simplesmente amei! A voz dele é linda e a emoção que passa é incrível. Acho maravilhosa essa expressão contra o preconceito. Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Dan Igor!! A voz dele e a forma como ele consegue por tanta emoção nas musicas é o que mais me surpreende..

      Excluir
  3. Uau que voz é essa.
    Ainda não conhece o cantor, ele é realmente muito gato kkkkk.
    A música que mais gostei foi Someone new.
    Mas todas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?? voz matadora haha
      Eu amo muito someone new, mas esses dias estou escutando em um loop eterno Sedated e inclusive me arrependi de não ter colocado ela aqui no post =/

      Excluir
  4. Eu tenho que admitir que não conhecia esse cantor, mas te dou o credito porque esse sotaque com o som da guitarra conquista qualquer um mesmo, já to até dando uma olhada nesses videos que você colocou dele pra ver qual deles eu vou baixar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissia, que bom que vc gostou dele xD Fico mt feliz mesmo!!
      Na duvida, baixa tudo hahahahaha

      Excluir
  5. De início eu não liguei o nome as músicas, mas depois que vi e ouvi as que você disponibilizou, percebi que algumas eu conhecia :)
    Não tenho porquê julgar você, cada um tem seu gosto, e deve ser feliz com ele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, alguem que tb conhece Hozier!! Hi5 colega!! haha =)

      Excluir
  6. Foi esse cara que você indicou uma vez ou esse é outro britânico? Em algumas fotos ele ta uma gracinha. Vou anotar pra ouvir depois, estou sempre querendo ouvir algo novo e é triste quando não acho nada legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, o outro britânico que eu recomendei foi Paolo Nutini (meu crush eterno haha)!!

      Eu não sei o que eles colocam na água do Reino Unido, mas todos esses cantores de la são gatinhos hahahahahah

      Excluir
  7. Tenho que admitir, nunca ouvi falar desse cantor. Que vergonha, sou muito desatualizada. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de vergonha Ana Paula!! Hozier não é exatamente conhecido e mesmo que fosse, não tem motivo nenhum para se envergonhar ;)

      De qlqr forma, agora vc conhece xD

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!