Leitura da Drica: Canção da Rainha, Victoria Aveyard, @Seguinte

Conto da série A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Editora Seguinte
Ano: 2015
51 páginas
Sinopse:
Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”…



“Não existe dor e castigo maior do que a memória.”


Alguém ficou em dúvida sobre o meu amor por “A Rainha Vermelha”? Acredito que não, né? Por isso nem mesmo eu entendo por que demorei tanto a ler Canção da Rainha.

Farei um resumo rápido para quem ainda não leu a resenha de A Rainha Vermelha, pra que todos possam entender o propósito desse conto. A história se passa em um mundo dividido entre Prateados, os privilegiados e beneficiados, por terem poderes ainda não explicados são tratados como criaturas divinas. E, do outro lado, temos os Vermelhos, considerados a escória da humanidade que serve apenas para servir aos Prateados, do que devem se orgulhar. Nada pode mudar essa situação. Ou poderia... já que é descoberta uma vermelha com os poderes dos Prateados.

Esse conto traz a história de Coriane, rainha falecida dos Prateados. Partindo de um diário que foi presente de aniversário do seu irmão, conhecemos esse personagem tão misterioso em “A Rainha Vermelha”.

Coriane é uma menina guerreira, a história começa ainda durante a sua adolescência, quando sua família está em uma situação financeira delicada e ela terá que morar na corte e se casar. Mas o que parecia ser um destino terrível, se mostra um alento para o seu coração.

Coriane conhece o príncipe Tibe e logo eles se apaixonam. Contrariando a tradição de escolher a noiva através de uma competição entre as pretendentes, Tibe a escolhe por amor. O que acaba despertando a ira e a inveja das outras garotas, principalmente de Elara, que fará tudo para acabar com a felicidade do casal.

“Como servos podem criar tamanha beleza e ainda serem considerados inferiores? Eles são capazes de fazer maravilhas diferentes das nossas. Eles ganhavam habilidades por meio do trabalho duro e da prática, não nasciam com elas. Isso não é equivalente à força dos prateados, se não ainda maior?”

Baseado totalmente na vida de Coriane, o conto nos mostra que mulher incrível foi a rainha. Uma mulher forte, sensível, íntegra, piedosa, que não era capaz de usar os seus poderes de cantora para prejudicar ninguém, mas que foi traída pela sua inocência.


Recomendo que leia primeiro o livro A Rainha Vermelha, assim você vai entender o meu amor por Coriane. 


7 comentários

  1. Oi Drica, estou com grandes expectativas em relação a esta série que tem sido muito bem avaliada em seus volumes. Uma pena que eu não comecei a ler ainda :(
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu quero.
    Boa Tarde Drica.
    Essa série está na minha lista de leitura, desde que vir seu primeiro lançamento, minha expectativas estão nas alturas em relação aos livros, parecem ser muitos bons.
    Mas só começarei a ler, quando todos os livros forem lançados, por que não gosto de esperar lançamentos.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi mana, tenho muito curiosidade de ler esse livro desde de que ele foi anunciado no Estados Unidos mas ate agora não tive a oportunidade de lê-lo. Talvez eu inicie a leitura desses livros no próximo mês.

    ResponderExcluir
  4. Que capa maraaaa! Assim como as outras da série (deu todo o destaque, mas não sei se gosto da ideia da capa ser muito diferente das demais). Não li nenhum ainda, mas morro de vontade, não deve ter nada a ver mas me lembra bem got pelas descrições que vi e fiquei muito curiosa. Só vão lançando um atrás do outro.. Não tenho nem o 1º kkk

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!