Lendo com a Dani: Salve-me, Rachel Gibson - @Geracao

A salvaĂ§Ă£o de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no AfeganistĂ£o e ela, aos 33 anos, acha ridĂ­culo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estĂ£o perdidos, Ă  procura das raĂ­zes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e sĂ£o atormentados por uma atraĂ§Ă£o sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores Ă© uma histĂ³ria tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terĂ¡ o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.

 
Salve - Me (Rescue - me)
Autora: Rachel Gibson
SĂ©rie: Lovett, Texas #3
Jardim de Livros (2016)
272 pĂ¡ginas 





Salve - Me começa com um bom gostinho do humor da autora, podemos detectar seu estilo nas primeiras pĂ¡ginas.

Com uma mocinha mordaz e independente e um mocinho atormentado que se encontram por forças do universo, Rachel Gibson me manteve grudada à leitura.



Sadie Jo Hollowell Ă© uma texana que estĂ¡ hĂ¡ anos vivendo como nĂ´made e longe da pequena cidade de Lovett. De volta por conta do casamento de uma prima da qual nunca conheceu, ela terĂ¡ que lidar com seus sentimentos em relaĂ§Ă£o ao pai, Ă  sua futura herança e a seu medo de ficar tempo demais.

Sadie pode nĂ£o ter concluĂ­do os vĂ¡rios cursos que iniciou na universidade, mas o que nĂ£o lhe falta Ă© inteligĂªncia. 

Uma corretora imobiliĂ¡ria respeitada que se vĂª cercada de casais e sĂ³, num vestido de baile de formatura e diante de uma tentaĂ§Ă£o.

Vince Haven Ă© um ex-seal que estĂ¡ aposentado a contragosto, conhece Sadie na estrada e bem, os dois tĂªm uma conversa bem engraçada.

Vince nĂ£o tem raĂ­zes, mas estĂ¡ na cidade por conta da tia Luraleen, que tem um pedido que o farĂ¡ pensar.


Pensem num chicklit engraçado?! 

Adoro uma mocinha que nĂ£o pensa demais nas respostas, que nĂ£o teme agir. Sadie Ă© mordaz, Ă© feminina, mas por baixo da camada de sucesso ela sente falta de uma relaĂ§Ă£o mais amorosa com seu pai.

Rachel Gibson aborda o amor fraternal de maneira magistral. Faz vocĂª se colocar no lugar de pai e filha e analisar os motivos, as reações, a dor, mas o entendimento foi algo que me deixou enternecida.

E nĂ£o temos apenas isso!

Sadie e Vince sĂ£o fĂ³sforo e dinamite. Um vem quente, o outro estĂ¡ fervendo. Se vocĂª gosta de cenas carregadas de sensualidade e erotismo sem excesso, esse livro tĂ¡ na medida certa. SĂ³ falta um pouco mais do casal quando enfim eles dĂ£o o braço a torcer e enxergam que sĂ£o a metade um do outro.


A ediĂ§Ă£o estĂ¡ muito linda. NĂ£o encontrei erros e os detalhes grĂ¡ficos sĂ£o lindos.










Outro ponto maravilhoso nos livros desta autora: Os personagens de outros livros dĂ£o o ar da graça. E mesmo que brevemente Ă© o suficiente para relembrarmos a trama do livro anterior.

SerĂ¡ que vocĂª identificou a outra protagonista?



SĂ©rie Lovett, Texas


  1. Daisy estĂ¡ na cidade (Daisy's back in town)
  2. Maluca por vocĂª (Crazy on you)
  3. Salve - Me (Rescue me)
  4. Run to you
  5. I do!



14 comentĂ¡rios

  1. Estou bem ansioso para ler os livros dessa sĂ©rie! Os personagens parecem ser bem construĂ­dos, assim como a histĂ³ria tambĂ©m me atrai :) NĂ£o gosto de cenas com muito erotismo, entĂ£o mais um ponto que me atrai Ă¡ leitura rsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, a escrita da Rachel Gibson Ă© bem divertida, engraçada por acontecimentos e os pensamentos da mocinha. NĂ£o ter um linguajar forte Ă© um grande atrativo, unido ao uso de uma trama alĂ©m disso.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Estou super ansiosa para ler essa sĂ©rie, essa Ă© a segunda resenha que leio e cada vez mais minha curiosidade aumenta, eu amo livros sobre ex-seal, e mocinhas sem papas na lĂ­ngua, e com humor, faz bastante meu gĂªnero literĂ¡rio.
    Eu amei as fotos, ficaram bem bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene. Essa sĂ©rie da autora sempre me faz sorrir. SĂ£o mocinhas decididas, independentes e sem medo de falar.

      Seal Ă© um chamariz para muitos leitores. O Vince Obrigada.super centrado e cheio de princĂ­pios, mas nĂ£o Ă© meu favorito da sĂ©rie. Kkk

      Espero que vocĂª leia e se divirta.

      Muito feliz que gostou das fotos. :D

      Obrigada.

      Excluir
  3. Hello!

    Comecei a gostar dos livros da Rachel Gibson depois que vi uma divulgaĂ§Ă£o maior dos livros dela e qdo reparei nessas capas lindas, fiquei muito curiosa.
    Ainda nao li nada dela, sem cash, hehe...mas foi bom que eu li aqui do que se trata o livro Salve-me e jĂ¡ vi que vou gostar mto, amo um romance chick lit, morro de rir sempre.
    Adorei a definiçao que deu para Sadie e Vince como fĂ³sforo e dinamite, ja deu uma ideia que Ă© um romance dos bons.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Suzzy Chiu

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy esse casal Ă© explosivo. E o humor deles, a escrita descontraĂ­da, alĂ©m do projeto grĂ¡fico estĂ¡ incrĂ­vel. Um chicklit muito bom.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Mana, como posso dizer isso ? Eu nĂ£o senti aquele "aua" quando li a sinopse e mesmo vocĂª falando bem na sua resenha nĂ£o tenho vontade de ler esse livro, eu jĂ¡ tentei ler livros dessa escritora e nĂ£o consegui me envolver com seus livros. Por isso dispenso esse livro, mas talvez a leitura agrade a outros leitores nĂ©.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rissia, nĂ£o deve ser seu estilo. Uma pena, mas acontece. Por exemplo o pessoal adora a Becky Bloom, eu nem consegui finalizar a leitura.
      Cada um tem uma percepĂ§Ă£o do livro.
      Agradeço que tenha compartilhado sua opiniĂ£o. É muito importante para nĂ³s.

      Excluir
  5. Um livro com muitas qualidades e que quero muito ler. Apesar da capa nĂ£o ter muito a ver com a historia, na mimha opiniĂ£o, a histĂ³ria Ă© perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Ana Paula Ă© um chicklit muito divertido e com nuances de drama.
      A capa tem relaĂ§Ă£o com a trama sim, Ă© o vestido que a Sadie usa no casamento. :)
      Obrigada.

      Excluir
  6. Todo mundo que vejo ja leu um desses livros, menos eu haha. NĂ£o Ă© meu gĂªnero favorito, confesso que antes eu era apaixonada por esse tipo, mas agora nĂ£o. Acho muito previsĂ­vel. Se bem que a sinopse jĂ¡ contou tudo ne.. Acho lindas todas as capas e atĂ© a sinopse do 1º livro acho legalzinha, mas dai jĂ¡ nĂ£o da pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!

    JĂ¡ li um livro dela e adorei. Acho que iria gostar deste, pois adoro personagens assim, que nĂ£o mede palavras que Ă© independente..Um pouco de humor e erostismo, ai jĂ¡ quero! adorei a resenha, curta e objetiva!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Effy, realmente esses dois nĂ£o medem as palavras e o resultado Ă© muito bom. Leia sim.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!