Resenha da Vic: Aura Negra, Richelle Mead - Editora Nova Fronteira

Titulo: Aura Negra - #AcademiadeVampiros 2

Autor(a): Richele Mead

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 304

Ano: 2010

Sinopse:
No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.


Leia  primeiro a sinopse do livro 1, O Beijo das sombras. Vou tentar não dar spoilers!!! Mas, qualquer coisa, leiam a série e surtem comigo HAHAHA.



Depois dos últimos acontecimentos organizados por Victor Dashkov, colocando Lissa em perigo e Rose em situação de risco, os ataques dos Strigoi aos Moroi estão cada dia aumentando. Grandes guardiões e famílias da realeza estão sendo mortos por esse exército que está se revoltando e determinado a exterminar todos da sociedade.

As emoções de Rose estão à flor da pele. Depois de ter se descoberto apaixonada pelo seu mentor, ela não sabe mais como fugir e negar esse amor. Ela acaba se envolvendo com Mason, como era de se esperar, mas não é o suficiente para ela. Sua mente e seu corpo só pensam no guardião Delikov, porém as coisas mudam quando Tasha, tia de Christian, namorado de Lissa, chega a Academia de São Vladmir, e desperta o interesse de Dimitri.

As mortes estão cada dia aumentando e todos começam a questionar até que ponto todos estarão seguros e quem será o próximo. Uma das ideias levantadas pela tia de Christian é que os moroi comecem a lutar junto com os seus guardiões, usando a magia, o que já é proibido há muito tempo. O que acaba tendo uma repercussão muito grande e despertando o interesse por um grupo de jovens com sede de vingança pelos Strigoi.

Com o susposto relacionamento de Dimtri e Tasha, Rose se vê obrigada a seguir em frente e realmente tentar algo a mais com Mason. Porém, ela percebe que ele sempre vai ser só seu melhor amigo, e decide pensar um pouco nos seus sentimentos por ele. Ao mesmo tempo, a descoberta de que humanos e strigoi estão trabalhando junto contra os Moroi em plena luz do dia, faz com que dobrem a segurança na escola de São Vladmir.

Nem toda a segurança do mundo é capaz de deter os amigos de Rose que estão eufóricos para encontrar os Strigoi. Culpada, e se sentindo a causadora por ter contado onde os Strigoi estão possivelmente escondidos, Rose e Christian vão trás de seus amigos para evitar, mal sabendo ela que essa decisão lhe custará muito caro, e que ela terá que fazer justiça com as próprias mãos para salvar aqueles que amam.

Esse livro é devastador, não tenha dúvidas disso. Agora mesmo fazendo a resenha, acabei relendo algumas cenas, e eu não consegui conter as lágrimas.

Temos muito de Dimitri e Rose no livro, não tanto como eu gostaria, mas é o que temos para o momento! Espero muito e muito mais nos próximos.

Os acontecimentos desses livros deixam marcas e acaba sendo o divisor de águas para Rose. Acho que é neste momento que ela percebe a responsabilidade que é ser uma guardiã.

O fato da vingança dos Strigoi está alcançado pontos inimagináveis, acaba outros guardiões indo para São Vladimir, e uma delas é a mãe da Rose, que ouvimos tanto falar no primeiro livro. É muito interessante conhecê-la, saber mais sobre o seu trabalho como guardiã e o motivo que a fez tomar algumas decisões, como se afastar da Rose por causa do trabalho. Sim, acaba que ficamos com um pouco de compaixão por ela, e a Rose também.

Dimitri continua sendo o meu grande amor. Tão nobre, tão perspicaz e tão pronto para sempre estar lá nos momentos mais difíceis na vida da Rose... Ah, como eu quero mais desse casal...

Lissa é uma menina que ainda não desabrochou no livro, mas creio que nos próximos ela terá mais destaque. Aparece um personagem muito legal e interessante, que tem o mesmo dom que ela – o dom do espirito, um quinto elemento desconhecido até pouco tempo, que faz com que a pessoa cure qualquer ser, desde animais, até trazer alguém já morta à vida -, porém ao contrário de Lissa que descobriu há pouco tempo, ele sempre soube que tinha, mas ficou surpreso ao saber que existiam outros Moroi com esse dom. Prevejo mais destaque para ele em Tocada pelas Sombras, e romance, claro, porque é isso que nós gostamos!!! Hahahaha

Ainda não leu Academia de Vampiros??? Não perca tempo, aproveite!

Sobre a Série:

Aura Negra
Tocada Pelas Sombras
Promessa de Sangue
Laços do Espirito
Último Sacrifico





  



11 comentários

  1. Essa série parece incrível, todo mundo fala bem dela. Até hoje, não li nenhuma resenha negativa de seus livros (e olha que já foram lançados há um tempão). Gosto muito da premissa e estou curioso para poder ler. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan!
      Sou fascinada por livros sobre vampiros, e essa série me prendeu de um jeito... sou apaixonada.

      Leia, leia! Você irá gostar também.

      Beijos, Vic.

      Excluir
  2. Eu amo essa série.
    Falta os dois últimos livro para eu encerrar a leitura, ainda não comprei, mais pretendo muito em breve, quando eu comecei a ler não tinha expectativa nenhuma a respeito dela, foi uma surpresa muito agradavel desfrutar dessa leitura.
    Dimitri e Rose são um dos casais mais confuso que ja li, no entanto um dos mais bonitos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Marlene!
      Você sabe que tem outra serie quando acaba Academia de Vampiros?? É sobre o Adrian hahahahaha Estou chegando lá também. Adoro esses dois confusos <3

      Beijos, Vic.

      Excluir
  3. Oi Vic, perdi totalmente a vontade de ler esta série, acho que demorei muito para começar e agora nem ligo mais. De qualquer forma, parabéns pela resenha!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose!
      Que pena minha linda... o que aconteceu?? Chega dá uma tristeza.
      Obrigada!

      Beijos, Vic.


      Excluir
  4. Eu tenho o primeiro livro no kindle e ainda não o li, mas sabe lendo a sua resenha já deu pra ver que acontecei muitas coisas e eu meio que to boiando aqui mas graça a sua resenha estou louca pra ler esse livro e vou começar a dar mais atenção a essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rissia!
      Já leu a resenha do primeiro??

      http://www.minhavelhaestante.com.br/2016/03/resenha-da-vic-o-beijo-das-sombras.html

      Não demore não, leia mesmo.

      Beijos, Vic.

      Excluir
  5. Apesar de ter gostado muito da capa, não curto livros de vampiros. Já gostei muito, hoje não me interesso, só se a história for bem legal mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Bonita a capa, acho legal porque combina com as outras da séries. Confesso que não gosto desse tipo de livro, mas tenho lido tantas resenhas boas dele que quase quero dar uma chance! Não sei se encararia os 6 livros.. Espero que essa não seja uma série de enrolação. E por que vários vampiros (e outros seres místicos) se chamam Dimtri? Hahah

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!