Resenha da Vic: O Leão Ferido, Mia Sheridan - @Arqueiro

Titulo: O Leão Ferido #SignosdoAmor3
Autor (a): Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 233
Sinopse:  Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.



Oi, minha gente! Essa resenha vai ter alguns (ou muitos) spoilers de O Coração de Leão, que é o primeiro livro e foi narrado pela mocinha, esse, narrado pelo moço bonito lindo. Aconselho a ler a minha resenha antes aqui e, se possível leiam o livro, não percam tempo, por favor!!! Confiem em mim, nunca pedi nada para vocês. E claro, prepara o coração porque TIA MIA ESTÁ DE VOLTA! <3 <3

Um amante ardente e um guerreiro corajoso por instinto. Dois homens em um só. Em O Coração do Leão conhecemos a linda, guerreira e contadora de histórias, Evie. Nada mais do que justo, entender tudo sob o ponto de vista do nosso (nosso né, Evie?)  Leão ferido, Leo – suspiros.


Depois de sofrer um grave acidente e ficar psicologicamente abalado e fisicamente destruído, Leo resolve repensar as atitudes que o fez chegar a uma cama de hospital, e o mais importante: procurar Evie (Palmas!!!!!).

"...A última vez que fiquei nervoso para chamar uma menina para sair, eu era adolescente e foi com a mesma garota..."

Evie e Jakie se conheceram em uma lar adotivo, mas quando Jakie foi adotado e a sua família atual decidiu mudar de cidade, ele deixou Evie com a promessa que manteria contato, e que assim que ela atingisse a maioridade, voltaria para busca-la.

Isso não aconteceu... Leo foi adotado por uma família cuja mãe tinha uma obsessão sexual por ele.  O menino meigo e inocente que chegou a procura de um lar repleto de amor, só encontrou mentiras criadas pela mãe adotiva, e uma família feita de aparências.

Apesar do seu pai não saber de nada, Leo se revoltou totalmente achando que ele sabia da situação e cresceu sendo um adolescente rebelde, revoltado com todos, e principalmente com sua mãe pedófila, para quem ele continuava cedendo aos caprichos e fantasias doentias.

"...Mas ele provavelmente não sabia a dor excruciante que era ver alguém que se ama sofrer e não ser capaz de fazer porra nenhuma para mudar isso..."

As coisas melhoraram quando ele saiu de casa e começou a trabalhar na empresa do pai. O relacionamento deles realmente deu uma melhorada, mas não demorou muito para ele ter um infarto fulminante depois de uma cena nada legal.

Depois de pensar nos prós e contras de reencontrar Evie, Leo decide virar detetive particular e perseguidor sorrateiro. Essa é uma parte muito legal, porque realmente ele acha que está seguindo ela há dias, e ela não percebe. E no livro ela diz que ele não consegue nem disfarçar que está seguindo ela rs.

 "...Eu poderia ser um detetive particular e tanto. Já venho seguindo Evie há uma semana e meia e ela nem desconfia..."

Fazer Evie se apaixonar por ele novamente, supostamente não pelo Leo e sim pelo Jakie (nome que ele usa para se apresentar), é fácil. Difícil mesmo é ter que lidar com todas as armadilhas do destino, vulgo, Lauren (sua mãe pedófila) e Gwen (sua ex sem noção), e ainda contar toda a verdade a ela; Que ele é Leo, que quebrou sua promessa do passado, e que está vivo, claro! Glória! (Se você está super perdida e não está entendendo nada na resenha, MIGA, SUA LOUCA, eu falei para você ler a resenha de O Coração de Leão antes. Vá ler, e volte, ok?).

Será que Evie vai perdoa-lo? E tudo que sua mãe fez, vai ficar no passado? Leo terá que lutar com unhas e dentes contra seus demônios e fantasmas, medos e inseguranças e contra as pessoas que não querem seu bem,  para não perder Evie novamente...

Esse livro criado pela Mia é realmente muito revelador e um tapa bem forte na nossa cara. Gente, você não tem noção das coisas que o Leo sofreu! Ele conta algumas em O Coração de Leão, mas ler sob o ponto de vista dele, repleto de emoções, é maravilhoso, assustador, empolgante e triste.
 
Já vi algumas autoras fazendo isso, como a de Belo Desastre que criou a versão do Travis em Desastre Eminente. Eu achei super importante e essencial para o desfecho da história. E sem contar que temo um epilogo lindo nele. E eu creio que várias leitoras surtaram com o 'pouco final' do livro da Evie HAHAHAHAHAHHA Pela segunda vez, corre para ler, você estão perdendo muita coisa!

Eu vou parar de dizer que a Evie é minha mocinha predileta, porque hoje eu li três resenhas minhas e eu disse a mesma coisa das outras. E também irei parar de dizer que o Leo é o mais lindo, mais perfeito, mais encantador do mundo, porque ainda tem o Gage, Travis, Archer, Holder... Piriguete literária assumidíssima, então é assim mesmo rs.

Meu amor pela tia Mia só faz crescer. Arqueiro, sou tão feliz com vocês na minha vida! Tragam logo Stinger, nosso querido Escorpião. Já estou preparando o coração!

"Um amante ardente e um guerreiro corajoso por instinto."

Sobre a série:

·         O Leão Ferido (Leão, parte II)
·         Stinger  (Escorpião)
·         Becoming Calder (Aquário)
·         Fiding Elder (Aquário, parte II)
·         Kyland (Touro)
·         Graysons’s vow (Libra)



4 comentários

  1. Eu já li o livro a voz do arqueiro e devo dizer que esse livro tem um lugar no meu coração, eu ainda não li coração de leão e olha que sou doida pra ler esse livro porque dessa vez é o meu signo kkk Vou ser sincera ao dizer que pulei algumas partes das resenhas porque quero ler esse livro sabendo o minimo possível mas só de ver os seus comentários em relação ao livro sei que vai ser uma leitura que vai valer a pena. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor...

    Já havia ouvido falar dessa série, inclusive li o livro A voz de arqueiro, a versão inglesa, e me apaixonei.
    Gostei bastante da sua resenha, porém não pretendo ler os outros livros da série.
    Me apaixonei pelo que li, mas não ao ponto de ler a série completa, infelizmente a leitura não me cativou tanto assim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Acho tão legal a ideia dessa série. Adoro a relação com os signos, espero que tenha um de áries! Não li nenhum ainda, queria saber se são histórias separadas, por exemplo: se eu quisesse comprar apenas o de aquário, faria alguma diferença? Se bem que esse parece ser bem interessante mesmo.. Miga sua louca, "piriguete" é uma palavra um pouco forte mas me identifico como piriguete literária, não da pra lidar com tantos caras maravilhosos assim.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!