Top 5 - Novas Series



Ok, minha gente, o negĂ³cio Ă© o seguinte, eu estava dirigindo no engarrafamento e pensando na vida, quando me bateu uma vontade de fazer um top 5 de alguma coisa para matar o tempo. Como vocĂªs podem notar, eu sou uma pessoa super normal e madura.

Depois de grandes considerações e debates filosĂ³ficos (comigo mesma), eu resolvi criar o meu Top 5 das novas sĂ©ries de TV que eu recomendo e que vocĂª precisa assistir.

Aqui vĂ£o as 5 regras muitos importantes desse Top 5:

1-      A sĂ©rie precisa ter estreado recentemente;
2-      A sĂ©rie precisa ter, no mĂ¡ximo, uma temporada atĂ© o momento;
3-      A sĂ©rie precisa ter sido renovada ou ter renovaĂ§Ă£o iminente (para nĂ£o jogar ninguĂ©m em furada);
4-      Eu preciso ter assistido todos os episĂ³dios da sĂ©rie lançados atĂ© o momento (para poder saber do que eu estou falando);
5-      NĂ£o sabia mais nenhuma regra para estipular mas queria ter 5 regras porque esse post trata de um top 5 entĂ£o vou fingir que esse tĂ³pico Ă© uma regra porque eu tenho toc, e Ă© isso ai;

EntĂ£o vamooooooos la ao meu TOOOOOOOOOOP 5 da televisĂ£o gringa:


1.      The Magicians



The Magicians Ă© uma serie baseada em uma aclamada trilogia de livros do escritor Lev Grossman (fiz a resenha do primeiro livro da sĂ©rie e vocĂª pode ler ela aqui).

The Magicians conta a histĂ³ria de Quentin ou Q (para os Ă­ntimos), um garoto gĂªnio que sempre achou mais real as histĂ³rias contadas nas pĂ¡ginas de um livro do que aquelas que aconteciam ao seu redor. AtĂ© o dia em que, inesperadamente, Ă© convidado a ingressar em Brakebills, uma antiga, secreta e prestigiada faculdade para magos.

Em Brakebills, Q descobre que a sĂ©rie de livros de fantasia que leu quando era criança, a mesma sĂ©rie de livros com a qual ele Ă© obcecado desde entĂ£o, na verdade sĂ£o relatos de aventuras que foram realmente vividas pelos protagonistas dos livros. Mais que isso, Q descobre que os livros narram apenas parte das histĂ³rias, deixando de lado um mal que agora parece assolar e ameaçar toda a magia do mundo recĂ©m descoberto por ele.

Os magos Ă© um livro muito especial para mim e eu fiquei bem preocupada quando soube da sĂ©rie porque fiquei com medo de que a adaptaĂ§Ă£o nĂ£o fosse feita devidamente porque, vamos ser francos, os livros tĂªm viagens no tempo, viagens entre dimensões, viagens para outros mundos, tem cenas de sexo, violĂªncia e drogas e os personagens nĂ£o sĂ£o muito heroicos. Mas a questĂ£o Ă©, eles arrasaram e a sĂ©rie estĂ¡ maravilhosa e eu super recomendo ela.

The Magicians Ă© uma serie sobre magia e sobre realidade. Como pessoas reais, em situações realistas sĂ£o afetadas por magia e as consequĂªncias disso. NĂ£o se engane, The Magicians nĂ£o tem nada de Harry Potter, NADA! Tem cenas de sexo, drogas, violĂªncia e um linguajar colorido (digamos assim), entĂ£o nĂ£o recomendo para menores de 16 anos.

Percebi agora quĂ£o ridĂ­culo Ă© dizer ‘pessoa reais em situações reais sĂ£o afetadas por magia’, mas Ă© isso ai mesmo a ideia da sĂ©rie entĂ£o vou deixar dessa forma.

The Magicians jĂ¡ tem uma temporada completa e foi anunciada recentemente sua renovaĂ§Ă£o para a segunda temporada.

Pulinho de alegria.


2.      LĂºcifer


Inicialmente, LĂºcifer foi apresentado aos leitores de Neil Gaiman como um personagem secundĂ¡rio de Sandman (uma HQ fenomenal, por sinal), mas devido ao seu carisma acabou por ganhar sua prĂ³pria revista em quadrinhos e agora uma sĂ©rie de TV!

Em seu prĂ³prio quadrinho, LĂºcifer, depois de governar por 10 bilhões de anos, fica cansado do inferno, expulsa todas as almas condenadas, fecha as portas do inferno e se manda para Los Angeles (sintam a ironia da coisa) onde abre uma boate chamada Lux (outra grande ironia haha), onde passa seus dias mantendo conversas filosĂ³ficas com os frequentadores de seu bar afim de abalar a fĂ© da humanidade em deus.

SĂ³ que o problema Ă© que deus nĂ£o fica muito feliz com isso, entĂ£o manda o anjo Amenadiel para cuidar de certos problemas na Terra e faz uma proposta a LĂºcifer, se ele conseguir extinguir os problemas listados por deus, ele vai receber autorizaĂ§Ă£o para continuar na terra.

Recentemente, LĂºcifer foi adaptado para a televisĂ£o e, apesar das diversas modificações realizadas na histĂ³ria, considero uma adaptaĂ§Ă£o bem interessante que na verdade recomendo.

O mais legal na sĂ©rie Ă© a personalidade sarcĂ¡stica e escrachada de LĂºcifer. Ele diz para todos quem ele Ă©, o que ele faz e ainda concede tratos a torto e a direito e mesmo assim ninguĂ©m acredita que ele Ă© quem diz ser. É bem interessante tambĂ©m ver como o convĂ­vio com a humanidade vai afetando e o modificando, na tentativa de desacreditar a fĂ© das pessoas, tem suas prĂ³prias crenças abaladas.

Eu gosto especialmente das cenas em que LĂºcifer se encontra com a sua terapeuta e discute de forma bastante inteligente suas visões da humanidade e sua falta de compreensĂ£o em relaĂ§Ă£o as emoções que movem certas atitudes das pessoas.

Tem uma cena muito interessante onde LĂºcifer faz um ato de boa aĂ§Ă£o e se sente bem em relaĂ§Ă£o a isso, como se a bondade fosse uma droga, entĂ£o resolve espalhar bondade desde que ele se sinta bem com o resultado e desde que ele saia como o herĂ³i da histĂ³ria. LĂºcifer inclusive tira as roupas e as entrega para um mendigo avisando que ‘se vocĂª pode ver, o diabo de fato veste Prada.. E nĂ£o se esqueça de lavar a seco.’, o que mostra sua falta total de compreensĂ£o sobre a ideia de altruĂ­smo e como atĂ© uma boa aĂ§Ă£o pode ser corrompida.

Apesar de ter um caso policial semanal e aquela coisa toda, Lucifer Ă© uma sĂ©rie que discute de forma sarcĂ¡stica vĂ¡rios assuntos interessantes e nos faz pensar sobre a verdadeira natureza humana por trĂ¡s de certas atitudes. A sĂ©rie Ă© hilĂ¡ria e o ator que faz o LĂºcifer Ă© realmente muito bom.


A primeira temporada de LĂºcifer ainda nĂ£o foi concluĂ­da, mas a sĂ©rie jĂ¡ foi renovada para a segunda temporada.

3.      The Catch




The Catch Ă© a serie nova da Shonda Rhimes, a criadora de How to Get away With Murder, Scandal e Grey’s Anatomy. Com um currĂ­culo desses nĂ£o tem nem como dizer que a sĂ©rie seria ruim.

The Catch, como em todas as sĂ©ries da Shonda, tem seu foco em uma mulher independente e poderosa, no caso, uma dona de uma agĂªncia de investigaĂ§Ă£o que representa os interesses de grandes empresas americanas.

Com o casamento marcado e com o cheque milionĂ¡rio da nova casa entregue, Alice volta um dia para casa e descobre que o noivo desapareceu com todo o dinheiro que ela tinha e mais que isso, o nome dele, a profissĂ£o, a casa dele, tudo era uma mentira, uma parte do golpe usado por ele.

Um golpista enganou uma das melhores investigadoras do paĂ­s, a pessoa que Ă© contratada por empresas multimilionĂ¡rias, a pessoa cujo trabalho Ă© evitar golpes.

Com o coraĂ§Ă£o partido e com a sua honra profissional em jogo, Alice parte para uma caçada de gato e rato atrĂ¡s do homem que ela amou, o homem que ela nĂ£o sabe nem sequer o verdadeiro nome, o homem contra o qual ela quer vingança.

Gente, The Catch Ă© muito legal e segue o padrĂ£o de qualidade da Shonda e eu supeeeeeer indico apesar de terem sido exibidos poucos episĂ³dios atĂ© agora.



4.      The Shannara Chronicles


The Shannara Chronicles Ă© uma serie baseada em uma trilogia de livros do aclamado, e um dos meus favoritos, escritor Terry Brooks.

A sĂ©rie Ă© baseada no segundo livro da sĂ©rie de livros (os livros da sĂ©rie sĂ£o independentes entre si, uma vez que existe um lapso de tempo muito grande entre eles e por possuĂ­rem majoritariamente personagens diversos entre si) e conta a histĂ³ria de Will, um mestiço de humano e elfo que herda de seu pai misteriosas pedras azuis que, a primeira vista, parecem ser inĂºteis mas guardam um grande mistĂ©rio.

ApĂ³s a morte de sua mĂ£e, Will embarca em uma jornada e tem seu destino unido ao de Amberle, uma princesa dos Elfos que desafiou todas as convenções de sua sociedade ao participar e vencer uma competiĂ§Ă£o onde apenas os homens eram permitidos. O problema Ă© que ao desafiar as tradições, Amberle, ao que parece, desencadeou os eventos que poderĂ£o causar o fim da vida como conhecida.

Apoiada na esperança e nas indicações da Ellcrys (arvore sagrada), Amberle sai em busca ­daquilo que poderia salvar a todos mas, para isso, ela vai precisar de Will, o Ăºltimo sobrevivente de uma linhagem antiga e poderosa que se pensava estar extinta.

Quando eu soube que estavam fazendo essa sĂ©rie eu fiquei com muito medo porque Ă© uma sĂ©rie de livros complicada para se adaptar, principalmente se for em formato para televisĂ£o, jĂ¡ que ela Ă© uma sĂ©rie esteticamente cara, com muitos efeitos especiais e cenĂ¡rios variados.

Graças a deus eles fizeram um bom trabalho e a sĂ©rie Ă© surpreendente visualmente. Assim, nĂ£o Ă© nĂ­vel cinema sabe? mas para uma sĂ©rie de televisĂ£o ela estĂ¡ realmente incrĂ­vel e os atores sĂ£o muito bons, tirando o que faz o Will (¬¬) e a histĂ³ria Ă© muito fiel ao livro.

A primeira temporada da sĂ©rie termina com um final bastante parecido com o do livro, mas deixa algumas pontas soltas caso ocorra uma renovaĂ§Ă£o, o que graças a deus ocorreu minha gente! Teremos uma segunda temporada e eu nĂ£o poderia ficar mais feliz com isso.

Dito isso, sim, minha gente, aquilo acontece no livro sim e o final daquele (a) personagem Ă© daquela forma mesmo (entendedores entenderĂ£o haha).

(se as legendas nĂ£o aparecerem automaticamente nesse vĂ­deo Ă© sĂ³ clicar em legendas escondidas no Ă­cone do youtube)

5.      Jonathan Strange and Mr. Norrell



Jonathan Strange and Mr. Norrell Ă© uma minissĂ©rie baseada em um livro Ăºnico da autora Susanna Clarke. A minissĂ©rie consiste em apenas sete episĂ³dios e tem toda a histĂ³ria finalizada de acordo com o livro na qual se baseia.

A sĂ©rie se passa em uma Inglaterra do sĂ©culo 19 onde a magia Ă©, apesar de real e conhecida por todos, extinta. NinguĂ©m sabe porque ou como, mas nenhum mago foi capaz de fazer uso de magia em muitos anos, restando apenas magos teĂ³ricos (estudiosos da maga sem a capacidade de realizar nenhum ato magico).

Inconformado com isso, um jovem aspirante a mago teĂ³rico resolve sair em busca de algo que possa reverter o estado da magia na Inglaterra. Em uma de suas viagens, ele conhece um mendigo que lhe oferece uma profecia antiga. Segundo ele, o jovem nĂ£o encontraria os meios para fazer magia, mas sim dois magos que juntos trariam a magia de volta para a Inglaterra.

Ainda que a profecia fosse muito clara em relaĂ§Ă£o ao surgimento de dois magos, ela se mostrava bastante obscura, dĂºbia e perigosa quando discorria sobre o destino dos tais magos e as consequĂªncias que suas ações trariam.

Misturando ficĂ§Ă£o e fatos histĂ³ricos, o livro Jonathan Strange & Mr. Norrell levou dez anos para ser escrito e foi baseado em uma extensa pesquisa da autora sobre a histĂ³ria da magia inglesa.

Eu preciso dizer o quĂ£o impressionada eu fiquei com essa sĂ©rie. Nossa, a histĂ³ria, os atores, os figurinos os efeitos... Tudo foi feito na maior perfeiĂ§Ă£o e eu nĂ£o tenho nenhuma crĂ­tica possĂ­vel a fazer.

Recomendar essa série é eufemismo.



8 comentĂ¡rios

  1. adorei a lista!
    eu tĂ´ louca para ler as The Shannara Chronicles =)
    os outros eu nĂ£o conhecia

    ResponderExcluir
  2. Ă“timas dicas.
    Uma pena que eu nĂ£o assisto sĂ©rie.
    AlĂ©m de ficar nervosa assistir os capĂ­tulos? Enjoou muito rĂ¡pido e sempre deixo alguma temporada sem assistir.
    A sĂ©rie que mais me chamou a atenĂ§Ă£o foi the catch, parece ser muito boa.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, fico feliz que vc tenha gostado do post!! Eu as vezes penso em largar as series de lado pq fico mt nervosa tb mas jĂ¡ estou muito viciada para jogar tudo pra cima hauhaua

      Eu to curtindo muito The Catch, Shonda (a criadora da serie) sempre acerta !!

      Excluir
  3. Sem duvida dessa lista os que mais me chamaram atenĂ§Ă£o foi LĂºcifer e The shannara chronicles, eu jĂ¡ vi gente comentando dessas sĂ©ries e parecem ser muito boas e acho que vale a pena dar um alhada, principalmente pra mim e e sou horrĂ­vel acompanhando series que ja tenham mais de uma temporada kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissia, Lucifer Ă© genial e The Shannara Chronicles foi tĂ£o bem adaptada que parece filme e nĂ£o serie de tv!!

      Eu pensei nesse post, sobre series novas, exatamente por isso, pelo fato de mta gente n conseguir acompanhar series mais antigas.. Fico feliz que tenha gostado =)

      Excluir
  4. Nenhuma me atraiu, fora The Catch claro! Shonda Ă© maravilhosaaaaa!! Tenho que assistir essa sĂ©rie, jĂ¡ vou anotar aqui.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!