À Convite: Priscila Gonçalves - Elos do Destino, Catia Mourão - Ler Editorial

Elos do Destino
Autora: Catia Mourão
Ano: 2015
Páginas: 166
Editora: Ler Editorial
Sinopse:Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história.
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego.

Catarina é filha única, e perdeu os seus pais em um trágico acidente de carro, e por conta disso, passou a ser a responsável pela empresa da família. Como não tinha muito conhecimento na área de administradora, decidiu delegar estas funções ao seu namorado, que acaba traindo a sua confiança, dando um golpe enorme na empresa, e some para se casar com outra. Com a decepção e o rombo que ele causou, ela precisou tomar algumas atitudes, entre estas a venda de algumas de suas ações. E é aí que ela decide se afastar da cidade grande e buscar sossego em outro local. Ela queria um lugar belo e tranquilo, até que conseguiu. Comprou um chalé de um ricaço, em uma cidadezinha na serra gaúcha, afastada da capital, e com muita natureza ao seu redor.

E quando ela conhece o ricaço de quem comprou o chalé, logo uma faísca acende entre eles. Bruno é um homem alto, lindo e apaixonante. Porém, por conta das decepções, Cat não quer assumir um relacionamento, e decide deixar o relacionamento deles do jeito que está. E Bruno, dia após dia, tenta provar que gosta dela de verdade e que quer um relacionamento sério. Eles vão se conhecendo, convivendo e vivendo um dia após o outro, de fato, um relacionamento maduro, sem brigas desnecessárias e sem sentido.

No livro, não há uma vilã ou vilão, mesmo que hajam pessoas do passado dos dois, como Paulo, seu ex-namorado, e uma das ficantes do Bruno que ainda nutre um sentimento por ele. Porém, nenhum dos dois se envolve no relacionamento deles. Então, se não há nenhuma interferência maléfica ou quaisquer outros acontecimentos "bombásticos", o livro simplesmente se sustenta em se envolver a sério, ou não. Mesmo que eles já estejam sempre um com o outro, eles não sabiam muito do passado um do outro. O primeiro a se abrir e contar sobre sua vida foi o Bruno, e claro, a Cat que ainda estava com o pé atrás, permaneceu calada. Entendo, pois foram dois golpes muito fortes, em tão pouco tempo, e em um deles, a sua ingenuidade foi a responsável, e ela não queria pecar por ser ingênua novamente. Porém, ela percebia que ele gostava dela de verdade, se importava com ela, e fazia de tudo para ela se sentir bem, mesmo sem saber da sua origem, e sem saber que ela era tão rica.


Cat e Bruno são personagens cativantes, e o Bruno, ainda mais. Gostei bastante da história, e funcionou como um belo antídoto depois de vir de vários livros longos em sequência. Por ser um livro curto e com uma leitura fluída e rápida, deu para dar uma respirada. Sabe aquele livro que você pega depois de um livro que te quebrou as pernas e deixou sem chão? Pois bem, você encontrou! A primeira impressão que tive deste livro, logo que vi sua capa, era que fosse um livro HOT, então já fui esperando as cenas sensuais bem descritas, sem espaço para imaginação, porém não foi realmente o que ocorrera. O livro é um romance, com cenas normais de um casal que gosta um do outro, e claro tem os seus momentos mais quentes, porém isso não é descrito explicitamente no livro. Sabemos que irá acontecer, porém não há um aprofundamento. Este pode ser um ponto negativo em relação ao afastamento de leitores que não gostam de livros Hot, e eles acabariam perdendo um livro muito bom para curar uma ressaca.


O livro tem uma boa diagramação, com linhas bem espaçadas, uma fonte agradável de ser lida e folhas amarelas. A Ler Editorial fez um bom trabalho com este livro, e a autora, principalmente. Acredito que por ser um livro sem vilões, sem maldade, é um livro super leve, que foge dos livros lançados atualmente, onde sempre há um vilão querendo separar, com vilanias sem fim. Recomendo a leitura para todos os afundados em ressacas literárias, e para aqueles que curtem romances leves, sem muito "mimimi", pode chegar que este é ideal. :D


20 comentários

  1. As vezes um livro leve, sem brigas, discussões, ou interferências externas, é uma forma excelente de acabar com ressacas, ou para ler após um livro denso e mais cansativo. Mais uma vez, recomendo a leitura, caso precise de uma dessas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Livros assim definitivamente são ótimos para os periodos de ressaca. Eu concordei com a atitude a protagonista no livro, depois do que ela passou um pouco de cautela não faz mal a vida de ninguém. Olhando a capa desse livro eu lembro de um parecido no meu kindle, nao sei se é o mesmo livro, mas qualquer coisas ja tenho leitura pra tirar a ressaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Gonçalves17 de maio de 2016 às 00:04

      Com certeza, se guardar é sempre bom, caso não seja com exageros. Mal não faz.

      Excluir
  3. Eu gostei do livro, achei uma leitura gostosa, sem grandes reviravoltas, mas boa para se ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Gonçalves17 de maio de 2016 às 00:06

      Exatamente Rose, é um livro linear, sem bombas, ou vilões estragando planos.

      Excluir
  4. Primeiro quando eu vi a capa achei que era um livro bem Hot, e fico feliz em saber que não é hahaha estou dando um tempo nesse gênero kkkkkk o livro parece ser gostoso de ler, algo leve, rápido, gosto de nacionais e pretendo sim dar uma chance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Gonçalves17 de maio de 2016 às 00:07

      A capa engana, e muito. Ele é super rápido, e bem leve.

      Excluir
  5. Olá Pri!!!
    Que nem você assim que vi a capa, achei que esse livro se tratava de um romance HOT porém as resenhas que tenho lido sobre ele falam a mesma coisa que você citou: sobre ele ser um romance entre um casal que tem seus momentos mas não é explícito.
    O livro parece aqueles livros que são lidos em um momento totalmente de ressaca literária e precisamos de algo mais leve :)
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Gonçalves17 de maio de 2016 às 00:09

      É exatamente isso, sabemos que estes momentos de intimidade acontece, e também vemos isto no livro, porém, sem detalhes.

      Excluir
  6. Oi. Parabéns pela resenha, sempre muito informativa e com um contexto na medida certa. Não gosto muito desse estilo de leitura. Gosto de romances, mas é bem difícil me cativar. Mas quem sabe possa vir a ler, um dia desses...em um momento certo. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Gonçalves17 de maio de 2016 às 00:11

      Muito obrigada Márcia. Ele é um romance bem legal de ler, como uma descrição normal, da vida de um casal.

      Excluir
  7. Já vi essa autora em muitos eventos literários no qual já fui porém nunca li nada dela. Assim como você ao olhar para a capa desse livro imaginei que fosse um erótico mas pelo visto é um romance bem bonitinho que se constrói aos poucos, confesso que romances assim não chamam tanto a minha atenção mas sou curiosa e agora fiquei querendo saber a história desses dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Gonçalves17 de maio de 2016 às 00:12

      Nunca tinha lido algo parecido, foi a primeira vez, e curti bastante.

      Excluir
  8. Eu também achei que seria um livro hot ao ver a capa! Mas percebi que estou enganada, parece ser um romance dos bons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila Gonçalves17 de maio de 2016 às 00:19

      Exatamente Thuanne, o livro é um bom romance, e a capa engana, e muito.

      Excluir
  9. Elos do Destino parece ser uma história bem simples. Sei que não precisa ter vilões e milhares de reviravoltas, para uma história ser boa, mas achei um pouco monótono, só um romance e confiança entre Bruno e Cat se desenvolvendo. Não sei se leria.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ganhei aqui msm o livro, fiquei mto satisfeita com a leitura...Enredo mto bom, gosto mto dos livros da editora!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. A historia parece ser muito boa, leve e gostosa de ler, sem aquelas intrigas e pecuinhas que tem os vilões e ficam querendo separar o casal a todo instante, atrapalhar suas vidas, achei diferente.

    ResponderExcluir
  12. Estou começando a ler essa historia, leve e gostosa de ler enredo muito bom. Por Isso que recomendo a leitura.
    Parabens pela resenha instigou mais minha leitura.bjs

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser muito linda!! Nunca é fácil recomeçar e confiar!! O livro serve de inspiração!! Pelo que pude perceber o amor de Bruno por Catarina é puro, sem interesses!! Eles vão formar um belo casal!! Já quero ler!! E que bom que o livro vai ser adaptado para o cinema!!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!