Leitura da Drica: Deadfall: A caçada, Anna Carey - V & R Editoras

Deadfall - A Caçada
Série: Blackbird - Livro 02
Autora: Anna Carey
Ano: 2015

Páginas: 224
Editora: V & R
Sinopse:Há uma semana a garota acordou sobre os trilhos de Los Angeles sem se lembrar quem ela é. E descobriu que faz parte de um jogo. Mas a única coisa de que tem certeza é que estão tentando matá-la. Depois de ter sido traída por seu único amigo, ela foge para Nova York com um garoto que diz conhecê-la. Mas será que pode confiar nele? O que adianta encontrar os outros? Quem são essas pessoas? À medida que a perseguição esquenta, ela vai aos poucos recuperando a memória. Porém, seu passado não pode salvá-la, e um só movimento errado pode acabar com este jogo.



Oi, gente,

DeadFall é o segundo livro da duologia Black Bird, da escritora Anna Carey. O primeiro livro foi resenhado aqui, e devo dizer que você precisa ler essa série na sequência para entender o desenrolar da história.


No primeiro livro, nossa protagonista acordou nos trilhos do metrô de Los Angeles sem nem saber seu nome. Aos poucos foi descobrindo que fazia parte de um jogo macabro onde ela era a caça e os outros jogadores querem matá-la a todo custo. No decorrer da história, ela faz um amigo que vai trair a sua confiança.

Tentado despistar os seus caçadores, ela embarca em um trem para Nova York, mas encontra um outro garoto, Rafe, que também esteve na ilha, e com quem parece ter tido uma história mais, digamos, ‘calorosa’. Os dois chegam em Nova York e descobrem um grupo de sobreviventes da ilha que estão tentando se manter vivos apesar de toda a perseguição que sofrem.

- Estávamos juntos na ilha.- Isso eu sei. - Você não menciona os sonhos, que agora sabe que são lembranças, voltando aos poucos desde que acordou. O rosto dele sobre o seu, a voz em seu ouvido, o corpo junto ao seu. (...) Você estava com ele. Estava apaixonada por ele.

Muitas descobertas, muitos segredos revelados e outros a revelar. Nossa protagonista vai recuperando a memória aos poucos e isso pode não ser tão bom assim. Afinal, lidar com a realidade tem o seu preço.

Se você acha que o segundo livro será morno, engano seu! A autora consegue manter a mesma linha de suspense e ação do primeiro livro, e você continuará perdendo o fôlego a cada virada de página.


9 comentários

  1. Drica, juro que quando vi o primeiro livro da série, rosinha na livraria, achei que fosse um romance. Lendo as duas resenhas, acabei de ficar morta de vontade de lê-los. Amo livros sobre mistérios e livros policias. E livros que envolvem os mistérios da mente, aí então me arremata de vez. Não sei quantos livros tem na minha lista, porque nem consigo contar mais, mas esse com certeza entrará para ela.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mas e agora que bateu a curiosidade de saber o desenrolar dessa história? Como assim ela nao se lembra de nada e que ilha é essa ? Me vejo já sai do da livraria com masi dois livros pra casa e minha mãe revirando os olhos kkk Eu não costumo ler livros assim, sou do gênero românticas e gosta de fantasia, mas acho que pra esse livro vou dar uma chance, obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Drica, eu fiquei conhecendo esta dulogia no evento da editora que participei, e ali já fiquei querendo a leitura, coisa que ainda não fiz. Tenho acompanhado as resenhas dos livros e a cada uma que leio fico ainda mais interessada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá Drica!!!
    Juro que não conhecia essa duologia, mas fazer de uma pessoa um jogo isso sim me surpreendeu :O
    O livro parece realmente surpreender a cada virada de páginas e isso é um chamativo para todos os apaixonados por esse gênero!!!
    Fiquei curiosa =)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não conhecia esses livros nem sua autora. Mas a sinopse deixa a gente super empolgada para ler e seus comentários só confirmou mais ainda, que é uma ótima leitura. Adoro esse gênero. Já adicionei a minha lista de desejados. E saber que é uma duologia, melhor ainda! Obrigada! Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler esses livros, quase os comprei na bienal porém eles estão sempre caros :/
    Já li um livro dessa autora que foi Eva e eu amei tanto a história como a escrita dela. Certeza de que esses também não irão me decepcionar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Drica.
    Não conhecia essa duologia, mas fiquei com muita vontade de lê-la. Vou procurar o primeiro livro.
    Ainda bem que o segundo livro não decepciona!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!