• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Zumbeatles, Alan Goldsher - @Galera

    Zumbeatles
    Paul Está Morto-Vivo
    Autor: Alan Goldsher
    Ano: 2016

    Páginas: 352
    Editora: Galera Record
    Sinopse:A verdadeira invasão britânica chegou. Eles estão mais mortos-vivos do que nunca.
    Nessa divertida releitura da trajetória da mais famosa banda inglesa, acompanhamos os principais acontecimentos na vida desses mitos do século XX... porém com um pequeno detalhe: os músicos são zumbis. Não os lentos e imbecilizados zumbis aos quais estamos acostumados. Mas zumbis espertos, rápidos e cheios de sex appeal. Além de alguns truques de controle mental. Entre sangue, suor, guitarras e iê-iê-iê — e a perseguição do implacável caçador de zumbis Mick Jagger —, eles são atacados por uma ninja do oitavo nível, Yoko Ono, condecorados pela rainha e consolidam uma invasão mundial.


    Oi, gente,

    Todo mundo já deve ter percebido que os zumbis nunca forma meus queridos, não é? Mas a sacada que o Alan Goldsher teve para escrever esse livro, me pegou pelo pé!

    Não bastasse a mistura inusitada de ídolos do rock com zumbis, o mais legal e o tipo de zumbi que eles se tornaram. Afinal, imaginar estrelas do rock como aqueles seres meio lesados que vemos em filmes como The Walking Dead. Nada disso! Eles são zumbis liverpudianos, que são charmosos, simpáticos, ágeis e tem poderes mentais.


    A história começa quando Lennon é infectado e se transforma em zumbi e vê ai a possibilidade de dominar o mundo através da música. E por não querer estar sozinho, contamina outras pessoas, o que dá origem aos Beatles. E ai é que começa a parte boa do livro: a história da banda é contada em detalhes e com a participação especial do caçador de zumbis Mick Jagger. Claro que a Yoko Ono não poderia ficar de fora, não é? So que ela é uma super ninja perigosa que vai tentar influenciar o grupo.

    Narrado como uma espécie de documentário, o livro conta com depoimentos, entrevistas e relatos dos componentes da banda e de pessoas que vivenciaram de perto sua trajetória.

    A capa é fantástica! Unindo a clássica foto dos Beatles atravessando a rua com suas novas características como zumbis. Diagramação impecável, com letras no tamanho ideal. Revisão e tradução primorosas como é de se esperar de um livro da Record.


    Recomendo para os que gostam de zumbi e para os que não gostam, pois terão a oportunidade de conhecer uma nova espécie. Recomendo mais ainda para os fãs dos Beatles, que terão uma obra para matar a saudade. 


    12 comentários :

    1. o livro parece ser bem engraçadinho, juntando zumbis e beattles! Que criatividade! :D

      Beijos
      http://tamigarotaindecisa.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Sou do tipo que não curte zumbis, e me parece que esta é uma boa forma de começar. Mesmo que também não conheça muito a história dos Beatles, só a que a gente ouve em noticiários, e lê em sites de notícias. Parece ser bem interessante.

      ResponderExcluir
    3. Eu tenho que dizer que dispenso essa leitura porque o estilo nao faz muito a minha cara e livros com zumbis não sao exatamente o meu tipo de leitura, em filme ainda vai mas em livro não.

      ResponderExcluir
    4. Oiiee,
      O livro pelo visto é bem bacana, gostei da resenha, eu ainda não li nenhum livro com zumbis hahaha não sei o que acharei de uma historia com esses seres hehehe, quem sabe eu dê uma chance.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    5. Sou uma Beatlemaniaca assumida e ganhei esse livro de presente de niver! Estou super empolgada e sua resenha despertou ainda mais meu interesse! ♥
      E sim, essa capa Abbey Road Zumbi me deixou apaixonada no minuto que a vi!

      http://amadoslivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Nem me lembro qual foi o último livro do gênero que li, já tem tento tempo...
      Estou com um aqui mas não consigo colocá-lo na frente de outros, e este não me interessou no momento.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    7. Olá Drica!!!
      Assim que vi o nome do livro meu lho brilhou, mas não pela parte dos zumbis e sim por ver uma das maiores de bandas de rock nele *-*
      Gente que livro tudo é esse, amei a capa e mesmo não gostando muito de zumbis acho que a história seria divertidíssima :D
      Já tá na lista ;)

      lereliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Olá.Não me recordo de já ter lido algum livro com personagens de zumbis, mas esse pareceu bem interessante. A capa está muito divertida e significativa. Quem sabe, se surgir oportunidade, ainda venha a ler, mas no momento não vou add a minha lista de desejados. Abraços.

      ResponderExcluir
    9. Em primeiro lugar, só de olhar o livro já adorei o título e a capa kkk nunca fui fã dos Beatles então esse livro não chamou a minha atenção mas acho que p quem gostava deve ser uma experiência muito boa a leitura desse livro. Nunca li livro com tema de zumbis.

      ResponderExcluir
    10. Olá,

      Achei muito legal a ideia! Não conheço muito a história dos Beatles e creio que esse livro seria uma ótima forma de conhecer um pouquinho sobre essa banda que é querida por muitos.
      Achei a capa muito bacana também.

      ResponderExcluir
    11. Oi Drica.
      Esse livro parece ser ótimo para quem é fãs dos Beatles ou para quem quer conhecer mais sobre a banda. Tem um ponto de vista peculiar e a narrativa deve ser bem engraçada.

      ResponderExcluir
    12. Achei muito curiosa essa mistura de música com zumbis. Os Beatles com certeza é uma das melhores bandas de todos os tempos, acho que pode ser bem divertida essa leitura. Abraços :)

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!