• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Leitura da Drica: Alma?, Gail Carriger - @Valentina

    Alma?

    Um Romance Sobre Vampiros, Lobisomens e Sombrinhas

    O Protetorado da Sombrinha # 1

    Gail Carriger
    Ano: 2013
    Páginas: 308
    Editora: Valentina
    Sinopse:
    Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.



    Que livro fascinante!

    Pense em uma heroína que foge TOTOALMENTE aos padrões e você vai encontrar Alexia Tarabotti.

    Alma? é o primeiro volume da série Protetorado da Sombrinha e se passa em uma Inglaterra steam punk. Alexia Tarabotti é a protagonista. Moça solteirona, com traços italianos herdados de seu pai (uma verdadeira lástima para a época e o local), excêntrica e intelectual (mais uma característica impensável para uma moça que quisesse arranjar um bom casamento). Não bastassem todas essas características, Srta. Tarabotti ainda é uma preternatural, um ser sobrenatural sem alma e cujos poderes consistem em neutralizar os poderes de outros seres sobrenaturais, como vampiros, lobisomens e fantasmas. 

    “... Os puritanos trocaram a Inglaterra elisabetana pelo novo Mundo porque a rainha autorizara a presença dos sobrenaturais nas Ilhas Britânicas. As Colônias continuavam retrógradas desde então, com a interferência da religião sempre que lidavam com vampiros, lobisomens e fantasmas.” 

    Nessa Inglaterra steam punk vampiros, lobisomens e fantasmas são uma realidade, e convivem harmoniosamente com os pobres mortais (rsrsrs), e não em situação de submissão, mas revelados e em uma ‘quase’ situação de igualdade. Mas os cientistas não são vistos com bons olhos pela sociedade, sua presença poderia até desvalorizar um bairro. 

    “Os sobrenaturais, fossem eles vampiros, lobisomens ou fantasmas, só existiam em virtude da superabundância de almas, um excedente que se recusava a morrer.”


    A história começa com Alexia se metendo em uma grande confusão quando ela é atacada em um baile por um vampiro fora de controle e o mata. Cena impagável quando, mesmo sendo atacada por um vampiro, as preocupações da Srta. Tarabotti são as roupas deselegantes que o vampiro usa e a falta de etiqueta que ele tem ao abordá-la. Sim! Porque Alexia é dessas! Intelectual sim! Mas nunca mal vestida, deselegante ou quebrando as regras de etiqueta ou os padrões da moda!

    “... O frêmito estranho e prazeroso que, ao que tudo indicava, sentia sempre que chegava perto de Lorde Maccon percorria seu corpo com intensidade alarmante.”

    Em decorrência desse fato, Alexia acaba se aproximando de Lorde Maccon, que comanda o DAS, espécie de polícia sobrenatural, que vai investigar o que aconteceu. E os dois viverão cenas tórridas ao longo da história, em um misto de amor e ódio.

    “... O coração batia aceleradamente em algum lugar próximo à garganta, a pele mostrava-se acalorada, retesada sobre os músculos, e ela se sentia úmida em partes do corpo que, com certeza, uma mulher solteira, de boa família, não devia se sentir.”

    Perseguida por alguns, protegida por outros, Alexia não se deixará abater e vai investigar tudo o que está movendo o mundo sobrenatural. Novos seres surgirão, novas intrigas, novas relações e muitas reviravoltas. Mas Alexia não é só razão, muito pelo contrário!!! Alexia também é pele e coração e deixará isso beeeeeeeeeeeem claro para os leitores!

    Alma? é um livro lindo! Perfeito para quem gosta de vampiros, de lobisomens, de uma boa intriga, de fantasia, de mistério e de um bom romance sem muitos dramas! E a Gail soube dosar isso de maneira primorosa! Criou um universo onde o novo e o velho, o natural, o sobrenatural e também o preternatural convivem em um delicado equilíbrio.


    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!