• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: Mentira Perfeita, Carina Rissi - @Verus

    Titulo: Mentira Perfeita
    Spin-off de Procura-se um marido
    Autor (a): Carina Rissi
    Verus
    Ano: 2016
    Páginas: 462
    Sinopse:
    Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! Por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração. 



    Mentira Perfeita era tudo que eu estava precisando no momento! O mais novo livro da Carina Rissi é um spin-off do livro Procura-se um Marido, porém, você, linda leitora, que não leu o primeiro e quer muito conhecer a história da Júlia, não perca tempo, e pode ler sem medo. Sem mais delongas, vamos falar de coisa boa. 


    Desde a descoberta do câncer da sua tia, Júlia vive sob alerta. Já a bastante tempo na fila para o transplante de coração, ela sabe que todo cuidado é pouco, e que para a permanência da sua tia ao seu lado, ela precisa ter o máximo de conforto possível, e todo o apoio, principalmente emocionalmente. 

    Viver sob função dela é algo que Júlia já faz a muito tempo. E com muito amor, carinho e gratidão, ela não mede esforços para torna a tia feliz. Ela se vê sem alternativa, quando, sem querer (querendo!), inicia uma conversa com ela dizendo que tem um namorado. E o pior, que estão apaixonados e em breve sua tia irá ao seu casamento! Júlia mal sabia que essa mentira tomaria grandes proporções, e que a sua tia Berê iria ficar enlouquecida com a novidade e não iria medir esforços para esse casamento acontecer da forma mais perfeita, e o mais rápido possível. Como sua tia está com a saúde critica e não pode passar por estresses, ela não vê outra maneira a não ser alimentar ainda mais a fantasia da tia. Ela ficou tão feliz, tão alegre com a noticia. Porque não? HAHAHAAHA Julia se meteu em uma enrascada das grandes! 

    "Você me deu uma razão para lutar. E eu venci! Você é o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando é que vou conhecer seu futuro noivo?" 

    Marcus está passado por uma fase complicada. Depois de dois anos vivendo em função dos pais depois do seu acidente, ele tentando provar para todos que ele pode sim ter uma vida normal depois de tudo. Nosso mocinho lindo é irmão do Max, protagonista de Procura-se um Marido. Ou seja, fãs, podem surtar porque vocês já sabem que a família Cassani é mais desejada de todas as famílias HAHA. Marcus quer muito morar sozinho e não consegue entender o porquê de seus pais serem contra; ele está indo para a faculdade regulamente, tem um emprego fixo, se esforça ao máximo nas sessões de fisioterapia... Porque não? Alias, já se passaram dois anos, ele realmente precisa da sua independência. Em meio a discussões e conversas, a mulher de Max propõe que ele aceite a proposta dos pais e vá morar sozinho, mas com uma acompanhante para morar com ele. Melhor do que nada, não é? Ou não! Marcus mal sabia o que o destino iria lhe apresentar... 

    "[...] eu descobri que poucas coisas na vida estão sob o meu controle, Júlia. E as poucas que posso controlar, mesmo as menores e que pareçam insignificantes para outras pessoas, eu quero sob o meu domínio." 

    Unindo o útil ao agradável, Marcus e Alicia se conhecem e, além do desejo inicial de ambos, e depois de saber a situação do falso namoro/noivado de Júlia, ele faz uma proposta para deixar todos felizes: Marcus será o noivo de Julia – Julia será a acompanhante de Marcus. Porque não? Seria realmente a Mentira Perfeita se os dois não se atrapalhassem e perdessem a noção do que é realmente mentira e o que realmente se tornou a mais pura verdade entre os dois. 

    Julia é meio nerd, autoritária, maníaca por controle e com instinto de cuidar bem aflorado. Com um gênio bem difícil de lidar e com a saúde da sua tia bem fragilizada, ela realmente não tem tempo para distrações e passatempos. E apesar de tudo, é uma personagem que eu me apaixonei logo de cara. Mulher difícil, viu? Dificílima!!! Mas é muito bonito ver o crescimento dela ao longo do livro... Ao conhecer Marcus, ela vai se desafiar em diversas formas, e se propor realmente a ser feliz, dentro de todo o sofrimento. 

    "Nunca fui muito boa em ler pessoas." 

    Marcus é o tipo de homem que você se apaixona logo de cara! Depois de ter seus sonhos interrompidos por causa do acidente, ele é realmente um cara admirável. Boa índole, gente finíssima (como diz mainha), cavalheiro, gentil... E lindo, lindo, lindo. Ele está no topo do topo, dos meus crushes literários. 

    O livro alterna entre capítulos narrados por ambos, o que deixa a história bem mais interessante. Não se assuste com as 462 páginas, porque eu terminei pedindo mais. Minha gente, eu nunca tinha lido NADA da Carina. Como pode isso? Onde eu estava esse tempo todo? E o pior/melhor rs, como eu sobrevivi sem os livros da Carina até agora? Eu realmente não tenho respostas para essas perguntas, mas uma das poucas certezas que eu tenho nessa vida é que eu tirarei o atraso e lerei todos os livros dela existentes nesse mundo. E primeiro lerei Procura-se um Marido, para saber um pouco mais de Max e Alicia. E fãs de plantão, temos sim cenas com esse casal adorável. 

    A capa é super linda, como a anterior, e todos os livros da Diva. A arte das páginas também está um amor. 

    Espero realmente que vocês leiam logo os livros da Carina, e principalmente Mentira Perfeita, porque você NÃO TEM NOÇÃO do que vocês estão perdendo. Sério mesmo! Então leiam, ok? E venham surtar aqui comigo. 

    Obrigada Carina! <3 <3 

    Obrigada Verus! <3 

    Até a próxima! 

    "Era assustador.
     Era maravilhoso."

    20 comentários :

    1. Sou apaixonada pela escrita da Carina, principalmente pela forma como ela consegue prender o leitor, de forma envolvente, além de que esse novo livro dela está com uma estória de amor linda, com personagens bem construídos, ainda não adquiri esse livro, pelo fato de que ainda não li procura-se um marido, mesmo as estórias sendo independentes, quero entender toda a situação, mas mesmo assim mentira perfeita está na minha lista de desejados.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Lana!
        É apaixonante mesmo, e leia sem medo.

        Beijos, Vic

        Excluir
    2. Sou suspeita de falar na Carina Rissi pq estou amando tudo que ela escreve comecei lendo Perdida no início do ano e já comprei logo todas as sequências kkk Li Procura-se um marido e amei, quando vi que Mentira perfeita ia sair, comprei na pré-venda e assim que chegou já devorei kkk amei amei o Marcus e a Júlia <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Bruna!
        O livro é lindo, né?
        A Carina é diva! Pessoalmente é um amor!

        Beijos, Vic

        Excluir
    3. Oi Vic, sempre me cobro ler algo da Carina, mas até agora nada acredita???? Este livro está sendo muito bem avaliado, aliás como todos os outros da autora.
      Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Rose!
        Leia querida, você não vai se arrepender.
        Beijos, Vic

        Excluir
    4. Ansiosa para ler os livros da Carina Rissi!! Acho que a autora escreve super bem!! E com este livro ela nos cativa mais uma vez!! Gostaria de saber até onde esta mentira vai, torcendo pelo amor entre Marcus e Julia!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Marie!
        Leiaaa mulher!!!!!
        Você vai gostar. O livro é um amor e super divertido!

        Beijos, Vic

        Excluir
    5. Eu amo, mais bem amadinho, a escrita da Carina <3
      Já li três livros dela e estão na minha listinha de favoritos.
      Fora que já considero ela minha autora nacional favorita *-*
      Esse livro em questão parece ser incrível e mal vejo a hora de poder te-lo em mãos para ler rs :)
      Sua resenha me deixou com mais curiosidade ainda.
      Beijos,
      Caroline Garcia
      caarol.garcia@hotmail.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Caroline!
        E foi minha primeira leitura da Carina. Ainda não entendo como sobrevivi tanto tempo sem os livros dela... como pode?
        Esse livro é um amorzinho!

        Beijos, Vic.

        Excluir
    6. Agora que li sua resenha fiquei bem interessada em ler Procura-se Um Marido para poder ler o spin-off. Estou curiosa para conhecer a escrita da autora e também a história da Júlia e sua tia, e como vai terminar essa mentira. Espero ler em breve!
      Abraços!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Viviane!
        Eu não tive como ler Procura-se um marido antes, mas se você tem como, leia na ordem mesmo, a história de Max e Alicia para ser bem gostosinha também.

        Beijos, Vic

        Excluir
    7. Olá Vic!!!
      Eu tenho uma queda pelos livros da autora, principalmente a série "Perdida".
      Esse livro me chamou atenção por causa dos quotes que a autora divulgava e achei muito interessante eles rsrsrs
      Porém, antes de me arriscar nesse livro quero ler o primeiro para poder entrar nesse livro de cabeça :3
      Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

      lereliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Antonia!
        Você vai amar, se jogue! rsrsrs

        Beijos, Vic

        Excluir
    8. Ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, porém os livros dela são muito bem recomendados!! Pelo que li aqui este é outro dela que quero ler!! Está na cara que está mentira perfeita vai ceder lugar ao amor entre Marcus e Júlia!! E eu já quero ler!!

      ResponderExcluir
    9. Ainda não li nada da Carina, mas as resenhas sempre me fazem rir. Gosto de livros assim que abordem temas sérios, mas tudo com muita leveza e bom humor. Essas mentiras inocentes sempre acabam gerando uma enorme confusão e eu adoro!

      ResponderExcluir
    10. Esse livro é lindo desde a capa até a história, ainda não li mas só pela sinopse e pela resenha já sei que é maravilhoso.
      Foi muito bom saber que posso ler ele tranquilamente, sem precisar ler o Procura-se Um Marido ;)
      E sobre a Júlia, por mais que seja errado eu acho super fofo ela mentir para poder deixar sua tia Berê feliz, mas que confusão kkk, e já me encantei pelo Marcus, OMG, e sobre o livro alternar pelos dois me deixou mega curiosa, porque assim ficamos mais envolvidos com a história toda *-*
      Bjoes ;)

      ResponderExcluir
    11. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Carina Rissi, amei Procura-se um marido e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

      ResponderExcluir
    12. Ótima resenha. Faz tempo que quero ler esse livro! Adorei a série Perdida e pelo visto vou adorar Mentira Perfeita também.

      ResponderExcluir
    13. Infelizmente não li nenhuma obra da autora quero muito ler no mundo da Luna e mentira perfeita.A resenha ficou legal ,aparenta ser um livro bem divertido os personagens também. Espero ter oportunidade de ler.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!