Resenha da Vic: Mentira Perfeita, Carina Rissi - @Verus

Titulo: Mentira Perfeita
Spin-off de Procura-se um marido
Autor (a): Carina Rissi
Verus
Ano: 2016
PĂ¡ginas: 462
Sinopse:
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte Ă© contar boas histĂ³rias, com ritmo acelerado e repletas de paixĂ£o, humor e reviravoltas. JĂºlia nĂ£o tem tempo para distrações. Ela Ă© brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razĂ£o, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que JĂºlia acabe completamente sozinha quando ela se for. JĂºlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! Por tia BerĂª e, em seu desespero para agradar a Ăºnica mĂ£e que jĂ¡ conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E entĂ£o o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como JĂºlia pode contar a ela que mentiu, com a saĂºde da tia ainda tĂ£o frĂ¡gil? É quando JĂºlia conhece Marcus Cassani. Ele Ă© irritantemente cĂ­nico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortĂ¡vel. Marcus tambĂ©m estĂ¡ enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a soluĂ§Ă£o. Tudo o que JĂºlia sabe Ă© que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coraĂ§Ă£o tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita Ă© um spin-off de Procura-se Um Marido, uma histĂ³ria que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui vocĂª vai conhecer novos personagens inesquecĂ­veis, alĂ©m de rever aqueles que jĂ¡ moram no seu coraĂ§Ă£o. 



Mentira Perfeita era tudo que eu estava precisando no momento! O mais novo livro da Carina Rissi Ă© um spin-off do livro Procura-se um Marido, porĂ©m, vocĂª, linda leitora, que nĂ£o leu o primeiro e quer muito conhecer a histĂ³ria da JĂºlia, nĂ£o perca tempo, e pode ler sem medo. Sem mais delongas, vamos falar de coisa boa. 


Desde a descoberta do cĂ¢ncer da sua tia, JĂºlia vive sob alerta. JĂ¡ a bastante tempo na fila para o transplante de coraĂ§Ă£o, ela sabe que todo cuidado Ă© pouco, e que para a permanĂªncia da sua tia ao seu lado, ela precisa ter o mĂ¡ximo de conforto possĂ­vel, e todo o apoio, principalmente emocionalmente. 

Viver sob funĂ§Ă£o dela Ă© algo que JĂºlia jĂ¡ faz a muito tempo. E com muito amor, carinho e gratidĂ£o, ela nĂ£o mede esforços para torna a tia feliz. Ela se vĂª sem alternativa, quando, sem querer (querendo!), inicia uma conversa com ela dizendo que tem um namorado. E o pior, que estĂ£o apaixonados e em breve sua tia irĂ¡ ao seu casamento! JĂºlia mal sabia que essa mentira tomaria grandes proporções, e que a sua tia BerĂª iria ficar enlouquecida com a novidade e nĂ£o iria medir esforços para esse casamento acontecer da forma mais perfeita, e o mais rĂ¡pido possĂ­vel. Como sua tia estĂ¡ com a saĂºde critica e nĂ£o pode passar por estresses, ela nĂ£o vĂª outra maneira a nĂ£o ser alimentar ainda mais a fantasia da tia. Ela ficou tĂ£o feliz, tĂ£o alegre com a noticia. Porque nĂ£o? HAHAHAAHA Julia se meteu em uma enrascada das grandes! 

"VocĂª me deu uma razĂ£o para lutar. E eu venci! VocĂª Ă© o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando Ă© que vou conhecer seu futuro noivo?" 

Marcus estĂ¡ passado por uma fase complicada. Depois de dois anos vivendo em funĂ§Ă£o dos pais depois do seu acidente, ele tentando provar para todos que ele pode sim ter uma vida normal depois de tudo. Nosso mocinho lindo Ă© irmĂ£o do Max, protagonista de Procura-se um Marido. Ou seja, fĂ£s, podem surtar porque vocĂªs jĂ¡ sabem que a famĂ­lia Cassani Ă© mais desejada de todas as famĂ­lias HAHA. Marcus quer muito morar sozinho e nĂ£o consegue entender o porquĂª de seus pais serem contra; ele estĂ¡ indo para a faculdade regulamente, tem um emprego fixo, se esforça ao mĂ¡ximo nas sessões de fisioterapia... Porque nĂ£o? Alias, jĂ¡ se passaram dois anos, ele realmente precisa da sua independĂªncia. Em meio a discussões e conversas, a mulher de Max propõe que ele aceite a proposta dos pais e vĂ¡ morar sozinho, mas com uma acompanhante para morar com ele. Melhor do que nada, nĂ£o Ă©? Ou nĂ£o! Marcus mal sabia o que o destino iria lhe apresentar... 

"[...] eu descobri que poucas coisas na vida estĂ£o sob o meu controle, JĂºlia. E as poucas que posso controlar, mesmo as menores e que pareçam insignificantes para outras pessoas, eu quero sob o meu domĂ­nio." 

Unindo o Ăºtil ao agradĂ¡vel, Marcus e Alicia se conhecem e, alĂ©m do desejo inicial de ambos, e depois de saber a situaĂ§Ă£o do falso namoro/noivado de JĂºlia, ele faz uma proposta para deixar todos felizes: Marcus serĂ¡ o noivo de Julia – Julia serĂ¡ a acompanhante de Marcus. Porque nĂ£o? Seria realmente a Mentira Perfeita se os dois nĂ£o se atrapalhassem e perdessem a noĂ§Ă£o do que Ă© realmente mentira e o que realmente se tornou a mais pura verdade entre os dois. 

Julia Ă© meio nerd, autoritĂ¡ria, manĂ­aca por controle e com instinto de cuidar bem aflorado. Com um gĂªnio bem difĂ­cil de lidar e com a saĂºde da sua tia bem fragilizada, ela realmente nĂ£o tem tempo para distrações e passatempos. E apesar de tudo, Ă© uma personagem que eu me apaixonei logo de cara. Mulher difĂ­cil, viu? DificĂ­lima!!! Mas Ă© muito bonito ver o crescimento dela ao longo do livro... Ao conhecer Marcus, ela vai se desafiar em diversas formas, e se propor realmente a ser feliz, dentro de todo o sofrimento. 

"Nunca fui muito boa em ler pessoas." 

Marcus Ă© o tipo de homem que vocĂª se apaixona logo de cara! Depois de ter seus sonhos interrompidos por causa do acidente, ele Ă© realmente um cara admirĂ¡vel. Boa Ă­ndole, gente finĂ­ssima (como diz mainha), cavalheiro, gentil... E lindo, lindo, lindo. Ele estĂ¡ no topo do topo, dos meus crushes literĂ¡rios. 

O livro alterna entre capĂ­tulos narrados por ambos, o que deixa a histĂ³ria bem mais interessante. NĂ£o se assuste com as 462 pĂ¡ginas, porque eu terminei pedindo mais. Minha gente, eu nunca tinha lido NADA da Carina. Como pode isso? Onde eu estava esse tempo todo? E o pior/melhor rs, como eu sobrevivi sem os livros da Carina atĂ© agora? Eu realmente nĂ£o tenho respostas para essas perguntas, mas uma das poucas certezas que eu tenho nessa vida Ă© que eu tirarei o atraso e lerei todos os livros dela existentes nesse mundo. E primeiro lerei Procura-se um Marido, para saber um pouco mais de Max e Alicia. E fĂ£s de plantĂ£o, temos sim cenas com esse casal adorĂ¡vel. 

A capa Ă© super linda, como a anterior, e todos os livros da Diva. A arte das pĂ¡ginas tambĂ©m estĂ¡ um amor. 

Espero realmente que vocĂªs leiam logo os livros da Carina, e principalmente Mentira Perfeita, porque vocĂª NĂƒO TEM NOĂ‡ĂƒO do que vocĂªs estĂ£o perdendo. SĂ©rio mesmo! EntĂ£o leiam, ok? E venham surtar aqui comigo. 

Obrigada Carina! <3 <3 

Obrigada Verus! <3 

AtĂ© a prĂ³xima! 

"Era assustador.
 Era maravilhoso."

20 comentĂ¡rios

  1. Sou apaixonada pela escrita da Carina, principalmente pela forma como ela consegue prender o leitor, de forma envolvente, alĂ©m de que esse novo livro dela estĂ¡ com uma estĂ³ria de amor linda, com personagens bem construĂ­dos, ainda nĂ£o adquiri esse livro, pelo fato de que ainda nĂ£o li procura-se um marido, mesmo as estĂ³rias sendo independentes, quero entender toda a situaĂ§Ă£o, mas mesmo assim mentira perfeita estĂ¡ na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      É apaixonante mesmo, e leia sem medo.

      Beijos, Vic

      Excluir
  2. Sou suspeita de falar na Carina Rissi pq estou amando tudo que ela escreve comecei lendo Perdida no inĂ­cio do ano e jĂ¡ comprei logo todas as sequĂªncias kkk Li Procura-se um marido e amei, quando vi que Mentira perfeita ia sair, comprei na prĂ©-venda e assim que chegou jĂ¡ devorei kkk amei amei o Marcus e a JĂºlia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      O livro é lindo, né?
      A Carina Ă© diva! Pessoalmente Ă© um amor!

      Beijos, Vic

      Excluir
  3. Oi Vic, sempre me cobro ler algo da Carina, mas atĂ© agora nada acredita???? Este livro estĂ¡ sendo muito bem avaliado, aliĂ¡s como todos os outros da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose!
      Leia querida, vocĂª nĂ£o vai se arrepender.
      Beijos, Vic

      Excluir
  4. Ansiosa para ler os livros da Carina Rissi!! Acho que a autora escreve super bem!! E com este livro ela nos cativa mais uma vez!! Gostaria de saber até onde esta mentira vai, torcendo pelo amor entre Marcus e Julia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marie!
      Leiaaa mulher!!!!!
      VocĂª vai gostar. O livro Ă© um amor e super divertido!

      Beijos, Vic

      Excluir
  5. Eu amo, mais bem amadinho, a escrita da Carina <3
    JĂ¡ li trĂªs livros dela e estĂ£o na minha listinha de favoritos.
    Fora que jĂ¡ considero ela minha autora nacional favorita *-*
    Esse livro em questĂ£o parece ser incrĂ­vel e mal vejo a hora de poder te-lo em mĂ£os para ler rs :)
    Sua resenha me deixou com mais curiosidade ainda.
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline!
      E foi minha primeira leitura da Carina. Ainda nĂ£o entendo como sobrevivi tanto tempo sem os livros dela... como pode?
      Esse livro Ă© um amorzinho!

      Beijos, Vic.

      Excluir
  6. Agora que li sua resenha fiquei bem interessada em ler Procura-se Um Marido para poder ler o spin-off. Estou curiosa para conhecer a escrita da autora e tambĂ©m a histĂ³ria da JĂºlia e sua tia, e como vai terminar essa mentira. Espero ler em breve!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane!
      Eu nĂ£o tive como ler Procura-se um marido antes, mas se vocĂª tem como, leia na ordem mesmo, a histĂ³ria de Max e Alicia para ser bem gostosinha tambĂ©m.

      Beijos, Vic

      Excluir
  7. OlĂ¡ Vic!!!
    Eu tenho uma queda pelos livros da autora, principalmente a série "Perdida".
    Esse livro me chamou atenĂ§Ă£o por causa dos quotes que a autora divulgava e achei muito interessante eles rsrsrs
    Porém, antes de me arriscar nesse livro quero ler o primeiro para poder entrar nesse livro de cabeça :3
    ParabĂ©ns pela resenha e atĂ© uma prĂ³xima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Antonia!
      VocĂª vai amar, se jogue! rsrsrs

      Beijos, Vic

      Excluir
  8. Ainda nĂ£o li nenhum livro da Carina Rissi, porĂ©m os livros dela sĂ£o muito bem recomendados!! Pelo que li aqui este Ă© outro dela que quero ler!! EstĂ¡ na cara que estĂ¡ mentira perfeita vai ceder lugar ao amor entre Marcus e JĂºlia!! E eu jĂ¡ quero ler!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda nĂ£o li nada da Carina, mas as resenhas sempre me fazem rir. Gosto de livros assim que abordem temas sĂ©rios, mas tudo com muita leveza e bom humor. Essas mentiras inocentes sempre acabam gerando uma enorme confusĂ£o e eu adoro!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro Ă© lindo desde a capa atĂ© a histĂ³ria, ainda nĂ£o li mas sĂ³ pela sinopse e pela resenha jĂ¡ sei que Ă© maravilhoso.
    Foi muito bom saber que posso ler ele tranquilamente, sem precisar ler o Procura-se Um Marido ;)
    E sobre a JĂºlia, por mais que seja errado eu acho super fofo ela mentir para poder deixar sua tia BerĂª feliz, mas que confusĂ£o kkk, e jĂ¡ me encantei pelo Marcus, OMG, e sobre o livro alternar pelos dois me deixou mega curiosa, porque assim ficamos mais envolvidos com a histĂ³ria toda *-*
    Bjoes ;)

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Carina Rissi, amei Procura-se um marido e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa histĂ³ria.

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha. Faz tempo que quero ler esse livro! Adorei a série Perdida e pelo visto vou adorar Mentira Perfeita também.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente nĂ£o li nenhuma obra da autora quero muito ler no mundo da Luna e mentira perfeita.A resenha ficou legal ,aparenta ser um livro bem divertido os personagens tambĂ©m. Espero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!