Resenha da Vic: Obsessão, Halice FRS - @LerEditorial

Título: Amor Imortal, Obsessão.
Autora: Halice FRS
Série: Amor Imortal, Livro 1
Páginas: 375
Editora: Ler Editorial
Sinopse:
Qual o sentido em ser eterno e poderoso se sua existência for vazia? Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão, como advogado criminalista. Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão. Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York.
Ethan acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar Danielle Hall no Central Park, uma jovem jornalista, completamente sozinha e desprotegida. Atingido por seu excitante odor, decide conquistá-la, seduzi-la e descartá-la. Acreditava ser fácil. O que o vampiro não previa era que aquela humana frágil carregava o símbolo de sua derrota. E que ele corria, obsessivamente, atrás de sua perdição.


Como fazia muito tempo que eu não lia nada de vampiros (tema que eu amo de coração), e por já conhecer as histórias da Halice desde os tempos do website, resolvi me aventurar  em Obsessão. Livro que eu adorei, apesar de nutrir uma relação de amor e ódio (bem mais ódio do que amor) por Ethan, nosso mocinho com cara de vilão, com um caráter excêntrico e atitudes duvidosas...

Ethan é um vampiro de quase 200 anos, e lidera um pequeno grupo de outros da sua espécie. Um advogado muito bom, ele tem sua própria forma de punir aqueles que passam isentos da lei. Mas não pense que ele é um mocinho que luta pela justiça, e salva donzelas em perigo. Ethan é um assassino, que mata para se saciar e por puro desejo.

Dana é uma mocinha que acabou de se formar e está ansiando por instabilidade financeira. Ela tem uma relação instável com Paul Collins; um homem rico, lindo, gentil... apesar de tudo isso, ela ainda não se senti pronta para avançar no relacionamento. Como Paul sugere, morar junto, construir uma família, e todas as coisas que se faz quando você já tem um bom tempo de relacionamento.

O destino de Dana e Ethan se cruzam em uma noite no central park. Ethan fica enlouquecido pelo seu cheiro, e fica obsessivo/ psicopata depois disso. Dana não entendi a sensação estranha que teve quando sentiu a presença de Ethan, e os sentimentos que se passaram quando ela o viu pela primeira vez.

"Aquele cheiro o atordoou por um segundo. Pêssego misturado a um odor conhecido que deixava machos como ele em alerta e que a tornava totalmente desejável. Ela exalava excitação. O sangue fresco que corria nas veias do vampiro fervilhou. Quando percebeu já a seguia. Ethan a acompanhava pelas sombras, farejando o vento leve que trazia o aroma aliciante."

Na tentativa em fazer com que Daniele se apaixone por ele, Ethan faz muitas besteiras. Descontrolado, mimado e viciado em proteção,  apesar dos 200 anos, em  alguns momentos agiu como se tivesse 15.

Entre erros e acertos, aos trancos e barrancos, Ethan vai aprendendo a conquista-la. Desde o  inicio do livro sabemos algumas coisas sobre a transformação dele, e no decorrer da trama entendemos sobre a sua origem e também coisas sobre a sua ligação com Dana.

"– Não haverá acidentes para você, Danielle! – Ethan assegurou, antes de abrir os olhos e encará-la. – Acredite em mim, por favor. Está sendo muito difícil falar essas coisas. Nunca me declarei, pois jamais senti por alguém o que sinto por você. Todas essas sensações são novas para mim. Não sei colocá-las em palavras. Tudo que consigo fazer é dizer que a amo e pedir que fique. Não sei se posso suportar vê-la ir embora, então, por favor... Fique!"

Pelo o que li nas resenhas, Ethan amadurece muito nos próximos livros, que está disponível pelo site amazon, e também será publicado pela Ler Editorial.

A trama é envolvente, a escrita da ótima e super descritiva, e a editora fez um belo trabalho na edição do livro

Para quem gosta de vampiros, mistérios e um toque de sensualidade, Obsessão é uma ótima escolha.

Eu darei uma chance para esse vampiro obsessivo, e quero ler os próximos.


Só aguardando a editora lançar!!






Um comentário

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada nele. Adorei saber que tem vampiros e tudo mais...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!