Lendo com a Dani: O pedido, A mediadora #6.5, Meg Cabot

O Ăºltimo lugar em que Suze Simon espera estar durante o Dia dos Namorados Ă© um cemitĂ©rio. Mas isso Ă© o que acontece quando vocĂª Ă© um mediador - amaldiçoado com o "dom" de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou nas sepulturas de um par de fantasmas cujo drama nĂ£o termina com a morte. É o trabalho de Suze levĂ¡-los para o "destino final".

Mas os fantasmas nĂ£o sĂ£o os Ăºnicos com problemas. A razĂ£o de Suze estar passando o Dia dos Namorados com os mortos-vivos, em vez de seu namorado, Jesse, Ă© porque ele estĂ¡ tendo muita dificuldade para se ajustar Ă  vida apĂ³s a morte... nĂ£o Ă© surpreendente, considerando o fato de que ele costumava ser um fantasma tambĂ©m...

O pedido (Proposal)
Autora: Meg Cabot
Record (2016)
116 pĂ¡ginas

Esse conto Ă© imperdĂ­vel. Suzannah continua boa de briga, mesmo que contra fantasmas, com um humor nada delicado e um Jesse ainda mais apaixonante do que antes.

Por ser um conto nĂ£o vou me estender quanto ao conteĂºdo, para nĂ£o estragar nenhuma surpresa. 

Embora lĂ¡ em cima na sinopse que peguei no Skoob, diga que a Suze acaba na sepultura de dois fantasmas, na realidade ela estĂ¡ atrĂ¡s de um fantasma que anda causando confusĂ£o em Carmel.

Essa PMNO, Pessoa Morta nĂ£o Obediente, estĂ¡ bem irritadinho e anda destruindo as flores deixadas no tĂºmulo de Jasmim, uma garota popular que segundo as evidĂªncias indicam, foi morta pelo namorado.

E nĂ£o bastasse a conversa nada agradĂ¡vel com a PMNO, Suze tem duas surpresas ao chegar no VĂ£o das Virgens (que nome de alojamento).

Uma que causou tanto estupor nela quanto em mim, sĂ©rio?! JĂ¡ Ă© um indicativo do que virĂ¡ no sĂ©timo livro.

A segunda Ă© o Jesse... ah, tĂ£o lindo, gentil, conservador e protetor... Hector Jesse de Silva veio fazer uma surpresa, mas bem... uma pena que a namorada nĂ£o seja uma garota normal e paciente.

Claro que esse dia dos namorados nĂ£o vai sair como ele planejou, mas conhecendo a namorada ele nĂ£o pensa antes de ir em busca da PMNO.

Acreditem... Ă© um conto e com tĂ£o poucas pĂ¡ginas, mas tem muita aĂ§Ă£o, muita porrada (estamos falando de Suze Simon), e momentos de suspiro, alĂ©m daqueles que causam boas risadas.

Suzannah Simon continua durona, agora com um objetivo em mente, tendo que lidar com esse namoro a distĂ¢ncia, e uma pessoa insistente.

Neste conto Meg Cabot conta um pouco sobre os personagens secundĂ¡rios e o que andam fazendo. Da mĂ£e ao padrasto atĂ© os trĂªs meio irmĂ£os, e acredite em mim dois deles me deixaram rindo bastante.

O final é lindo... fofo, e que Meg Cabot ajude o Jesse, pois casar com Suze é como assinar um termo de alta responsabilidade com direito a dores de cabeça e teimosia suprema.

Mas esse casal... Suspira. Que venha Lembrança para matar nossa curiosidade e ansiedade quanto a esses pombinhos.

Caso vĂ¡ conseguir resistir e nĂ£o ter um ataque cardĂ­aco:


Eu li e para numa tĂ£o crĂ­tica que preciso para ontem do livro sete. Aiii meus sais.

SĂ©rie A mediadora:

  1. A Terra das Sombras
  2. O Arcano Nove
  3. ReuniĂ£o
  4. A Hora Mais Sombria
  5. Assombrado
  6. CrepĂºsculo
    6.5 O pedido
  7. Lembrança




14 comentĂ¡rios

  1. Oi Dani, tenho muita vontade de ler essa sĂ©rie, mas como nĂ£o gostei daquela Ăºltima ediĂ§Ă£o que a Galera fez resolvi nem comprar.
    Espero que eles relancem.
    É inevitĂ¡vel nĂ£o acaber pegando um spoiler com esse conto, atĂ© baixei ele, mas nem li.
    Espero que vocĂª possa ler Lembranças logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa pelo sĂ©timo. As capas que gosto sĂ£o as com pessoas, as ilustradas sĂ£o estranhas.
      Obg

      Excluir
  2. Oi.
    A sĂ©rie parece ser muito interessante, gosto desse gĂªnero literĂ¡rio. E suas palavra me deixaram curiosa tanto por esse livro como os demais da sĂ©rie. Se tiver oportunidade, vou ler. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MĂ¡rcia leia sim, eu li numa tacada. Kkk. Era um por dia.
      Obg

      Excluir
  3. na Ă©poca que eu tentei começar essa sĂ©rie ela nĂ£o tinha acabado e por causa disso eu deixei de lado...
    bom, Ă© quase impossivel fazer uma resenha de um conto do meio da sĂ©rie e nĂ£o ter spoilers
    pelo jeito que vc gostou da série a mediadora, acho que vou dar uma chance ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer sem spoiler do conto. Afinal o tĂ­tulo desta postagem jĂ¡ Ă© um aviso para quem nĂ£o leu.
      Obg

      Excluir
  4. Ainda nĂ£o li a sĂ©rie A mediadora, mas com o lançamento do Ăºltimo livro comecei a ver vĂ¡rias resenhas e fico animada, o conto para ser bacana para os leitores, com um casal de arrancar suspiros e um bom humor, bem caracterĂ­stico da escrita de Meg Cabot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo, a Suze Ă© uma garota inesquecĂ­vel. E o Jesse ainda mais.
      Obg

      Excluir
  5. Dani que legal, adorei essa resenha e vocĂª conseguiu nĂ£o deixar muito claro o que acontece e isso me encanta nas resenhas. Quero ler pois achei no mĂ­nimo bem divertido, e adoro temĂ¡ticas onde o cemitĂ©rio fica como fundo de cena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, Ă© muito divertido sim. Complicado manter a resenha sem spoiler, mas eu tento.
      Obg

      Excluir
  6. Oi!
    Vejo as pessoas falarem muito sobre a serie A mediadora o que me deixou bem curiosa para poder ler, mas acaba que nunca pego essa serie parece acho que por ser muito grande, mas quero fazer uma maratona com os livros da serie para ver se finalmente leio, gostei muito desse conto e principalmente por focar mais nos personagens secundĂ¡rios e quero muito ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sĂ©rie Ă© longa, mas a escrita Ă© tĂ£o envolvente que vc lĂª em um dia.

      Calma aĂ­, NĂƒO foca nos secundĂ¡rios, o que disse em que ela nĂ£o os deixa de fora. Gosto quando os parentes sĂ£o citados.
      Obg

      Excluir
  7. Quando eu era adolescente eu li a sĂ©rie A Mediadora e eu amaaaava, apesar que hoje em dia nĂ£o faz muitominha vibe. Realmente tenho vontade de reler os livros...Ainda mais depois de ler a resenha sobre esse conto. Saudade da Suze e de todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala em vontade de reler, nĂ£o fosse a pilha enorme de nĂ£o lidos, eu faria isso. :)
      Espero que vocĂª leia.
      Obg

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!