• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Vic: A Elite, Kiera Cass - @editoraseguinte

    A Elite
    A Seleção #2

    Kiera Cass

    Editora: Seguinte

    Páginas: 360

    Sinopse:
    A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.



    A Elite é o livro que realmente veio para dizer o quanto a Kiera é diva e porque realmente essa série nos prende tanto. Você começar a entender, e ver, o porquê dessa série ser uma distopia e compreender ainda mais os segredos ocultos da Seleção.

    America agora faz parte das seis selecionadas que compõe A Elite, e, mais do que nunca, ela está realmente entrosada com a vida na realeza.  Porém, seu coração começa a ser dividido quando seu ex namorado, o Aspen, vai trabalhar como guarda no palácio. Esconder seus sentimentos por ele e equilibrar toda a montanha russa de emoções sentidas pelo Maxon, é uma tarefa árdua.

    'Tempo. Eu vinha pedindo muito tempo ultimamente. Tinha a esperança de que, se tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver.'

    O relacionamento dela com o Maxon evoluiu bastante, e é notável que ela seria uma ótima princesa. Entretanto, ela está a um passo de ser escolhida pelo príncipe e ainda não sabe o que quer. O fato de Aspen também estar no castelo, só fizeram as dúvidas aumentarem, e ainda despertou o interesse do príncipe em relação a outras garotas. Porque afinal, é uma competição, não é? E se a America não sabe o que quer, muitas ali sabem e não medem esforços para mostrar ao Maxon todas as suas intenções...

    "Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?’’

    Aspen chegou para ser odiado, só pode. Porque eu não sei explicar ao certo, mas acabei nutrindo uma relação de amor e ódio por ele. Ele é uma boa pessoa, tem realmente muito carinho pela America e tem horas que é bonito ver o amor deles e imaginar como seria se eles ficassem juntos... Mas, todos os seus julgamentos precipitados com relação ao Maxon fizeram meu lado 'fã do príncipe' se rebelar, e desculpe, sociedade, mas eu sou #teamMaxon sem sombras de dúvidas, e não fico feliz vendo essas coisas.

    Como eu tinha dito no inicio da resenha, esse livro é aquele que vem dizendo que realmente estamos falando de uma distopia. Entender um pouco mais sobre tudo o que há por trás do processão da Seleção, e até mesmo o governo de Illéa e suas formas de punições, é muito interessante e chocante! Como já falei outras vezes, A Seleção é um circo de horrores.

    "As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre.[…]’’

    Algumas meninas ganham alguns destaques especiais, como a Marlee, que acabou se tornando amiga de America, e que me fez cair em lágrimas de dor e agonia com alguns acontecimentos.  Gente, o que foi aquilo??? Mais um motivo para ficar indignada com todos os efeitos que A Seleção causa na sociedade, e o que acontece se você descumpre alguma regra imposta pela realeza.

    Celeste é uma pessoa odiável e sem escrúpulos, mas eu vi em algum site que em A Escolha entendemos um pouco a sua história, seus motivos, e a odiamos menos. Acho difícil, viu... Mas, nunca se sabe. Kriss é um amor, e realmente também merece a coroa. Se existisse a possibilidade da America não virar a princesa, com certeza ela ficaria muito bem com o titulo.

    Destaque especial para o meu querido e amado Maxon, que se mostrou muito mais nobre do que uma simples coroa, e fez com que nós, leitores, nos apaixonássemos ainda mais com esses atos heroicos.

    Eu preciso muito terminar essa série, e ainda tem os contos, que devem ser bem legais também, pretendo ler.

    Leia também a opinião da Dani sobre este livro aqui.


    Sobre a série:

        1.5 O príncipe *
     2. A elite ( Resenha da Dani)
        2.5 O guarda *
    3. A escolha 
    4. A Herdeira
        4,5 Felizes para Sempre*
    5. A Coroa

    *Contos lançados sobre as histórias de A Seleção.


    ‘’— Às vezes, sinto que somos um nó complicado demais de desfazer.’’





    8 comentários :

    1. Oi Vic,

      Esse livro é de partir o coração, motivo: Marlee. Aii dá uma dó dela, acho que ela era uma personagem que merecia sue próprio livro. E sobre a Celeste prepare-se, pois ela me surpreendeu.
      Umas das coisas que menos gostei nessa trilogia foi a indecisão de America, rsrsrs Já está na cara o envolvimento dela por Maxon, mas ela é teimosa de mais.
      A Escolhida para mim é o melhor livro. *-*

      Ah Você colocou A Sereia como parte da série, mas esse livro não tem nada a ver com A Seleção é um outro enredo e universo. Ali deve ser A Coroa.

      Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Thiana!

        Poxa, não fale não viu... dá uma dor mesmo. E então, um passarinho me contou que a Celeste não é tão má assim, estou ansiosa para ver/ler isso.

        Dá vontade de dar uns tapa na America!!!! Que indecisão é essa filha??? Tem horas que não sei não viu. Eita teimosia!! kkkkk

        Ainda não comprei A escolhida, tá na listinha, mas tô ansiosa... quero ler logo *-*


        Ahhh, muito obrigada! Vou mudar agorinha.

        Beijos, Vic

        Excluir
    2. Oi!
      Ótima sua resenha, muito bem elaborada. Apesar de sempre ver bons comentários a respeito dessa série, deixo passar essa dica, pois não é uma leitura que me chame a atenção. Mas para os fãs da série, com certeza será sucesso. Beijos.

      ResponderExcluir
    3. oie!
      será q eu sou a única pessoa a não gostar dessa série??
      eu comecei a ler esse livro e acabei desistindo
      tinha tudo para ser um ótimo livro, mas acho que a autora se perdeu no: "aspen ou maxon" enfim...

      ResponderExcluir
    4. Um dos meus livros favoritos da série (só perde para A escolha rsrs)
      Gostei dos aspectos que você ressaltou, como a autora ter colocado mais distopia nesse livro, nos apresentar melhor as outras participantes e deixar o leitor dividido, ou melhor, eu nem fiquei dividida, mas muitos torceram pelo Aspen após esse livro
      Acho que em alguns momentos a América merecia uns tapas na cara rsrs achei ela bem chata em alguns momentos, mas mesmo assim acabo entendo ela, realmente em A escolha entendemos melhor a Celeste e sofremos por ela, peguei antipatia com a Kriss, por causa de A escolha, espere que goste do próximo volume, tem grandes emoções

      ResponderExcluir
    5. Li o livro, gostei muito e espero ansiosamente pelo 3º, essa resenha conseguiu expressa tudo o que tinha em mente em relação ao livro, acho América muito confusa e insegura, isso me cansa um pouco na leitura e vez ou outra penso em desistir de ler. Sou uma das poucas que não é fã desesperada. Acredite que estou lendo mais pelo fato de odiar deixar uma série em aberto do que por amores ao livro!

      ResponderExcluir
    6. Oi!
      Li essa serie faz um tempo e adorei essa historia, gostei muito desse segundo livro pois temos um melhor desenvolvimento da historia e do personagens e a cena da Marlee me deixou com o coração na mãe, mesmo esse não sendo meu livro preferido da serie gostei muito dessa historia e adoro essa capa que é linda !!

      ResponderExcluir
    7. Eu sempre vejo muita gente falando dessa série e sinto uma vontade enorme de ler, mas toda vez que vejo a capa eu brocho totalmente. Todos me dizem que o arco dos personagens é ótimo e que é uma distopia como nenhuma outra...Mas é só olhar a capa q puff não quero mais ler hahahaha Que feio isso, né? Mas fazer oq hahahaha

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!